{4}

761 59 0
                                    

O tempo passou devagar, muito devagar. Ela estava aqui há pelo menos um mês, ela tinha certeza disso. Um mês inteiro! Seus amigos devem estar enlouquecendo de preocupação. Ela precisava encontrar uma saída, qualquer saída, antes que eles fizessem algo imprudente e colocassem tudo em risco.

Como de costume, alguns dias devem ter se passado antes que Draco voltasse. No início, ela se perguntou o que exatamente ele estava fazendo quando não a visitava, mas decidiu que não queria saber. Ele era um Comensal da Morte. Nada de bom poderia resultar dessa pergunta.

Quando ele finalmente voltou, ele não trouxe nada. Essa foi a primeira vez. Ela se recusou a responder por que ela não gostou do suéter e ele parecia ter interpretado corretamente - que ele perceber o que ela queria a perturbou. Mas, novamente, ele não trazendo nada para ela era uma coisa que ela queria e ele poderia ter percebido isso. Ou talvez ele estivesse apenas tentando puni-la por sua falta de cooperação.

Bem, pelo menos ela não estava analisando demais as coisas.

— Espero que esteja bem —, disse ele agradavelmente ao sentar-se.

Hermione apenas revirou os olhos antes de estreitá-los, tentando descobrir onde ele mantinha sua varinha em suas vestes.

— Sério, Granger — disse ele. — Você poderia pelo menos tentar ter uma conversa decente.

— Sobre o que? — ela perguntou sarcasticamente. — Sobre todas as minhas façanhas interessantes desde a última vez que você esteve aqui? Você sabe muito bem que absolutamente nada aconteceu porque essas quatro paredes e você são tudo o que eu vejo!

Ele apenas olhou para ela pensativamente. — Tem lido bons livros ultimamente?

Ela olhou para ele. — Você também sabe exatamente quais livros eu li porque você os trouxe aqui e sem dúvida os olhou para ver se havia algo 'impróprio' neles, como empatia trouxa real.

Ele sorriu para ela. — Bem, pelo menos você entendeu a questão da honestidade melhor do que da última vez.

Seus olhos se arregalaram quando ela percebeu o que estava dizendo. Para ele. Ela deve estar ficando louca. Ela tinha ouvido falar que o isolamento pode fazer isso com as pessoas, mas ela agüentou tão bem até agora que ela não tinha pensado que...

— Não se preocupe com isso — disse ele, interrompendo seus pensamentos. — Eu acho bastante revigorante, realmente. Mais interessante do que aquele ato passivo que você tem feito.

— Eu nunca vou sair daqui, não é? — ela perguntou baixinho.

Isso pareceu pegá-lo de surpresa. Por que não? Tinha saído do nada. Por um momento ele hesitou. — Não há necessidade de pensar sobre isso — ele finalmente disse. — Estou mantendo você confortável, não estou? E se o Lorde das Trevas estiver satisfeito...

— Mas eu sou uma sangue-ruim — ela retrucou amargamente. — Seu Lorde das Trevas não tolera bem a nossa presença!

Mais uma vez, ele pareceu precisar de um momento para dar uma resposta. — Há alguns de sua espécie do nosso lado —, disse ele então. — Nós não anunciamos, mas... eles estão lá.

Ela ergueu uma sobrancelha. — Então ele quer que eu mude de lado? — O olhar que Draco lançou a ela disse muito a ela. — Oh, sem chance — disse ela. — Eu vou morrer primeiro!

Ele saltou da cadeira. — E você vai! Tenha algum senso de autopreservação, mulher!

— Autopreservação? Se o preço da minha vida é traição, assassinato e ajuda à sua má causa, então não vale a pena!

You Change My Mind | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora