2: Detalhes do ataque

81 10 1
                                    

(N/a: Eu sei que prometi o capítulo mais cedo, mas demorou mais pra resolver aqueles problemas do que eu pretendia.

Produção – Nos desculpem pela demora e fiquem com o capítulo)

POV HAWKS

As chamas eram tão quentes que estava quase insuportável ficar perto delas, sendo que nem encostando em mim, elas estavam, embora estivesse realmente perto.

– Dabi... por que você se importa com isso? – perguntei, cauteloso.

– Cala a boca heroizinho... responde logo a porra da pergunta antes que eu te queime aqui e agora... – eu percebia pelos olhos turquesas dele o quão desestabilizado ele estava, se eu não o acalmasse poderia morrer aqui.

Eu sou muito rápido, mas o poder dele é justamente a minha fraqueza: o fogo. Dabi era muito inteligente, então ele não cairia em uma simples mentira. Eu estava caído no chão, então pra eu fugir precisaria tirar ele de cima de mim, mas com a mão dele justamente no meu peito,... no entanto, eu não podia perder a pouca confiança que ele tem em mim...

É Hawks, o jeito é ter que dançar conforme  a música...

– Calma Dabi, vamos ficar calmos, ok? Eu não faço a menor ideia de quem tenha feito isso... não estou nesse caso...

– Mas sabe alguma coisa sobre isso, não sabe?

A mão dele no meu peito estava esquentando.

– Sei! O Endeavor-san está cuidando do caso... o vilão estava com uma máscara e um capuz, o que cobriu o rosto inteiro...

POV MIDORIYA

O delegado Tsukauchi Naomasa estava comigo na sala de interrogatórios. Eu já estive aqui antes, quando Shigaraki conversou e me ameaçou no shopping.

Era uma sala branca, que possuía uma luminária que descia do teto até poucos centímetros de uma mesa simples 1de metal no meio da sala, com duas cadeiras, uma de frente pra outra e um espelho-falso.

O delegado Tsukauchi era um homem alto, de cabelos e olhos negros e usava camisa social branca, calça e sapatos pretos e uma gravata azul e preta listrada.

– Bom Midoriya... podemos começar?

– Por favor Tsukauchi-san... como o Todoroki-kun está?

Ele sorriu gentilmente para mim.

– Não precisa se preocupar com seu amigo. Ele logo, logo virá para cá. Não foi muito grave.

– Certo... – aquilo me acalmou um pouco, mas eu me sentia mal pelo Todoroki-kun ter se machucado pra me proteger.

– Por favor... do início.

Suspirei, fechando os olhos para me concentrar e abri, já começando a falar.

– Certo... eu e meus amigos combinamos de ir assistir o novo filme do All Might... nós assistimos e foi tudo normalmente, não notei nenhum movimento suspeito e ninguém mais, ou teriam comentado... no final eu e Todoroki-kun nos separamos deles e...

– Por que vocês se separaram?

– Eles queriam ficar um pouco mais no shopping. Geralmente o Todoroki-kun visita sua mãe nos fins de semana, eu imagino que por isso ele decidiu sair tão cedo. Eu queria terminar uma tarefa do Yamada-sensei, o herói Present Mic, ele ensina inglês e eu nunca fui bom em inglês, então eu queria me apressar pra conseguir revisar antes de entregar pra ele. E também eu queria fazer anotações sobre individualidades que vi no filme.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 30, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Investigação (Tododeku e Dabihawks)Onde histórias criam vida. Descubra agora