Rafe anda diferente. Os sonhos de destruição tornavam-se recorrente, diários, e ele estava cansado disso. Cansado de ver a Igreja a ser queimada, de ver a Loira morrer e sem poder fazer nada. Já não se lembrava da sua vida antiga e não podia fazer nada sobre isso.... Apenas se lembrava de uma música em violino... A música que a sua mãe lhe ensinou pois era do vilarejo antigo dela.
Rafe tinha um violino antigo e de tempos a tempos ouvia-se uma música ecoar nas paredes daquela velha Igreja. Uma música que convidava a dançar, alegra, rápida. Para os nerds musicais, pode-se dizer que a música era em acordes maiores. Todos sabiam que era Rafe a tocar quando um violino soava e, ao longo do tempo, todos aprenderam a gostar dela. Era a sua forma de se acalmar e de se lembrar de casa.
Havia alturas que Nicole ficava apenas a observa-lo, a absorver a música mais antiga que ela e Rafe juntos. Entrava no quarto dele em silencio e sentava-se na ponta da cama dele apenas para ficar a vê-lo tocar violino.
- De onde veio essa música? Sempre a ouvi, mas acho que nunca te perguntei... - Nicole perguntou-lhe quando Rafe pousou o violino e o arco.
- Era uma música do vilarejo de minha mãe, ela ensinou-me...
- E agora é uma forma de te lembrares dela...
Rafe anuiu em silencio. Era também uma forma de ele aliviar as frustrações, mas não iria contar. Rafe, na verdade, não contava muitas coisas. Não contou quantas vezes se tinha metido em problemas, não era da conta de Nicole, era o que ele pensava. Mas Nicole ficava a saber, Abi, Jake e Beetles contavam-lhe. Mas Abigail não contava apenas para Nicole o que Rafe fazia e não lhe contava, Abi contava a Rafe as aventuras de Nicole.
- Tu não adivinhas com quem eu vi a Nicole hoje...
- Deixa adivinhar... O loiro arrogante?
- Exatamente! Andam super próximos...
- E vocês não adivinham o que eu os vi a fazer! – Disse Jake a juntar-se á conversa.
- O quê? Agora quero saber! – Abi pediu interessada.
- Vocês preocupam-se mais do que eu... Deixem-na ser feliz, não estejam a vigiar! – Rafe entreviu. Era verdade, Nicole podia fazer o que ela quisesse. Claro que estava curioso, mas não queria se intrometer na privacidade de Nicole.
- Aí menino! Cala-te, mas é! – Abi disse calando o mais velho. – Por favor Jake, conta!
- Contar o quê? O que é que o meu mordomo vai contar? – Beetles perguntou ao se aproximar do grupo.
- Ele viu Nicole e o Andrew Moore a fazer qualquer coisa! E este aqui, - Abi disse apontando para Rafe- Não está minimamente interessado!
Rafe levou as mãos á cara aproveitando para tirar o cabelo do rosto.
- É a vida dela, se ela quisesse que nós soubéssemos ela teria dito! Não é não estar interessado... é ter respeito pela pessoa!
- E desde quando que nós temos respeito a ti ou a ela? – Abi perguntou.
Com aquela pergunta, Rafe decidiu que ia embora, mas não sem antes bater na nuca de todos.
- Vocês os três. Portem-se bem. – Disse antes de sair da Igreja.
O trio ficou a ver se ele realmente ia embora ou apenas ficava a fingir. Esperaram longos minutos até terem a certeza. Quando tiveram a certeza que ele não iria voltar, Jake vira-se para os outros dois e diz:
- Eu tenho quase a certeza que vi o Moore e Nicole aos beijinhos... - Disse fazendo os gestos com as mãos. Ao ouvir aquilo Abigail começou a rir descontroladamente e Beetles tinha ficado de boa aberta. – O que foi? Eu juro que os vi!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The fate can change (pt)
FanfictionNicole, uma garota demasiado insignificantes para a altura e demasiado importante no futuro. Vive num mundo onde a magia é real e onde existem criaturas fantásticas, ela apenas não contava que a sua existência poderia mudar o rumo inteiro da histór...