Capítulo 11

5 0 0
                                    

De: Jade <Jade_jade@mail.com>

Para: Thomas <euthomas@mail.com>

Enviada: 17 de junho, 10:20

Assunto: Fantasma

Querido Thomas,

Durante a madrugada tive uma experiência muito chata por sua culpa. Eu não sei o que você quer de mim e o porquê ainda me assombra (na verdade, no fundo eu sei) mas precisa parar com isso.

Você está destruindo minha sanidade mental, quase perdi alguém por sua culpa.

Quero que entenda que eu te amo e sempre vou te amar. Você foi meu primeiro amor. Mas agora você não está mais aqui. Você está morto Thomas, e precisa agir como um morto.

Então por favor, pare de aparecer para mim. Pare de me visitar nos meus sonhos e nos momentos mais importantes. Eu estou feliz com o Theo e é isso que importa, você deveria estar feliz por mim.

Não importa quantas pessoas passem pela minha vida daqui em diante, você sempre será o meu verdadeiro amor. E vai ser sempre assim.

Te amo para sempre.

Da sua Jade.

.

.

.

Acordei na manhã de domingo com Theo ao meu lado em sua cama. Por um momento, tentei lembrar das circunstâncias que me levaram até ali e me senti envergonhada após as recordações daquela madrugada.

Era frustrante saber que tudo ocorrera tão erroneamente, no que poderia ter sido nossa primeira vez. Senti vontade de sair correndo do quarto, pegar o primeiro ônibus de volta ao centro de São Paulo e me esconder para sempre em meu mini apartamento.

Apesar de toda vergonha e frustação, a lembrança das palavras de Theo me confortavam.

"Não vou desistir de você" – Foi o que ele dissera após minha declaração.

Olhei para o lado onde Theo dormia em um sono profundo, sua mão estava pousada sobre minha barriga. Após toda a confusão da madrugada, nos deitamos e conversamos por algum tempo até meus olhos inchados pelo choro começarem a pesar e eu pegar no sono. Não sei se Theo dormira logo em seguida, mas acordar ao lado dele era reconfortante.

Tirei sua mão de minha barriga e sai sorrateiramente da cama. A casa estava silenciosa e não havia sinal de qualquer pessoa acordada. Adentrei a suíte ao qual eu e Olivia dividíamos e minha amiga continuava dormindo na enorme cama de casal. Eu tinha tanta coisa para conversar com ela. Pensei em acordá-la, mas pela forma como ela dormira não iria querer ser acordada e eu não queria ser a responsável pelo seu mal humor matinal.

Um barulho no andar debaixo despertou minha atenção. O tilintar de panelas caindo ecoou pela casa. Desci as escadas em direção a cozinha procurando pelo responsável do barulho e encontrei Luana agachada recolhendo as panelas que haviam caído no chão.

- Amiga desculpa, te acordei? – Luana falou quando me avistou junto a porta da cozinha.

- Não amiga, eu já estava acordada – falei dando risada ao perceber o desespero no rosto de Luana – O que você estava fazendo?

- Hã...eu estava fazendo café, mas deixei cair algumas panelas – Luana recolheu as panelas com os dois braços, fazendo uma pilha de panelas que cobriram seu rosto. – Achei que havia acordado a casa toda, como eu sou desastrada.

- Vem cá deixa eu te ajudar – Falei indo em sua direção e ajudando-a a guardar as panelas no armário da cozinha.

Raios de sol adentravam a cozinha pela enorme janela. Algumas nuvens eram presentes no céu, mas não havia sinal de chuva.

Querido ThomasOnde histórias criam vida. Descubra agora