Merida Martir
≛Começamos a escutar vozes e Marco pegou na minha mão, me puxando até a parede para se esconder.
Nos encostamos na parede e colocamos um pouco a cabeça pra fora, vendo o príncipe Matheo e Talita abraçados.
— Você está linda nesse vestido, mas acho que ficará ainda mais quando eu tirá-lo.— ele falou com um sorriso no rosto, o mesmo sorriso que me deu mais cedo, o mesmo sorriso idiota e cafajeste de sempre.
Ela riu e passou a mão pelo abdômen dele, em seguida o puxando em direção as escadas.
Marco me puxou pra dentro de uma sala e então só escutamos os barulhos deles subindo.
Senti tanta ânsia e raiva. Eu já estava caindo, caindo no papo dele. Prometi a mim mesma que não faria isso e fiz.
Como eu sou idiota.
— Sinto muito...— ele falou me observando e eu me afastei dele, sentando em um sofá que tinha naquele cômodo.— Sei que queria a coroa, mas não precisa ficar triste. Ainda tem chances, ele vai se deitar com todas até encontrar uma... é só ser boa o bastante.
Eu odeio tanto homens.
— Não quero a coroa e muito menos me "deitar" com ele. Eu nem sei porque estou aqui.— suspirei irritada e passei a mão pelo cabelo.— Preciso ir, tenho que ver se já recebi minha tarefa.— falei e me levantei, arrumando o vestido
— Ah, você não receberá a tarefa.— ele falou também se levantando
— Que?
— Você deu a notícia da morte de Liam para Helena, então tecnicamente já fez sua tarefa. A mais pesada inclusive! Você foi forte.— ele falou e eu grunhi irritada
— Ótimo. Se já não bastasse eu não querer estar aqui, ainda tenho que ter tudo diferente das outras só porque a rainha tem pena de mim.— falei e sai de lá o mais rápido que pude
Fui até meu quarto, que graças a Deus é bem distante do de Talita, e me sentei na cama, com dificuldade por causa do vestido.
Que raiva. Porque? Porque?
Porque tenho que estar aqui?
Porque tenho que sentir algo por alguém tão rápido?
Porque não posso ser fria, arrogante e calculista que nunca se abre pra ninguém?
Me odeio por ser tão fácil.
Comecei a chorar e nem sei exatamente porque. Só sei que estava em prantos, quando Helena entrou no quarto e então me abraçou.
Ela também começou a chorar e então me lembrei de seu marido e chorei mais ainda.
Ela se apaixonou, se casou tão jovem e agora o perdeu.
Como sou besta. Estou chorando por quem fala gostar de mim, mas ao mesmo tempo de outras 14 garotas, enquanto ela chora pela morte do amor da sua vida.
Helena secou suas lágrimas, em seguida as minhas e se virou pra mim.
— Escute aqui. Não importa o que está pensando. Pare agora! Você é incrível, bela, e tem MUITO potencial pra ser rainha. Já se olhou no espelho hoje?— ela falou, me fazendo sorrir um pouco.— Está vestida como uma rainha! Aquelas garotas estão vulgares, algumas infantis, mas você está igual uma rainha! E sei que um dia será. Seja de Matheo ou de qualquer outro sortudo que tiver você.
— ela falou e apertou minha bochecha, me fazendo rir— Eu sinto muito. Não queria ter falado sobre a morte de Liam, acho que contei mal. Devo ter piorado sua dor, não sei dar notícias ruins, ainda mais sendo para alguém próximo.
— resmunguei e ela fez uma cara meia triste— Não se preocupe. Você foi ótima! E chega de falar de tristeza. Quero organizar um baile!
— ela falou animada e eu ri— Mas acabamos de fazer um pela sua chegada!— falei óbvia e ela deu de ombros
— Fazemos outro.
— Não pode ser daqui a um tempo? Vão começar as aulas de etiqueta e esses tal testes, acho que em breve precisaremos mais do que agora.— falei e ela concordou
— Ok então. Vamos deixar mais pra frente, mas eu não vou esquecer! E você vai me ajudar a organizar!— ela falou se levantando e eu sorri
— Tudo bem.
Ela estava prestes a sair do quarto quando chamei seu nome e ela se virou pra mim.
— O que você acha da Eddelyn?— perguntei curiosa e ela sorriu
— Eu achei ela um doce, mas tenha cuidado. Nem todos os doces são bons.— ela fez uma careta e saiu, me fazendo rir
Nem todos os doces são bons...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A chance to love - Timothee Chalamet
FanficUm reino. Um príncipe. Uma coroa. 15 garotas. Uma escolha.