Hermione estava andando. Ela não gostou disso. Ela não gostou nem um pouco disso. Algo não estava certo.
Por um lado, ela estava viva.
Por outro, ela estava ilesa.
E já se passaram dez dias. Dez dias inteiros! Ou, bem, ela pensou que sim.
Ela esperava ser jogada em uma masmorra. Em algum lugar escuro e úmido com correntes. Ela não foi. Ela havia ganhado um quarto. Na verdade, era um quarto estranho. Fora despojado de tudo, exceto um abajur, uma escrivaninha com uma cadeira, uma poltrona, uma cama e um cobertor. Os pisos eram acarpetados, embora as paredes estivessem nuas. Ela podia sentir o porquê, já que o frio estava se aproximando à noite. Havia um pequeno banheiro comunicante com um vaso sanitário, uma pia e uma banheira. Novamente, havia apenas o necessário - escova de dentes, pasta de dente, toalhas e uma barra de sabão.
O sabão tinha sido usado ultimamente em algumas roupas de emergência. Dez dias com as mesmas roupas realmente não combinava com ninguém, mas Hermione tomava muito cuidado em se manter sempre um tanto decente. Nunca se sabe, e ela certamente não estava disposta a dar ideias a ninguém. Não que suas travessuras fossem impedir que tais ideias acontecessem se fossem... mas ainda assim.
Ela não conseguia ver nada além da escuridão quando olhou pela janela. Algum feitiço foi lançado para bloquear a visão. Ela contava os dias pelas refeições e já havia recebido 29 refeições até agora, mas não era preciso ser um gênio para descobrir que as refeições eram dadas em intervalos mais ou menos aleatórios. No começo, ela não havia tocado na comida, mas depois de um tempo percebeu que estava apenas se punindo e, além disso, comer era pelo menos algo para fazer.
Ela não tinha visto outro ser humano em todo esse tempo. Tudo o que ela viu foi um elfo doméstico trazendo a bandeja para ela na hora das refeições, ou, uma vez, trocando sua roupa de cama, mas ela desistiu de tentar se comunicar com ele. Ele manteve os olhos desviados e nunca disse uma palavra. Ela também não conseguia chegar perto dele; parecia ter algum tipo de escudo mágico ao seu redor.
Descobrir que não havia como escapar, nem pela janela nem pela porta, não levou mais de uma hora. Havia muitas proteções. Descobrir que ela também não poderia quebrar o espelho do banheiro levou apenas alguns minutos. Claro que ela não podia. Não havia lareira, o que ajudava a deixar o ambiente um pouco frio, e não havia muito que ela pudesse fazer a não ser se estrangular com o cobertor, o que nem conseguia fazer de maneira eficaz. Essas pessoas eram muitas coisas, mas estúpidas infelizmente não era uma delas.
Não havia nada a ver com o tempo dela. Hermione percebeu que reclamar de estar entediada não era exatamente prudente, mas sem nada para fazer, nada para olhar, nada para ocupar sua mente... sua imaginação estava trabalhando demais. Por que eles a estavam mantendo aqui? O que eles planejavam fazer com ela? Quão dolorosa seria sua morte?
Ela estava tão ocupada se preocupando que quase não ouviu a porta abrir.
Draco entrou no quarto, fechando a porta com um clique suave. Sim, ela parecia mais do que pronta para começar. Ela parecia desgrenhada, o cabelo emaranhado, as roupas amarrotadas e os pés descalços? Ele sorriu. Talvez até garotas sangue-ruim tão perfeitas ganhassem meias fedorentas se tivessem que mantê-las por tempo suficiente. Ela obviamente estava andando de um lado para o outro, antes de ele entrar, e agora ela olhou para ele com cautela. Bom. Ela tinha motivos para ser cautelosa.
Sentou-se na poltrona e olhou-a pensativo. Como fazer isso da melhor maneira?
— O-o que você quer? — Hermione perguntou.
As sobrancelhas de Draco se ergueram. Agora não era uma pergunta carregada para perguntar ao seu captor Comensal da Morte? — Informações seriam boas —, ele sugeriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You Change My Mind | Dramione
FanfictionÀs vezes, seu inimigo é o único amigo que você tem. Outras vezes, ele não é amigo nenhum. Quando você não tem absolutamente ninguém a quem recorrer, pode recorrer a quem teoricamente é a causa disso? Ou ele tentará colocá-lo contra tudo em que você...