Capítulo 5 - Diadema de Ravenclaw

9.6K 800 224
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Eu corri muitas vezes pelo castelo durante meus seis anos de escola. Mas nunca tinha corrido como se minha vida dependesse disso. Nunca tendo não só a minha vida, mas a de todos os meus amigos nas mãos.

Eu corri como nunca antes tinha corrido. E o castelo estava completamente vazio.


Hogwarts já estava completamente diferente. Os alunos menores de idade tinham sido evacuados, os professores e monitores corriam de um lado para o outro organizando frentes de batalha e tudo o que eles podiam para defender o castelo. As grandes estátuas de pedra e armaduras que ficavam pelos corredores já não estavam em suas posições, tinham ganhado vida para proteger as entradas contra invasores.


Eu corri pelas escadas, em direção a um corredor bem específico do sétimo andar, as palavras de Helena ainda martelando na minha cabeça. "Se você sabe, você só precisa pedir".

Existia uma sala em Hogwarts, que poucos alunos entendiam. Harry, Ron, Mione e eu descobrimos por acaso e vínhamos usando ela há anos: Era a Sala Precisa.

Uma sala mágica que só aparecia quando você pedia por ela. E ela se transformava naquilo que você mais precisava. Nós a usamos como quartel general da Armada de Dumbledore, para realizar as aulas de defesa contra artes das trevas quando Harry ensinou os mais diversos feitiços para os alunos que queriam lutar. 




Na minha corrida pelos corredores do primeiro andar, eu passei por professores e aurores.

Fiquei satisfeita em pensar que mais pessoas estavam vindo lutar. Reconheci os cabelos ruivos dos Weasleys, e fingi não sentir um aperto no peito quando pensei na minha família.


Quando finalmente virei a esquina do sétimo andar, para ficar de frente com a entrada da sala precisa, esbarrei em alguém e nós dois caímos no chão.


- Ai, porra!!


- Carol?

A voz me fez levantar os olhos imediatamente. Era Harry Potter.


- Harry! Você voltou!

Eu o abracei por um segundo antes de perceber Rony e Mione ali próximos e eles também se juntaram ao abraço.


- Eu descobri. É o Diadema de Ravenclaw, e ele está escondido aqui, na sala precisa!

Os olhos de Harry se arregalaram e ele abriu um sorriso pra mim. Mione de repente falou:

Universo Fawley - LIVRO 4 (A Batalha de Hogwarts)Onde histórias criam vida. Descubra agora