{10}

998 60 27
                                    

Desta vez, esperar a volta de Draco foi uma das coisas mais difíceis que Hermione já teve que fazer. Ficar em paz com o fato de que está prestes a sofrer e morrer é uma coisa. Ficar forte e corajosa durante uma longa e solitária espera é outra coisa completamente diferente. Ela não tinha certeza se mantê-la esperando era uma forma intencional de torturá-la ou se ele honestamente se importava com ela e precisava de tempo para se recompor. De alguma forma, ela se importava menos quando era ele quem tinha que fazer isso, no entanto. Ela tinha certeza de que ele não iria prolongar desnecessariamente.

Quando ele voltou, ele estava pálido e assustado, e pelo jeito que ele estava carrancudo para ela, você poderia pensar que era ela quem o estava segurando na ponta da varinha.

— Eu não sei o que você pensa que está fazendo — ele disse, jogando algumas roupas escuras ao lado dela em sua cama. — Sendo tão teimosa. Você pode apenas fingir que está cooperando. Você não deveria ser inteligente?

Ela balançou a cabeça. — Isso não me manteria viva por muito tempo, não é? E você mesmo disse: Eles não estão vindo atrás de mim.

— Então é isso? — ele rosnou, inclinando-se para ela. — Você simplesmente desiste e comete suicídio? Incrivelmente brilhante.

Ela encolheu os ombros. — Eu tive uma boa caminhada nesta guerra. Estou ficando cansado.

— Não temos nem vinte e cinco anos! — ele exclamou, parecendo estarrecido. Quando ela estava prestes a responder, ele ergueu a mão. — Não se preocupe. Coloque isso. — Ele gesticulou em direção às roupas.

Ela estendeu a mão para encontrar um conjunto de vestes e um manto muito parecido com o que ela havia usado quando ele a levou para assistir a cruzada. Essa era sua nova maneira de torturá-la? Para fazê-la assistir a outros sendo torturados, talvez até mesmo dando a ela o poder de impedir isso? Ela empalideceu. Se fosse esse o caso, ela não seria capaz de suportar.

— O que... para que eu preciso disso? — ela perguntou. — Onde estamos indo?

— Para fora. Coloque ou eu coloco para você — ele ameaçou em uma voz que prometia que aquela não seria uma experiência nada agradável. Quando ele viu a expressão no rosto dela, acrescentou: — Não vou levar você de novo, estamos apenas saindo.

Ela fez o que ele pediu. Novamente ele puxou o capuz de sua capa para que ela não fosse reconhecida.

— Quando caminharmos — ele murmurou. — Tente andar como se fosse a dono do lugar, mas mantenha o rosto escondido. E lembre-se: não tenha ideias!

Ele a conduziu porta afora e ela o deixou, mas quando eles estavam do lado de fora, ele a deixou ir e ela foi deixada para seguir por conta própria. Nem ocorreu a ela não fazer. Também levou vários minutos para que ela percebesse que ele também não havia bloqueado sua visão. Isso só poderia significar que ele não queria que eles voltassem. Um arrepio tocou sua espinha.

Ele a levou por longos corredores; revezando toda vez que ouviam vozes à frente, então apenas uma vez eles tiveram que ultrapassar outra pessoa. Os outros acenaram com a cabeça para Draco, mas não a olharam, e ele pareceu relaxar um pouco. Ela brevemente se perguntou por que ele se importava, mas deixou de lado. Quem sabia como as relações com os Comensais da Morte funcionavam? Então eles estavam do lado de fora e ele a estava levando para longe do prédio. Ela arriscou seu primeiro olhar real para o lugar e engasgou. Era enorme, quase como um castelo.

— Não olhe fixamente para o lugar — ele sibilou. — Venha, agora.

— Onde...

— Cale a boca e você verá! — Seu humor parecia piorar rapidamente à medida que se distanciavam. E, ela percebeu, eles estavam indo bem longe. Ele apenas continuou andando até que o prédio sumisse de vista.

You Change My Mind | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora