O salão era enorme com apenas uma mesa de uma ponta a outra, agora com algumas crianças já sentadas. Janelas bastante grandes para durante o dia entrar luz. Já durante a noite o salão era iluminado por algumas velas e focos de luz feitos de magia. Para quem já vivesse lá a alguns anos, já estava familiarizado com aquela beleza, mas crianças novas passavam o jantar a olhar para cima.
Numa das pontas estava Walter a ajudar alguns jovens ou até mesmo as crianças. Não era difícil de o reconhecer. Era alto, no entanto era uma altura normal para a idade dele, tinha 15 anos na altura, tinha cabelo de cor de fogo avermelhado, para combinar tinha pequenas sardas que não se notavam muito. Estava com um sorriso no rosto, como sempre. Tinha algumas crianças que estavam abraçadas nas pernas dele, não o deixando andar. Aquelas crianças tinham por voltas dos seus 4 ou 5 anos, e viam em Walter uma figura paternal. Não eram diferentes de Rafe, ou té mesmo de Nicole.
- Eu preciso de andar! Preciso de ir ajudar na cozinha. Posso ir? – Falou Walter dando algumas risadas.
Quando ele acaba de falar, algumas das crianças tinham começado a choramingar.
- Tá tá, eu não vou embora. Mas quem irá fazer o meu trabalho então?
Rafe tinha-se aproximado deles pois segundo Miriam, ele tinha que ir ajudar. Obviamente que, quando as crianças mais novas o viram, olham animadas para ele. Walter percebeu rapidamente a reacção e por isso começou a rir.
- O que foi? Estás a rir do que? – Pergunta Rafe sem perceber.
Antes mesmo de Walter puder responder, Rafe é chamado para a zona da cozinha. Para evitar mais problemas, o mais novo vai para onde for chamado, mesmo ainda tendo uma certa curiosidade acerca da razão de Walter estar a rir.
- Hey Rafe, amanhã quero-te no outro salão, no dos fundos. Estou a organizar uma coisa, e preciso de pessoas lá, obviamente.
- Certo, mas quem irá estar?
Walter sabia exactamente onde isto iria dar, mas não podia evitar, por isso respondeu-lhe e contou a verdade:
- Vão lá estar, basicamente e espero, todos os que estão sob este teto. Por isso sim, vai lá estar a Nicole, quer tu queiras, quer não.
- É claro que ela iria estar lá! Ela está em tudo! Vocês não vêm o quando ela consegue ser irritante? Ou até mesmo chata?
Walter tentava não se irritar, sabia bem que havia crianças que implicavam com outras, e Rafe mostrava ser uma dessas. E sendo sincero, Nicole também conseguia ser assim. Eram farinha do mesmo saco. Apenas com umas mudanças.
Walter sabia que não era com raiva, com ódio que se falava com uma criança, também sabia que tais emoções podiam fazer com que a sua magia se descontrolasse, por essas duas razões, o ruivo tentou se acalmar antes de falar com Rafe.
- Rafe, eu sei que não gostas de Nicole, mas não podes ficar assim sempre que ela vai estar no mesmo sítio que tu!
Rafe permaneceu em silêncio, ele sabia que Walter tinha razão. Não podia ficar dessa forma. Mas era mais forte que ele. Havia algo nela que o fazia odiá-la. Agora, o que era? Isso não sabia. Apenas existia algo.
Rafe foi chamado de novo para ajudar na cozinha, e desta vez, não foi impedido. A cozinha estava um pouco...
Atarefada. Talvez, demasiado atarefada. Alguns pratos estavam pairados no ar, á espera que alguém os levasse para a mesa. Havia ainda algumas panelas no fogão, que tinham um líquido a borbulhar. Podia ser qualquer coisa e Rafe, definitivamente, não queria saber o que era.
Contrastando com a agitação de pratos e utensílios de cozinha, não havia lá gente. Tudo se fazia com magia, apenas precisam de alguém que levasses as coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The fate can change (pt)
FanfictionNicole, uma garota demasiado insignificantes para a altura e demasiado importante no futuro. Vive num mundo onde a magia é real e onde existem criaturas fantásticas, ela apenas não contava que a sua existência poderia mudar o rumo inteiro da histór...