Capítulo 10

89 7 7
                                    




Daniel olha a sua companheira dormir e silenciosamente bate no braço da cama de plataforma. Ele espera que o movimento de balanço mantenha-a dormindo até ao jantar. Ela usou um monte de magia hoje e necessita de tempo para recarregar.

Ele abre a porta devagarinho, fecha-a atrás dele e olha para onde Hawthorne como se fosse sua sala de estar. Os seus pés estão apoiados sobre a mesa do café e ele está com o seu iPad.

— Obrigado novamente por cuidar dela.

Hawthorne sorri.

— É a tarefa mais fácil que tive toda a semana. Ela sabe onde você vai estar?

— Sim, vou estar no Nível Um em uma reunião com Hyunjin. Acho que ela não vai acordar tão cedo.

— Eu senti o que ela fez no hospital, ela merece uma pausa.

— Ela fez ainda mais durante a reunião das famílias fundadoras. — Daniel olha para a porta que dá para o jardim. — Talvez eu deva ficar aqui.

— Você disse que precisa falar com Hyunjin, vá enquanto as crianças estão inconscientes antes que fiquem loucas de novo — Hawthorne lembra-lhe.

— Merda. Você está certo.

— Vá. Eu posso controlar as coisas por aqui enquanto você está fora.

— Ok, ok, eu vou. Obrigado mais uma vez.

— A qualquer hora — diz Hawthorne.

Daniel sai de casa e corre para o túnel de transporte. Ele pula para o Nível Um e vai direto para o Jardim Real. Quando ele pergunta a Hyunjin se podem falar sozinhos, Hyunjin marca para eles se encontrarem aqui para evitar serem interrompidos.

Hyunjin espera por ele na porta.

— Bem na hora — diz ele e coloca a mão na porta.

— Você tem acesso? — Daniel pergunta.

— Eu praticamente tenho acesso a todos os lugares, exceto nos cofres. — Ele faz um sinal com a mão. — Depois de você.

Daniel entra no jardim e sorri. Ele sempre amou plantas, um subproduto de ter sido criado por uma bruxa da terra. Eles caminham um pouco e sentam-se nos bancos de piquenique que os gêmeos instalaram.

Hyunjin cruza as mãos.

— Então, porque você quer me ver?

Daniel fecha os olhos e lança o mais forte feitiço de insonorização que tinha. Os olhos de Hyunjin se arregalam.

— Daniel está tudo bem? — ele olha em volta, para avaliar qualquer perigo potencial.

Daniel respira fundo.

— Depois de acasalar com Shuhua, contei algumas coisas sobre a minha família. Ela praticamente me pediu para vir até você para pedir a sua ajuda.

As sobrancelhas de Hyunjin juntam-se quando ele franze a testa com preocupação.

— Eu sei que provoco a Shuhua terrivelmente, mas não há muito que eu não faça por ela. Ela é a irmã malcriada, mais nova que nunca tive.

Daniel hesita. A próxima pergunta seria determinante.

— O que você sabe sobre o massacre que aconteceu há cinco mil anos atrás?

Hyunjin pisca.

— O que você precisa saber?

Daniel olha-o fixamente.

Encanto e Confusão 10 - Meu Primeiro e ÚnicoOnde histórias criam vida. Descubra agora