☀︎︎ 12

5.5K 448 56
                                    

                       Merida Martir                                  ≛

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  Merida Martir

Esse vestido. Por mais simples que fosse, me encantou. Era branco, longo, não era muito cheio, era tomara que caia e tinha mangas.

 Era branco, longo, não era muito cheio, era tomara que caia e tinha mangas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Estava me sentindo realmente uma princesa.

Sai do quarto, após minhas criadas terem terminado minha simples maquiagem, e dei de cara com James.

— James! O que faz aqui?— perguntei confusa

— Sou o soldado encarregado pela senhorita.— ele respondeu, me fazendo sorrir

— Espere, mas você é um oficial. Não um simples soldado! Todas tem um oficial?
— perguntei e ele riu

— Não, só a senhorita.

— Oh, me sinto privilegiada!— sorri

— Deveria mesmo. Eu sou o melhor dos soldados.— ele falou e eu ri

— Agora vamos, não quero ser a última a chegar.— pedi e então cruzamos nossos braços, indo até onde encontraria as outras meninas

Perto do salão principal, todas, ou quase todas, estavam reunidas. Me juntei a Eddelyn e ela me olhou confusa.

— Não era esse o vestido que você tinha me falado.— ela disse confusa

— Mudança de planos.— meni e forcei um sorri

Não posso contar a ela o que aconteceu. Não quero me fazer de vítima e muito menos por ela contra ninguém, já não basta eu ser um alvo da Romanoff, não preciso que minha amiga também seja.

Por último chegaram Melanie, Talita e mais algumas meninas, e então nos fomos juntas até o salão.

Entramos, e obviamente, a família real ainda não estava lá.

Quando todas tomamos nossos lugares, a família entrou, nos fizemos uma reverência e então nos sentamos.

Troquei olhares rápidos com Matheo, mas me concentrei na minha comida. Que estava muito saborosa.

Nunca tinha comido algo tão delicioso.

Por isso, não demorei muito pra acabar.

Quando peguei meu suco pata tomar tomar resto que sobrara, Selena, que estava no meu lado direito, esbarrou o cotovelo na minha mão, propositadamente, e entao todo o suco caiu no meu colo.

Na mesma hora eu me levantei e acabei arrastando a cadeira, chamando a atenção de todos.

— Senhorita Merida, o que é isto?
— Vera perguntou brava

Era totalmente contra as regras fazer esse tipo de coisa. Derrubar o suco e principalmente empurrar a cadeira, já que o som chamaria atenção de todos.

— A senhorita não consegue nem tomar um suco? Tem a não furada? Vou anotar que precisa de mais aulas sobre como se comporta durante as refeições.
— ela me repreendeu.— Agora se retire, é lamentável vê-la assim, está péssima! Peça pra que o oficial Bucky a acompanhe até seu quarto.— ela mandou e eu suspirei e concordei

Olhei uma última vez pra selena, esperando que ela dissesse que foi culpa dela ou algo do tipo. Mas ela não fez.

Fiz uma reverência rápida a família real e a Vera e então saí de lá, o mais rápido que pude.

Sem eu nem falar nada, James me seguiu até meu quarto e então eu entrei no mesmo, fechei a porta devagar, por mais que eu quisesse bate-lá com toda força do mundo, e me deitei na cama. Desabando em lágrimas.

Quando aceitei, por mais que não quisesse, não sabia que seria tão difícil, que doaria tanto.

Não sei como cheguei a essa posição. Não sei como conheci Matheo primeiro que todas.
Não sei porque diabos eu esbarrei duas vezes no príncipe Marcos.
E não sei porque o príncipe disse aquilo de "isso significa que eu gostei de você".

Não faz sentido. Não entra na minha cabeça. Aquilo pode ter sido apenas um modo de dizer, o que eu tenho certeza que foi, mas deixou pensativa.

Aí veio tudo aquilo que Talita falou e agora o suco.

Me sentia perdida. Sozinha e molhada, já que o suco ainda estava ali no meu vestido.

Mais um estragado e mais uma vez parece ser minha culpa. Todos devem me achar uma doida ingrata.

Sendo que eu não sou isso. Não mesmo.

Estava apertando meu travesseiro enquanto chorava, quando escutei batidas na porta.

Em seguida a mesma foi aberta.

— Posso entrar?— escutei a voz de Matheo

— Pra que perguntou se já entrou?
— falei e ele riu

— Está bem?— ele perguntou se sentando na ponta da cama.

— Me sinto... odiada.— sorri fraco, também me sentando na cama

— Você não é... elas estão apenas com inveja.— ele falou e tocou minha mão

— Mas não tem porque.— sussurrei, sem entender e ele suspirou

— Nos conhecemos praticamente a dois dias e sinto como se te conhecesse a anos.— ele falou e levanto os olhos de minha mão, me olhando nos olhos

— Preciso descansar e limpar meu vestido... acho que é melhor você ir. Até porque, alguma das meninas pode vê-lo aqui ou saindo do quarto.— falei e ele suspirou

— Ok. Nos vemos amanhã.

Ele se levantou e caminhou até a porta.

— Boa noite Merida.

— Boa noite Matheo.— respondi e então ele saiu do quarto, me deixando sozinha

— respondi e então ele saiu do quarto, me deixando sozinha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A chance to love - Timothee ChalametOnde histórias criam vida. Descubra agora