Capítulo 11

12 1 3
                                    

Nicole andava em círculos semi-perfeitos. Estava sozinha então podia agir como quisesse. Pensava no que Rafe lhe tinha dito, que ela devesse sair, explorar e conhecer, ser livre. Mas ela tinha medo, um medo irracional e idiota, mas era um medo real dela. Ela realmente queria explorar o mundo. Rafe tinha oferecido ajuda para ela enfrentar e perder o medo. Não queria aceitar ajuda. Mas ele queria que ela aceitasse a ajuda, ele queria ajudá-la, ele queria que ela saísse.

- Hey! – Disse Nicole uma vez ao segurar o braço de Rafe, fazendo com que ele parasse. – Podemos falar?

Rafe olhou para ela, desde quando Nicole chegava ao pé dele e fazia aquilo? Ela nunca tinha feito nada parecido, por norma apenas chamava a atenção dele. Realmente havia uma primeira vez para tudo.

- Não claro, o que se passa?

- Eu acho que podemos ir lá fora... Acho que consigo. Pelo menos tentar.

Rafe deu um sorriso, Nicole realmente disse que poderiam tentar, que iria sair. Rafe realmente estava feliz por ela, Rafe iria ajudá-la era a sua nova missão. Segurou-lhe o pulso e puxou-a.

- Porque que me estás a puxar? – Gritou Nicole enquanto era puxada.

- Vamos agora!

- Agora?

- Agora!

Rafe parou de correr quando finalmente ambos estavam na rua preenchida. Largou-lhe a mão e olhou para ela com um sorriso.

- Arrependi-me, Rafe.

Nicole podia ter-se arrependido naquele momento, mas não sabia que no futuro ela e o rapaz á sua frente seriam conhecidos naquelas ruas, que no futuro eles seriam alguém. Nicole também não sabia um dia contaria como tinha acabado ali a alguém. Havia muitas coisas que ela não sabia e ficaria a saber com o tempo. E Rafe queria puder ajudar Nicole, fazer com que ela se sentisse á vontade para sair, para fazer as coisas dela.

- Onde queres ir primeiro?

- Estás a me perguntar? A mim?

- Sim! Onde queres ir primeiro?

- Rafe... Eu não sei, vou a qualquer lado!

Rafe parou por uns segundos... Meteu uma mão no bolso e tirou de lá uma nota. Nicole olhou para a nota admirada.

- O que vais fazer com isso?

- Tens fome?

Nicole olhou confusa para Rafe. Ele, por sua vez, não a deixou responder e a arrastou pelas ruas cheias. Ele tinha uma ideia do que fazer com os 20 dólares que lhe tinham dado. Pararam á frente de um restaurante com uma porta vermelha.

- Bem-vinda ao Fung, melhor restaurante de toda chinatown.

- Como é que conheces isto?

- Eu tenho os meus truques, Nicole! – Disse o rapaz entrando seguido por Nicole.

Ao longo dos meses que se passaram, Rafe tentou fazer que Nicole se habituasse ás pessoas e tentou fazer com que Nicole se sentisse confortável. Ao longo dos meses que se passaram, Rafe foi reparando na forma como Nicole ficava estranha em certas alturas. Preferia não dizer nada, Nicole tinha as suas razões e Rafe iria as respeitar. Eles eram amigos.

Um dia, Nicole estava na rua junto a Rafe que estava a comprar algo a pedido de Ms. Burke. Ao redor deles estavam várias famílias com os seus filhos. Rafe ignorava aquilo. Mas Nicole... estava estranha mais uma vez. Rafe pensava que se ela falasse, lhe explicasse, ficaria e sentir-se-ia melhor...

- O que se passa Nicks?

- Nada, ignora.

- Ignoro por agora. Depois falo contigo.

The fate can change (pt)Onde histórias criam vida. Descubra agora