Mary estava desacreditada, agora ela era rainha consorte da Inglaterra. Olha para seu marido que continua em choque, e parece estar apavorado.
- Não, meu marido não pode estar morto - a rainha estava alterada e em estado de negação, enquanto suas lágrimas caiam.
Antes que Mary pudesse consolar a sogra a mesma desmaia diante de seus pés.
- Francis - grita - ajuda aqui.
O rei parece despertar ao ver a mãe caída, vai até ela a pegando no colo.
- Vou levá-la para seus aposentos, Mary por favor chame um médico para vê-la - profere preocupado.
Apenas assente em concordância com seu marido, Francis abre passagem com a mãe nos braços em meio os servos que estão rezando pelo falecido rei.
A herdeira do trono espanhol prontamente obedece o pedido do marido. Adentra o quarto da rainha mãe juntamente com o médico.- O doutor está aqui - anuncia.
- Ótimo - Francis sai de perto da mãe parecendo abatido - por favor examine-a - se dirige ao médico.
- Claro, majestade - o doutor vai em direção a rainha mãe.
Francis se aproxima da esposa, deixando o médico trabalhar.
- Vou convocar uma reunião com o conselho privado, precisamos ver qual são os próximos passos de acordo com os protocolos diante da morte do meu pai - profere apático, com uma sombra de melancolia nos olhos.
- Entendo - abaixa a cabeça, não sabe o que dizer ele acabou de perder o pai, não pode imaginar a dor que ele deve estar sentindo. O mesmo começa a ir em direção a porta mas ela o chama, fazendo com que a olhe nos olhos - Francis, você está bem ?
- Não, mas estou sem tempo para isso agora. Preciso controlar esse palácio antes que todos entrem em desespero, e vire uma bagunça. Apenas peço que você fique com minha mãe.
- Não se preocupe, eu vou ficar aqui com ela - assegura.
Eles permanecem parados se olhando nos olhos, tem muito a ser dito mas preferem o silêncio, terão tempo para conversarem depois.
Quando Francis cruza a porta Mary se aproxima de sua sogra sentando-se ao lado dela na cama, enquanto observa o médico examiná-la. Mas está mesmo preocupada é com o marido, foram muitos eventos em uma única noite, não faz ideia de como ele se sente, lidando com tudo isso, e infelizmente não há muito que possa fazer para ajudá-lo.•°•°•°•°•
Os primeiros raios de sol apontam no céu, a rainha mãe foi medicada está descansando, e passou a noite tranquilamente.
Mary levanta da poltrona onde passou a noite cuidando de sua sogra. Chamou a dama pessoal de Catherine e pediu que ficasse no quarto e avisasse caso algo acontecesse.- Não se preocupe majestade, vou cuidar de minha senhora - faz reverência.
Foi a primeira vez que a chamaram de majestade. Quando ouviu essa palavra sentiu um frio na barriga. Apenas sai do cômodo.
Se dirige ao seu quarto, Francis não estava, os lençóis da cama estavam perfeitamente esticados, o que indica que ele não dormiu.
Poderia deitar e dormir mais um pouco, mas prefere esperar o marido. Começa a desfazer as amarras do espartilho, para poder trocar suas vestes, ainda eram as mesmas do jantar da noite passada.
Escolhe um vestido leve, e prende o cabelo de modo simples. Senta perto da janela, vendo o dia começar e as pessoas iniciam suas tarefas.
Sempre soube que seria rainha da Inglaterra, mas não esperava que iria ser tão rápido, faz poucos meses que chegou. Isso a assusta, o palácio inteiro está sob seus cuidados agora.
Francis adentra o cômodo, estava abatido, os olhos fundos, como se todo o sangue que havia em seu rosto tivesse se esvaído por completo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Secret of Royalty
Любовные романыDesde pequena Mary herdeira do trono espanhol, presenciou o conflito entre seu país e a Inglaterra, ao qual é designada para casar-se com o próximo rei, o príncipe Francis, e com essa união selar a paz entre os países. Um acordo que deveria protegê...