[Epílogo é a parte no final de uma obra que faz a conclusão ou revela fatos que acontecem depois do final da história.]
[SALÃO PRINCIPAL DE HOGWARTS,
DIA 1º DE SETEMBRO, TRÊS MESES DEPOIS DA GUERRA]
Draco estava insuportável durante toda a viagem de trem, e agora, sentados à mesa da Sonserina esperando o início da cerimônia de seleção, Blaise e Theo pareciam estar a ponto de socar a cara dele. Pansy e Dafne também não aguentavam mais.
- Draco sinceramente, se você fizer mais alguma referência ao fato de que você sabe algo que nós não sabemos, eu vou enfiar meu garfo em você antes mesmo do jantar começar.
Pansy trovejou, mas só fez Malfoy rir ainda mais. Era o primeiro dia do nosso sétimo ano, o último ano da Elite em Hogwarts. Depois da guerra e do nosso verão em Paris, nós estávamos finalmente prontos para encarar essa escola de novo.
Mas durante toda a viagem até Hogwarts, Malfoy vinha se gabando de algo que aconteceria no castelo esse ano. Algo que ele sabia, e estava ansioso para ver acontecer. E algo que ele não nos contaria, porque queria ver nossa expressão quando descobríssemos.
Dumbledore finalmente se levantou para fazer seu discurso. E recebeu os alunos do primeiro ano para a cerimônia de seleção das casas. Nós ouvimos e aplaudimos cada um. Eu evitei olhar para outro lugar que não fosse a mesa dos professores. Queria evitar perceber os olhares dirigidos a mim e aos meus amigos. Se antes nós já chamávamos a atenção, agora depois de a nossa história e papéis na guerra se tornar de conhecimento público, estava ainda pior.
O chapéu seletor terminou de selecionar os alunos e o diretor se levantou mais uma vez. Draco se encostou para trás no banco e cruzou os braços. Um brilho malicioso estava em seu olhar. Eu desviei os olhos dele, por mais difícil que fosse, e olhei para Dumbledore.
- Muito bem, eu ainda tenho um último comunicado para dar essa noite. Vocês todos sobreviveram à guerra. Então vocês conhecem o bruxo chamado Tom Riddle.
Eu senti o arrepio percorrer minha espinha e a de todo mundo no salão. Dumbledore falou alguns minutos sobre a luta, sobre os sacrifícios que todos fizeram e sobre a importância de termos um recomeço.
Meu estômago revirou ao pensar no que passamos tão pouco tempo atrás, e eu tentei manter os olhos no Diretor para evitar que eles corressem pela sala.
Eu não queria agora ver as lembranças nos olhares dos meus amigos. Eu não queria deixar meus olhos caírem no braço esquerdo de Draco, onde a marca negra, a marca do sacrifício que ele fez antes do verão, ainda queimava sua pele.
E então eu me perdi tentando entender onde ele queria chegar.
- Mas o que muitos ignoram, é que que antes de se tornar Voldemort, ele foi um bruxo... como todos aqui.
Ele pousou seu olhar na mesa da Sonserina. Eu o encarei.
- E apenas alguns descobriram todos os segredos que o Lorde guardava. Alguns tão escondidos que ele mesmo ignorou.
Eu já não estava entendendo. E ninguém estava, pelo jeito. Até Dumbledore percebeu, porque depois de uma pausa, ele decidiu ser direto. Bem direto. Eu quase caí do banco para o chão.
- Tom Riddle foi um homem humano comum. E antes de se tornar o bruxo mais perigoso de todos os tempos, ele se envolveu com uma mulher. Seja pelo poder que ela tinha ou pela bruxa que era, Tom viveu um relacionamento... e produziu um herdeiro.
As conversas tomaram o salão.
- O QUÊ?!!
- Voldemort teve um filho?!
- Só pode ser brincadeira!!
A Elite trocou olhares. Draco sorria de canto. Mas nenhum de nós se atreveu a falar. Dumbledore pediu silêncio mais uma vez.
- Sim sim, eu sei que é uma novidade e tanto, mas vocês terão tempo para absorvê-la. Garanto que não foi fácil crescer sendo obrigado a negar sua verdadeira identidade, mas hoje ele não precisa mais. Os detalhes sobre sua história vocês poderão perguntar vocês mesmos, e se ele quiser, ele compartilhará. Agora peço que sejam educados e deem boas vindas ao seu novo colega... Mattheo Riddle.
Eu estava em choque. A escola estava em choque. Mas eu consegui olhar pro Draco quando ele sussurrou pra Elite.
- Essa é a novidade. Eu conheci o Mattheo quando éramos crianças, ele é meu amigo e não tem nada a ver com o pai. Vocês vão gostar dele. E o herdeiro de Slytherin provavelmente será o novo integrante da Elite.
Draco sorriu de lado, satisfeito. Pansy e Dafne trocaram olhares, Blaise parecia apreensivo, e Theo virou pra mim com pressa, angustiado. Ele segurou minhas mãos por baixo da mesa e procurou meu olhar.
- Faw. Por favor não surta. Nós vamos dar um jeito.
Eu franzi as sobrancelhas, confusa, sem entender do que Theo estava falando. Mas então... meus olhos focalizaram o que acontecia atrás dele. E em pé na frente da escola inteira, esperando o chapéu seletor ser posicionado em sua cabeça, estava Mattheo Riddle. E ele era...
Puta que pariu.
Ele era o maldito garoto que eu conheci na Indonésia.
*
FIM DO LIVRO 4
VOCÊ ESTÁ LENDO
Universo Fawley - LIVRO 4 (A Batalha de Hogwarts)
Fanfic[DRACO MALFOY] [DRAWLEY] [+18] Eles são a Elite da Sonserina. Todo mundo fala sobre eles em Hogwarts, e não é fácil viver em um castelo junto com centenas de bruxos adolescentes. Fofocas, brigas, romances e sexo. Isso é o que você vai encontrar ness...