Capítulo 4 - A história do fantasma

9.7K 783 220
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


"A filha dela? Mas Rowena Ravenclaw viveu centenas de anos atrás, como iríamos falar com a filha dela?"

Eu pensava nisso enquanto corria com Luna pelos corredores escuros do castelo. Ela me guiou até o andar térreo, na saída para o jardim dos fundos do castelo. Ali, no escuro, a única luz existente era a que vinha da Mulher Cinzenta, o fantasma da Torre da Corvinal.


A voz delicada da Luna chegou aos meus ouvidos.

- Carol, essa é Helena Ravenclaw. Helena, essa é Caroline Fawley.


Luna nos apresentou e se afastou um pouco para nos dar certa privacidade. A mulher cinzenta me olhou dos pés à cabeça, desconfiada. Ela abriu a boca e sua voz saiu fria e baixa como uma brisa gelada.

- Você não é uma aluna da Corvinal.


Ela me deu um olhar desdenhoso dos pés a cabeça. Exatamente o tipo de olhar eu sofria das outras garotas desde os meus 13 anos de idade.

- Não. Eu sou uma sonserina. E eu preciso da sua ajuda, Helena. Meu papel nessa guerra depende de você.


Ela franziu as sobrancelhas, levemente irritada.

- Não posso ajudá-la nessa guerra, eu sou só um fantasma. Uma memória do que costumava ser.


Seu tom de voz era rancoroso, como se ela odiasse ser um fantasma e ser importunada pelos estudantes que provavelmente deviam mesmo importuná-la. Mas eu precisava dela. Ignorei o que ela disse e fui direto ao ponto. Nós não tínhamos muito tempo.

- Você pode ser um fantasma, mas ainda é Helena Ravenclaw. Filha de Rowena, fundadora da Corvinal. Helena, eu preciso encontrar um tesouro da sua mãe. Algo valioso e provavelmente considerado perdido.


Ela fechou a cara e olhou séria pra Luna. Suas feições de fantasma se deformaram quando a raiva tomou conta dela e ela falou mais uma vez.

- Eu só aceitei ouvir você porque você é amiga da Luna! Luna é diferente, ela não vem até mim implorando pra que eu conte a localização do Diadema de minha mãe. Eu não posso ajudar você!


Eu fiquei confusa por um instante.

- Diadema? Então você sabe o que eu procuro?


O fantasma deu as costas pra mim, mas continuou me respondendo.

- É claro que eu sei. O Diadema de Ravenclaw, o tesouro mais precioso de minha mãe, que guarda propriedades mágicas e torna quem o usa o mais inteligente dos bruxos. Todos os jovens estudantes que ouvem falar da história me importunam para descobrir sua localização. Mas ele não vai ajudar você a lutar nessa guerra.

Universo Fawley - LIVRO 4 (A Batalha de Hogwarts)Onde histórias criam vida. Descubra agora