Capítulo 4

113 27 304
                                    


-Nicole tem calma, por agora! – Falou Miriam.

Nicole olhou para a mais velha. Como ela achava que Nico iria ter calma depois daquilo? Walter tinha parado aquele teste! Mesmo antes de ela poder fazer alguma coisa. Nico sabia que não iria ganhar, mas mesmo assim, ele não precisava de ter parado. Nicole não sabia o porquê de ele ter parando-a!

- Miriam, não dá para apenas ter calma! Tu viste bem! Walter apenas parou aquele teste! Eu não pude nem o acabar!

- Nico... - Disse Miriam, ficam ao nível dela. - Tu irias perder controlo da magia! Podias magoar seriamente o Rafe!

- Ainda bem! Ele merece! Aquele idiota adora chatear-me! Todos os santos dias! Era bem feito se ele tivesse um castigo!

- Nicole! Isso não se diz! Não podes pensar assim! – Reprendeu Miriam.

Nicole olhou para ela incrédula. Como que ela podia ser assim? Miriam tinha visto o que tinha acontecido? Ela tinha percebido que Rafe a humilhou à frente de todos, certo? Nicole não sabia o porque da mais velha ter a reprendido, não fazia sentido. No entanto, Nico tentou se acalmar, em especial depois do que ouviu Walter a dizer... "É perigoso deixá-los sem controlo!"

Miriam murmurava algo, algo inaudível. Nico podia afirmar que ela estava a preparar um sermão para Walter, era o que parecia.

- Miriam? Eu vou tomar banho. Estar coberta de lama é horrível! – Disse a mais nova, se afastando.

- Vai lá. Dispenso-te das tuas tarefas pelo resto do dia. – Assim que Miriam disse isso, Nico sorri no seu caminho.

Já com Walter e Rafe, a situação era diferente.

Walter estava radiante. O facto de ele poder dar aulas de magia para eles era ótimo! No entanto nem todos colaboravam...

- Rafe, o que estás a fazer parado? Ainda não é hora do descanso!

Rafe tinha decidido que não iria fazer mais nada! Walter iria pará-lo depois!

- Walter, para que que eu me vou estar a esforçar? - Perguntou o mais novo. - Para parares o meu adversário, assim como fizeste com a Nicole? Eu sei que iria ganhar! Mas não precisavas de a parar!

- Rafe, a Nicole podia fazer algo fora dos limites! Por isso é que a parei!

-Até podia, mas eu iria vencer!

Walter olhou para o mais novo. Adorava o facto de ele ser tão confiante. Mesmo sabendo que o que ele podia ser mentira, não disse nada. Se Nicole se irritasse haveria problemas, no entanto Rafe também se iria irritar com ela. Talvez com isso, os danos fossem minimizados, que saberia.

Walter dispensou Rafe. Se ele não queria fazer nada, escusava de estar ali. Rafe também nada disse. Foi embora dali.

Rafe obviamente que tinha coisas para fazer. Tanto como pequenas tarefas ou até mesmo trabalhos para entregar para Ms. Burke. No entanto, Rafe nunca fazia os trabalhos, já se tornava normal.

Rafe decidiu ir para o dormitório, não queria fazer nada. Apenas ia dormir, era a escolha mais óbvia. Podia também ir para a biblioteca... O que também era uma ótima ideia! E foi o que ele fez. Pegou em alguns livros que tinha levado e então, lá foi ele.

Podemos dizer que a biblioteca era dos poucos sítios que a magia não estava muito visível. Era também um dos sítios mais calmos, e também era o sítio onde quase ninguém ia, porque não gostavam.

Quando Rafe entrou, viu a última pessoa que ele queria ver. Nicole Scott. Ela também o viu, como é óbvio. E lançou-lhe um olhar de morte, abaixando o livro que estava a ler. Não disse nada, e Rafe também não. Este sentou-se numa mesa do lado oposto, para evitar algo se acontecesse.

The fate can change (pt)Onde histórias criam vida. Descubra agora