Capítulo 19

5 0 0
                                    

- Olá, o meu nome é Jake!

- Eu sou o Beetles!

- E hoje... Estamos aqui para...

- Vocês estão a falar sozinhos...? - Abigail interrompeu-os. Tinha ouvido os dois a falarem sozinho feitos doidos, dois esquizofrénicos!

- Sozinhos não! Um com o outro! – Corrigiu Beetles olhando para o seu amigo que estava a confirmar com a cabeça para cima e para baixo.

- E porquê estão a dizer quem são? Estão doidos!

- Nunca se sabe se alguém do passado...

- Ou do futuro!

- Está a ver este momento! – Explicou Jake a Abigail sendo interrompido por Beetles para reforçar. - Temos que nos apresentar para quem nos tiver a ver!

- Olá a todos! – Disse Beetles acenando para o ar.

Abigail estava a olhar para os dois... Pareciam dois doidos... Talvez fossem realmente dois doidos... Olhou de um para o outro várias vezes... Aquilo ali era perca de tempo, não iam fazer nada e ela não estava ali a fazer nada também!

- Vou vos deixar nas vossas loucuras...Não se esqueçam que Rafe disse para eu ir com vocês ao mercado. – Relembrou Abi antes de sair e deixá-los sozinhos.

- Agora que a Abi se foi embora... Vou vos contar como nós nos conhecemos!

- A história começa com dois meninos que foram vendidos para homens que querem ganhar dinheiro com tudo. Os dois meninos não se conheciam e não se iriam conhecer até meses depois até ficarem os dois juntos na mesma fábrica.

- Fábrica não! Barracão sem qualidades que te davam de comer pior que animais de rua.

- És tu quem está a narrar? Estás a contar a nossa história a quem nos está a ver agora?

- Então fala para aí!

- Como estava a dizer! Dois amigos se conheceram na fábrica de têxteis a costurar roupa porque são mágicos! Uma estupidez se me perguntam! Não faz sentido obrigarem-te a trabalhar apenas porque tens resquícios de magia em ti!

Continuando a nossa história, nós, como já falei, somos amigos há muito tempo. O melhor é que sempre fomos o tipo de criança... Malcomportada, que dava uns problemaszinhos...

- Que gostava de roubar umas moedinhas dos bolsos dos homens que mandavam em nós...

- Oh! Isso não se conta, não é? Não podemos contar tudo!


Jake e Beetles nunca tiveram muitas possibilidades na vida. Vendidos para que a família tivesse dinheiro para se alimentar, forçados a trabalhar todos os dias sem parar... Alimentados como cães de rua, mãos e pernas presas com algemas para que realmente não conseguissem sair dali... Se não fizessem o que queriam, batiam-lhes, deixavam de lhes dar comer. Todas as crianças que estavam ali tinham passado por isso. Rafe tinha ficado a saber e não achava bem. Decidiu ele fazer alguma coisa para mudar aquilo. E com isso o número de residentes d'A Igreja aumentou. Pessoas entravam, pessoas saiam. Ninguém era obrigado a ficar, cada um tinha a sua vida.

Nicole ficou a saber dos planos de Rafe e ao início era apenas uma distração. Batia nos portões, inventava uma desculpa, fazia conversa até que Rafe conseguisse fugir. Pelo menos no início. Era como se, ao longo do tempo, ignorassem Nicole. Então ela começou a optar por medidas... Mais perigosas...?

Que Rafe andava sempre com uma faca com ele já todos sabiam. "Nunca se sabe quando vem algum lunático maluco atacar-te.", era o que ele dizia, o que era verdade. Nicole tinha uma cicatriz que comprovava a teoria dele. Mas comprovava outra teoria, que Nicole faria de tudo pelas crianças que estavam a viver com eles.

The fate can change (pt)Onde histórias criam vida. Descubra agora