O aroma do churrasco invadiu minhas narinas assim que atravessamos as portas de vidro para área gourmet.
Um vento frio açoitava a tarde daquele sábado nublado, mas a churrasqueira aquecia o ambiente.
Na área gourmet, uma mesa retangular grande de madeira ocupava o centro do ambiente. Onde agora todos estavam sentados para o almoço que por pouco não se tornou jantar graças a demora dos meninos no mercado.
- Sério mano, aquele dia foi hilário – Matheus contava para Theo do dia em que todos nós decidimos pular de paraquedas depois de uma noite de bebedeira.
João nos servia a carne que acabara de sair da churrasqueira.
- Foi completamente imprudente – Luana falou com um olhar de reprovação com a lembrança daquele dia.
- Mas você gostou Lulu – Matheus falou arrancando um sorrisinho de Luana.
Sorri com a lembrança de que quem teve a ideia imprudente havia sido Thomas, ao qual Matheus concordou na hora.
- Cara deve ser muito legal pular de paraquedas chapado – Theo falou pensativo.
- Vamos marcar de ir qualquer dia, fechou? – Matheus falou dando um soquinho na mão de Theo que retribuiu.
Theo estava ao meu lado na mesa e repousava sua mão preguiçosamente em minha perna. Fiquei me perguntando se alguém conseguia ver essa troca de carinho embaixo da mesa, mas ninguém além de mim parecia se importar.
Vez ou outra, ele passava sua perna por cima da minha descontraído enquanto conversava com os demais. Aquela aproximação causara em mim um frio na barriga que me obrigava a comer pouco no almoço. Mas eu não me importava.
- Qual tal um shot de tequila pra ajudar na digestão? – falou Isabeli que a pouco tempo tinha levantado para ir ao banheiro e agora retornara com uma garrafa de tequila em sua mão.
- Boa Isa – falou João levantando seu copo.
Isabeli serviu cada um com um pouco de tequila. Quando todos estavam servidos, levantamos os copos e fizemos um brinde, tomando a bebida quente logo em seguida.
Tequila nunca fora meu ponto forte, a queimação que ela causa em minha garganta não é uma das melhores sensações. Mas ainda assim era bom.
- Nossa, ficou até quente agora – Matheus falou tirando a camiseta de manga longa, ficando somente de bermuda. Seu tronco musculoso prendera minha atenção por alguns instantes.
Quando menos esperávamos, Matheus correu até a piscina e pulou de cabeça nela fazendo com que algumas gotas de água voassem para fora. João repetiu seus movimentos, retirando seu moletom e a camiseta que usava por debaixo, se atirando na piscina logo em seguida.
Isabeli foi a próxima, ela usava um short curto e uma regata branca - como se não houvesse frio no mundo – e pulou na piscina sem nem ao menos retirar a roupa.
Senti os braços do Theo envolver minhas pernas me erguendo do chão. Ele caminhava a passos largos até a piscina em meio aos meus protestos, mas sem pensar duas vezes, pulou comigo em seus braços.
A água gelada era quase dolorida ao entrar em contato com ela. Uma pressão no peito fez com que eu perdesse o ar por alguns minutos, assim que subi a superfície. Os braços de Theo envolveram minha cintura e eu o envolvi com minhas pernas.
Quando abri os olhos, Theo sorria para mim como uma criança que acabara de fazer uma travessura. Bati na lateral de sua cabeça suavemente, como uma repreensão pelo que ele fizera, mas fui retribuída com um beijo molhado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Thomas
RomanceApós a morte de Thomas, seu primeiro amor, Jade escreve todos os dias e-mails direcionados a ele, na tentativa de preencher o vazio deixado por sua partida precose. A história acompanha a tentativa desesperada de Jade em seguir em frente, enquanto l...