Merida Martir
≛O voo até Charlotte foi calmo, mas minha cabeça estava a mil.
Eu só conseguia pensar que quando eu voltar ao castelo. Tudo estará diferente, talvez Matheo tenha encontrando a sua noiva, talvez eu volte apenas pra ser enxotada.
Mas agora, nada me importa.
Minha mãe se foi. Por culpa de mais um daqueles ataques idiotas do reino vizinho. Eles atacam as vilas maiores, pra causar tumulto e para que o rei ceda o trono de uma vez para eles.
Mas isso não vai acontecer.
Por anos o reino de Mistgan quer assumir também o reino de River. Eles querem ser os donos de toda a região da américa. Mas pra isso precisam derrubar a família Hanover.
O que eles tentam fazer por anos, mas nunca conseguem.
Minha vila já foi atacada umas 3 vezes, essa é a 4, sempre temos muitos feridos e poucos mortos. Uma vez, os pais de um amigo do meu irmão foram mortos, fizeram uma grande homenagem a eles, colocamos velas no mar.
É o que fazendo sempre que algum morador de Charlotte morre por causa de um desses ataques.— Merida!— Lizzy gritou assim que me viu e correu até mim
É tão estranho pensar que tudo isso aconteceu de um dia pro outro.
Ontem mesmo eles estavam lá, na festa. E apenas algumas horas depois, foram atacados.
— Lizzy. Como você está?— perguntei saindo do abraço e pegando em seu rosto
— Estou bem...— ela abaixou a cabeça.— O papai não sai do quarto desde que recebeu a notícia. Os médicos disseram que ela sangrou muito, até que não aguentou.— ela falou baixo e deixou algumas lágrimas escaparem
— Shii. Não precisa me contar. Vou falar com o papai e já volto, ok?— falei e ela concordou secando o rosto
Subi aquelas velhas escadas de madeira, que rangem sempre que pisamos nelas -as vezes até sem estarmos pisando- e bati na primeira porta do quarto.
Meu pai não respondeu, então simplesmente abri e entrei no quarto, encontrando meu pai sentado na cama chorando.
Me aproximei dele e o abracei, de forma desajeitada já que o vestido me atrapalhava.
— Ela se foi Me, ela se foi.— ele sussurrou chorando e eu o apertei
Não sabia o que falar. Nem tinha o que falar.
Eles podiam ter algumas brigas bobas as vezes. Mas se amavam. Ela era o amor da vida dele!
Qualquer um que ouvisse a história deles saberia que foram feitos um pro outro e que tinham um futuro lindo pela frente.
Ficamos um bom tempo juntos até que eu me afastei e ele limpou o rosto.
— Precisamos dormir. Amanhã será um longo dia e já está bem tarde.— ele falou e eu suspirei.— E espere, o que está fazendo aqui? E a seleção? E o que é esse pano no seu braço?
— Esqueça isso papai. Eu não deveria ter ido. O palácio não é lugar pra mim e esse pano não é nada demais.— falei me levantando.
— Minhas coisas ainda estão no quarto né?
— perguntei e ele concordou— Espero que não tenha se acostumado demais com a cama macia e tenha esquecido da sua cama de madeira.— ele falou me fazendo rir
— Não me acostumei não. Algumas vezes eu dormia no chão, porque me fazia sentir em casa.— falei sorrindo e ele sorriu de volta negando com a cabeça
Ele beijou minha cabeça e em seguida eu sai do quarto, descendo de volta pra sala.
— James, você se importa de dormir no mesmo quarto que meu irmão?— perguntei assim que pisei na sala
— Não, não me importo. — ele deu de ombros e eu sorri
— Tudo bem então, boa noite rapazes.— falei e peguei na mão de Lizzy a puxando pro meu quarto.— Festa do pijama?— perguntei e seus olhos azuis brilharam
— Sim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A chance to love - Timothee Chalamet
FanficUm reino. Um príncipe. Uma coroa. 15 garotas. Uma escolha.