Capítulo 22

3 0 0
                                    

Era meio da manhã, relativamente cedo, e nem todos estavam acordados. Não era preciso. Mas Nicole já estava acordada. Tinha ido vender as suas cópias logo de manhã. E tinha encontrado alguém, alguém que na altura a companhia era agradável.

- Andrew Moore! Olá! Não esperava vê-lo aqui! – Nicole comentou assim que viu o rapaz loiro. Nicole tinha um ligeiro sorriso simpático no rosto, começou a gostar da companhia dele mesmo Andrew falando com uma certa arrogância na voz.

- Nicole! Por favor, trata-me por tu! Não é preciso formalidades! – Andrew disse a rir. Um riso que deixou Nicole sem pensar. Ela podia jurar que sentia as bochechas quentes... - Nicole? Hey?

- Ah, sim, claro, sem problemas! Desculpa... Uhm... O que fazes aqui? – Nicole voltou aos seus sentidos.

- Eu gosto de aproveitar a manhã para apenas... Andar por aqui. Ver o sol nascer, a noite desaparecer... Ver o novo dia tomar forma...

- Deve ser realmente bonito... - "E parece muito poético", pensou ela, mas não disse.

- E tu? O que fazes aqui tão cedo? Os Selvagens não governam as ruas a estas horas! – Andrew perguntou a olhar diretamente para Nicole, que estava perdida nos olhos dele.

- Eu... Uhm... Eu... - Nicole tentou falar, mas não encontrou as palavras certas. Estava demasiado perdida.

- Tu o quê? – Andrew riu. Segurou gentilmente o rosto de Nicole e o levantou. Começou a acariciar a bochecha dela. – Tu o quê? Tu consegues!

- Eu... Uhm... - Nicole riu. - Vim vender as minhas cópias. De manhã é quando há mais gente a querer livros mágicos. Por norma, gente mais velha.

- Deixa-me adivinhar... Eles não pagam muito pelo trabalho?

- Não... Como é que sabes? – Ela perguntou curiosa.

- Por favor... Os meus pais trabalham com vendas... Eu sei bem como é... Eu ajudo-os e é sempre o mesmo... "Aí menino... Não pode ser mais barato?" "Ó miúdo... Por amor á santa! Abaixa lá o preço!" – Andrew imitou as vozes de quem ia comprar aos pais fazendo Nicole rir. – Juro que é assim!

- Eu sei, comigo é igual! "Ó menina... Está muito caro!"

- Está sempre tudo caro... Quanto é uma das tuas cópias?

- Por norma, 20 dólares... Mas nunca consigo vender uma a preço inteiro...

- 20? Posso dar uma olhada numa?

- Ah, claro! – Nicole disse tirando um livro de uma mala e entregando-o a Andrew.

- Se eu fizer estes feitiços...

- Tu tens magia? Não que eu esteja a duvidar das tuas habilidades, mas só funcionam com gente realmente magica...

- Então não vai funcionar... E as poções? Eu consigo faze-las?

- Sim, em princípio sim!

Andrew tirou uma nota de 20 de um bolso e meteu-a nas mãos de Nicole, arrumando em seguida na sua mala o livro recém-comprado. Pensou um pouco mais e tirou outra nota de 20 e meteu-lhe na mão em cima da outra nota.

- Para quê duas notas...? Queres outra cópia...? Eu tenho mais na Igreja, é só ir buscar...

- Shuu... - Andrew meteu um dedo na boca dela, segurou o queixo dela e aproximou o rosto dela ao seu. – É apenas uma ajuda. – Andrew olhava para olhos de Nicole e depois para a boca.

Nicole sentia as bochechas a aquecerem, mas não entendia o porquê. Não estava doente, não tinha febre e não era inverno rigoroso... Não fazia sentido...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 02 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The fate can change (pt)Onde histórias criam vida. Descubra agora