De: Jade <Jade_jade@mail.com>
Para: Thomas <euthomas@mail.com>
Enviada: 26 de junho, 8:40
Assunto: Oi
Querido Thomas,
Sei que faz algum tempo que não falo com você. Não sei nem como começar a me desculpar. Mas queria que soubesse que sempre estarei aqui.
Hoje é um dia importante e senti a necessidade de te escrever. Vou fazer uma entrevista para um estágio. Estou empolgada.
Me deseje sorte.
Te amo para sempre.
Da sua Jade.
.
.
.
Quando sai do escritório do Leonardo, uma garoa fina caia sobre São Paulo. O frio voltara naquela terça-feira mais forte e cortante, nem parecia que a dois dias atrás fazia sol. Mas assim era São Paulo. Um dia calor, no outro dia frio. E em especial, nos meses de junho e julho, o frio se fazia constante.
Mesmo o frio castigando a cidade, a felicidade da conquista do estágio aquecia o meu corpo. Como fora acertado com Leonardo, eu começaria no dia seguinte e a ansiedade já palpitava forte em meu peito. Outro fator importante para minha empolgação era o fato de eu já estar de férias da faculdade, ou seja, conseguiria focar 100% do meu tempo naquele primeiro mês de estágio.
Resolvi entrar em uma cafeteria ao lado do escritório, na esperança de tomar um café para driblar o frio. O interior da cafeteria era quente e agradável, sua decoração rústica e a diversidade de acompanhamentos me agradaram logo a primeira vista. Sentei-me em uma mesa ao lado de uma enorme janela de vidro, que tinha como visão a rua movimentada, assim que pedi um café expresso.
Mandei uma mensagem rápida para Olivia e Theo contando a notícia. De certa forma, não era novidade para Theo, já que o mesmo sabia que a vaga era minha. Olivia ficara animada e contente por minha conquista, ela mais do que ninguém, sabia da minha procura incessante por um estágio.
Estava me sentindo realizada e esperançosa. Leonardo me explicara que a advocacia trabalhava com causas criminais e ainda mostrou um pouco do que faziam. Era uma advocacia pequena, ainda no começo da trajetória, mas já era muito bem elogiada pelos trabalhos prestados. As pessoas que ali trabalhavam era, até então, simpáticas e me receberam muito bem. Não havia dúvidas de que eu estava no lugar certo.
Leonardo no trabalho era totalmente diferente do homem que eu conhecera na casa do Theo. Sua feição engraçada e divertida, fora substituída por um homem sério e profissional. De certa forma, me intimidava.
Percebi que estava encarando a janela por longos minutos, quando uma voz feminina me tirara de meus devaneios.
- Oi Jade.
Uma mulher morena e muito elegante, sentou-se na cadeira vazia a minha frente. Reconhecia aquele rosto de longe. Era Clarisse, irmã do Theo.
- Oi Clarisse, tudo bem? – falei, ainda surpresa com a sua presença ali.
- Tudo ótimo. – Eu nunca me acostumaria com a beleza de Clarisse, mas aquele dia em especial, ela estava estonteante. No geral, as pessoas ficam muito elegantes no inverno. - Estava a caminho do escritório do Leo e vi você pela janela, resolvi dar um oizinho e saber como foi a entrevista.
- Ah... eu consegui. Começo amanhã – falei animada, recebendo um sorriso de Clarisse.
- Que maravilha, espero que goste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Thomas
RomanceApós a morte de Thomas, seu primeiro amor, Jade escreve todos os dias e-mails direcionados a ele, na tentativa de preencher o vazio deixado por sua partida precose. A história acompanha a tentativa desesperada de Jade em seguir em frente, enquanto l...