O dia havia começado a clarear, pela fresta da janela tímidos raios solares adentravam o pequeno cômodo avivando a cor alaranjada de seu cabelo, seria mais um longo dia... Z dormia no chão ao seu lado, tão calmo que nem parecia ser o próprio, tão inocente. A garota permaneceu ali olhando para os traços delicados e ao mesmo tempo severos do rapaz, o cabelo liso e louro desgrenhado, o queixo quadrado e a boca fina levemente rosada. Ela se assustou ao vê-lo acordar, o que de certa forma também o assustou acordar com alguém o encarando, ele sempre acordava antes dela, provavelmente aquela noite havia sido extremamente cansativa para ele. Ele a encarou sério enquanto apalpava o peito em busca do cordão prateado e perguntou o que houve.
- Nada! - Disse a garota ao rir, e começar a se levantar para se arrumar. - Você sempre se preocupa muito com esse cordão que carrega... Pertenceu a alguém especial?
Z pareceu por um momento fitar o horizonte pela janela, refletindo sobre a pergunta que a garota fizera, em seguida olhou para ela analisando sua reação o que de certa forma a deixou sem graça.
- Não quero falar sobre isso!
O rapaz permaneceu com a mesma expressão e seguiu para o banheiro, havia ido tomar seu banho. O apartamento em que estava era extremamente bagunçado, vários jornais antigos estavam rasgados ou simplesmente no chão, várias seringas usadas ocupavam os cantos do pequeno cômodo... Era ali onde ele morava afinal? Como poderia viver em um lugar como aquele? Em cima de uma bancada próxima havia uma pequena caixinha preta, ela sabia o que era, mas um medo avassalador tomou conta dela, ao abrir viu a bela aliança... Ele amava a dona daquele anél, enquanto ela era para ele somente uma cúmplice... Apenas, não passaria de uma cúmplice.
A garota seguiu para sua bolsa e começou a vistoriar as armas e munições que haviam ali, logo eles sairiam e começaria a caçada. Ela não sabia quem era o F afinal, mas sabia que não gostaria de ser ele naquele momento.
A porta do banheiro se abriu e Z saiu de lá já vestindo uma calça jeans preta e um casaco branco. Ela não entendia a necessidade que ele tinha de sempre usar casaco o tempo inteiro e ao falar sobre esse seu pensamento Z disse que ele pararia de andar com casacos depois que fosse no tatuador.
- Você não cansa de ser misterioso não?- perguntou a garota enquanto ia ao banheiro.
- Sou um cara cheio de segredos...Descubra-os... - Disse Z soltando um leve riso. - Nos vemos na lanchonete depois de eu terminar minhas tatuagens.
- Você sabe que terá que terminar amanhã não é?
- Não ligo para dor, que termine tudo hoje!
E com essa frase Z se despediu e fechou a porta atrás de si. A garota permaneceu ali sozinha olhando para aquela pequena caixa preta, desejando que a garota que ele tanto esperava nunca mais voltasse...
- Eu vou ocupar o seu lugar... - Disse a garota olhando para a aliança com um olhar confiante e a guardando na bolsa. Ele não voltaria a lembrar dela.
M tinha acabado de levantar e andava pela casa em direção a cozinha, sentando-se à mesa começou a pensar sobre a foto de V e Z, a pensar sobre o que aquela senhora havia lhe dito um dia antes... Aquilo era demais para ele.
Ele sabia que por algum motivo Z queria monitorar o F e que poderia estar agora mesmo revirando a cidade atrás da cabeça dele, M se sentia fraco e inseguro...Não teria como fugir por muito tempo, ele precisaria da ajuda de C por mais que ainda não confiasse totalmente nele. M acariciava o pano branco sobre a mesa enquanto lágrimas começavam a molhá-lo, se antes com o Z, R e P por perto já estava difícil agora estava quase impossível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
6° Dia
Misterio / Suspenso"Você está sendo observado" Nessa sequência eletrizante de "5 Days", 5 dias se passaram e o destino de todos ainda parece incerto e obscuro. Então nessa fuga enlouquecida do destino onde todos parecem estar de certa forma conectados, eles tentam bur...