Hyunjin suspira.— Eu deveria saber que você ia perceber. — Ele aponta para sua mesa. É evidente as placas multicoloridas que ele está testando as influências elementares. — Tecnicamente, descobrir a magia elementar usada no vírus pode ajudar. Deduzi que há um tipo de comando autodestrutivo codificado dentro do vírus. Quando a temperatura do corpo cai, apaga quaisquer vestígios do vírus e da magia dentro de setenta e duas horas, mais ou menos.
Shuhua assenti.
— Então, isolando a magia elementar usada, você pode anular essa magia dando a Soojin mais tempo para estudar o vírus.
Hyunjin assenti.
— Exatamente.
Shuhua fica olhando.
— E? — Ele dá um sorriso diabólico.
— E, se eu puder descobrir qual elemento foi usado, posso começar a traçar a magia de volta para o bruxo. — Ele olha para a mesa. — Existem poucas bruxas no mundo que podem criar algo tão intrincado. Quero dizer, você está falando sobre magia em um nível molecular. — Ele encolhe os ombros. — Posso fazer isso, mas isso não está dizendo muito.
— Hyunjin... — Shuhua resmunga impaciente.
Hyunjin pisca.
— Certo. De qualquer forma. Há apenas alguns bruxas que pode ser, conheço todas. Se puder determinar quem é, posso tomar as medidas necessárias para garantir que esse vírus ou qualquer outro como ele nunca aconteça novamente.
Daniel franze a testa.
— Mas criando esse vírus que infecta e mata pessoas, a bruxa que criou o vírus não se torna feral e perde sua magia?
Hyunjin dá de ombros lentamente.
— Bem-vindo à Ética Mágica 101.
Shuhua geme.
— Isso cai em uma área cinzenta, não é? — Quando estudaram para os exames, ela e Hyunjin deram a volta, para discutir sobre ética mágica. Ele sempre foi o advogado do diabo e ela geralmente acabava gritando com ele. Seus argumentos favoritos tiravam o máximo proveito do que ele gostava de chamar de áreas cinzentas. — Cenários que não são certos nem errados. Nem magia branca nem magia negra. Nem abertamente útil nem prejudicial. Apenas uma vasta e sombria zona cinzenta onde algo bom acaba, mas principalmente o mal.
Hyunjin concorda.
— Tecnicamente, o vírus em si é inofensivo. O bruxo que criou não infectou ninguém. — Ele levanta um dedo. — Agora é aqui que fica ainda mais complicado. Ong é quem distribui, mas ele não é feral. Por quê?
Daniel fecha os olhos e balança a cabeça.
— Porque não foi ele quem criou o vírus. — Ele abre os olhos para olhar para Hyunjin. — Essa é uma das brechas mais brilhantes que já vi. — Ele faz uma pausa antes de continuar. — Que maldição está por trás disso?
Shuhua olha para a mesa. O que Hyunjin está dizendo faz muito mais sentido. Se eles pudessem descobrir o bruxo, poderiam usar isso para rastrear quem está puxando as cordas. Ela olha de volta para Hyunjin. — Quem está por trás disso usa uma das mais antigas famílias fundadoras, como uma mula de carga — ela sussurra.
Hyunjin assenti.
— Sabia que você veria a profundidade desta questão rapidamente.
— Eles devem ter bolas de metal sólidas — Daniel murmura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encanto e Confusão 10 - Meu Primeiro e Único
Fanfiction[CONCLUÍDO] Série: Encanto e Confusão Livro: 10 Daniel passou tantos séculos escondendo quem ele é que se esqueceu como ser ele mesmo, e apesar de sempre estar lá para os outros, ele acha impossível pedir ajuda. Como as semanas de noites sem dormir...