Parte um:
Amor ou a coroa ?Décadas atrás no reinado do rei Arthur avô de Mary, iniciou-se o conflito entre Espanha e Inglaterra. Foram tempos difíceis onde a fome e a pobreza se fizeram presente. Centenas de corpos eram enterrados todos os dias.
Seu pai cresceu em meio a tal cenário, jurou a si mesmo que seu primeiro feito como rei seria por um fim a guerra e proporcionar a paz entre os reinos. E assim o fez, depois de coroado decretou o fim da guerra, enviou seu mensageiro até a Inglaterra para entregar sua proposta de paz ao novo rei.
Mary tinha 5 anos quando as negociações de paz começaram, embaixadores ingleses vinham constantemente à corte. Então quando a princesa completou 6 anos foi para a Inglaterra junto a seu pai, o acordo foi feito. Conheceu o príncipe de Gales, Francis, naquela tarde, e descobriu que um dia seria sua rainha, que essa união irá fazer com que suas nações tornessem uma só.___________ // ___________
Onze anos se passaram, Mary já está com dezessete anos. Encontra-se em seu quarto com sua dama de companhia, Greer, que está à ajudando a se arrumar para encontrar o rei.
- Como será que ele está agora ? Quando o conheci ele tinha 8 anos e cachos dourados.
- Dizem que ele é muito charmoso - diz a garota de cabelos dourados enquanto arruma o cabelo da princesa.
- Não sei se estou preparada para isso, não conhecemos um ao outro. Será que vamos ter uma boa relação ? Será que vou ser feliz ?
- Tenho certeza de que com o tempo vão se entender, e que você vai ser muito feliz. - diz olhando para Mary pelo espelho com um sorriso doce no rosto.
- Queria ter essa sua esperança. - Greer sorri discreta.
- Pronto terminei.
Mary olha o cabelo, avaliando o trabalho de sua amiga.
- Está perfeito como sempre, você é a melhor. - diz sorrindo.
- Você nunca deixou outra serva fazer seu cabelo, então sua fala é precipitada alteza. - diz em um tom descontraído.
Começam a rir.
- Não deixo porque você é a melhor.
- Exagerada. Agora vá não deixe o rei esperando.
- Com certeza ele vai dizer que chegou o momento de partir. - a princesa suspira pesado.
- Fique calma, vai ficar tudo bem.
Elas se abraçam fortemente.
- Até mais tarde. - diz Mary, já próxima a porta.
Cruza a porta e começa a atravessar os corredores em direção à sala do trono.
•°•°•°•°•
Ao adentrar a sala do trono avista seu pai sentado à mesa, que fora posta para a primeira refeição do dia.
- Bom dia minha filha. - diz sorrindo.
- Bom dia papai.
- Venha sente aqui. - gesticula para a cadeira à sua frente.
Mary se senta.
- Quer um pedaço de bolo de mel ? Sei que é seu preferido.
- Aceito sim pai.
O rei corta uma fatia do bolo servindo sua filha.
- Poucos podem dizer que já foram servidos por um rei. - profere com um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Secret of Royalty
Любовные романыDesde pequena Mary herdeira do trono espanhol, presenciou o conflito entre seu país e a Inglaterra, ao qual é designada para casar-se com o próximo rei, o príncipe Francis, e com essa união selar a paz entre os países. Um acordo que deveria protegê...