Mary adentra seu quarto, e Francis está a sua espera. Ao perceber a chegada da mesma se vira em sua direção.
- Não precisa se dar o trabalho de inventar uma desculpa para sua ausência. Eu vi tudo, suas juras de amor para o tal soldado - riu com escárnio - Como é mesmo o nome dele, Sebastian, isso. E aquele beijo quase me comoveu.
Não fala sobre a parte em que Mary disse que nunca o amaria, não iria conseguir disfarçar o quanto aquelas palavras lhe afetaram.
- O que quer ? - pergunta ríspida, secando as lágrimas.
- O que eu queria o seu soldadinho deve ter lhe contado - se joga na cama de olhos fechados - O que é um alívio, assim não vou precisar perder tempo.
- Você já está tentando me controlar, deu até para ficar me vigiando. - diz com um certo deboche.
- Eu não tenho culpa se você não é discreta, óbvio que iriam ver e me contar. É isso que acontece quando as pessoas lhe são leais.
- Então você pode ter outra pessoa e eu não ? - tem raiva em seus olhos.
- Não me importo se você tem um amante, só vou me importar a partir do momento que você criar algum sentimento pela pessoa, além do desejo de ir para cama. Porque esse tipo de sentimento vai destruir meu reinado e não vou permitir que você faça isso.
- Não há nada que você possa fazer com o amor que eu sinto por Sebastian. - diz afrontosa.
Francis levanta da cama, indo em sua direção.
- Tem razão, mas o destino já se encarregou disso, vocês nunca vão poder ficar juntos. Devia me agradecer por estar te afastando daquele sujeito, vai sofrer menos, querida - acaricia levemente o rosto de Mary que se afasta, o fazendo rir de canto.
- Não devia estar fazendo isso.
- E por que não ? - exalta a voz.
- Porque quando o encontrei na cama com aquela mulher, eu não contei a ninguém e nem fiz nada - dá as costas se afastando.
- As situações são diferentes, eu sou homem então ninguém se importa. E bem diferente de você não tenho nenhum sentimento por ela. Em todo caso, acredito que a corte já saiba, ou pelo menos suspeitam dessa minha indiscrição.
Mary fica mais irritada.
- Você não presta - se exalta.
O príncipe não gosta da mudança de tom de sua noiva, e a puxa pela cintura.
- Mas é esse imprestável aqui que vai ser seu marido, um dia você vai entender que é tudo pelo bem do nosso reinado. Agora descanse e acalme esse seu coração frágil.
Deixa um selar na testa da espanhola antes de sair do quarto.
•°•°•°•°•
Na Espanha, o quarto da rainha Marie está agitado. Robert entra vendo a rainha furiosa.
- Querida, o que houve por que mandou me chamar ?
A rainha apenas entrega a carta para o primeiro ministro. Ao terminar de ler olha para a rainha surpreso.
- Eu sabia que não ia demorar para minha preciosa filhinha, fazer alguma idiotice.
- Tanto tempo para conseguir esse acordo, e essa menina quer colocar tudo a perder por capricho - diz frustrado.
- Mas estamos sempre um paço a frente, não vamos permitir que Mary estrague tudo - coloca as mãos sobre os braços do amante - você sabe o que deve fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Secret of Royalty
Любовные романыDesde pequena Mary herdeira do trono espanhol, presenciou o conflito entre seu país e a Inglaterra, ao qual é designada para casar-se com o próximo rei, o príncipe Francis, e com essa união selar a paz entre os países. Um acordo que deveria protegê...