Quando chego no set de filmagem no dia após nossa pequena celebração lembro do porque dizem que "somos nós o nosso maior inimigo". Depois de toda a humilhação gratuita que passei na frente da Selene, não tenho dúvida alguma de que a minha maior inimiga sou eu.
Mas hoje é o meu dia de sorte por motivos de: não vou ter que gravar nenhuma cena com ela. Se tudo der certo, vou conseguir evitá-la com sucesso durante todo o dia.
A maior parte do meu trabalho ao longo da manhã são cenas da Emília com o Sebas, personagem que é interpretado pelo Ale. Nós nos divertimos muito gravando juntos e me sinto grata por ter ele na minha vida.
Quando somos liberados resolvemos almoçar juntos já que o resto do elenco ainda está gravando.
-Acho que fizemos um bom trabalho hoje, considerando o quanto festamos ontem. – Ale comenta enquanto comemos.
-Falando em ontem... Eu nunca mais posso ver a Selene na minha vida.
A ressaca moral está batendo forte.
-Como assim? Já sei, vocês transaram ontem! – Ele acusa. – Bem que eu achei estranho quando ela me pediu o seu número de telefone hoje de manhã.
Mas o que?
-Calma aí! – Falo antes que ele continue falando nada com nada. – Primeiramente, nós não transamos coisa nenhuma. Você sabe que eu não posso ter nada com ninguém do trabalho, Ale. Muito menos se esse alguém for a Selene. Segundamente, como assim ela pediu meu número?
-Amiga, eu entendo completamente isso de você não querer ficar com ninguém do trabalho. Mas, coragem sua resistir quando se trata da Selene, até eu que sou gay daria uns beijos nela. -Ele analisa.
-Alejandro, foca pelo amor de deus. O que ela te disse quando pediu o meu número?
-Que queria falar com você sobre ontem e ver se você estava bem. Achei que era algum código pra "transamos e precisamos falar sobre isso".
-Como eu disse, não transamos. – Reviro os olhos. – E o que aconteceu ontem foi eu ter passado mal por beber demais e ela ter cuidado de mim, nada mais.
---
Quando finalmente estou em meu apartamento no fim do dia, me pego olhando para a tela do meu celular pela milésima vez. Por que ela pediu meu número e não mandou nada? E por que diabos isso importa?
Deixo meu celular de lado e resolvo tentar estudar um pouco de espanhol. Estou tentando trabalhar a minha pronúncia, se quero impressionar com essa personagem preciso dar o meu melhor. Meu celular vibra, mas não olho pra ele. Me pergunto se é a Selene, mas agora estou focada.
Alguns minutos se passam e ele vibra novamente, talvez eu não esteja tão focada assim, então resolvo fazer uma pequena pausa.
5:43pm
Mensagem de número desconhecido:
"Hola, Bella Durmiente. Espero que esteja se sentindo melhor."
5:48pm
"Tive que filmar até mais tarde hoje, mas o sol ainda não se pôs. Topa aquele café? Vou estar no Café Rio que fica no centro histórico a partir das 6pm de qualquer maneira, se quiser aparecer por lá."
Eu deveria apenas dizer que estou ocupada e continuar estudando meu espanhol, mas existe uma maneira melhor de aperfeiçoar a pronuncia do que ir tomar um café com uma nativa? Decido ir encontrá-la. Ainda estou frustrada com a situação do primeiro dia de gravação e envergonhada com a bebedeira de ontem, mas cedo ou tarde eu vou ter que enfrentar isso.
---
Selene está sentada em uma mesa do lado externo do café quando eu chego.
-Olá. – Me sento.
-Olá. – Ela sorri. – Que bom que você veio. O que você vai querer pedir?
-Um café gelado com caramelo seria perfeito.
-Dois gelados com caramelo por favor. – Ela avisa o garçom e se volta pra mim. – Estou feliz de ver que você está bem agora, ontem fiquei realmente preocupada.
A minha vontade é de pedir uma jarra de água fervente pra enfiar meu rosto dentro.
-Desculpe por ter te dado tanto trabalho, você não precisava ter feito aquilo.
-Não foi nada demais. – Ela dá de ombros. – Eu acho que começamos com o pé esquerdo, mas eu não quero que as coisas sigam por esse caminho. – Reflete.
-Eu também não quero. – Digo com sinceridade.
-Eu não menti quando disse que não quero escândalos, ser uma atriz prestes a ter seu primeiro papel grande na tv significa ter que construir uma imagem. Agora muitas pessoas vão ouvir falar de mim e preciso que meu nome seja associado a coisas boas. Desculpa se eu sugeri que você poderia arruinar isso só por ter se metido em problemas no passado, eu só estava muito nervosa no primeiro dia.
Tem algo na maneira que ela se comunica que faz com que eu realmente goste de conversar com ela, por mais que inicialmente ela tenha me irritado, agora eu começo a ver essa honestidade toda como algo bom. São poucas as pessoas que realmente dizem o que pensam e estão dispostas a se comunicar e resolver conflitos diretamente, assim como ela.
-A última coisa que eu preciso na minha vida agora é mais escândalo, então você realmente não tem que se preocupar quanto a isso. Você está trabalhando em construir sua imagem e eu em reconstruir a minha, acho que temos mais em comum do que achamos. – Pisco um olho e ela sorri de lado.
Quando nosso café chega continuamos conversando sobre nossas expectativas, medos e sonhos. Selene me conta sobre como ela espera que Rebelde possa alavancar sua carreira musical, já que a música é o que ela mais gosta de fazer. Eu conto sobre como foi começar a atuar tão cedo e sobre como participar de uma série Netflix que vai ser lançada internacionalmente pode mudar minha carreira.
-No momento, o meu maior desafio é o espanhol. Eu venho estudando bastante, mas ainda sim nunca acho que está bom o suficiente.
-Como assim? – Ela diz indignada. – O seu espanhol é incrível e o seu sotaque brasileiro é o que te dá um charme ainda maior.
Sinto meu rosto corar com o elogio e tento desviar o meu olhar.
-Acho que está ficando meio tarde. – Mudo de assunto.
Concordamos que já está na hora de ir embora, até porque amanhã as gravações começam cedo para nós duas.
Caminhamos em silêncio lado a lado pelas ruas iluminadas do centro, estou feliz que conseguimos resolver nossas diferenças e isso me deixa mais confortável com o fato de que amanhã vamos passar o dia todo gravando juntas.
-Eu fico por aqui. – Ficamos frente à frente quando chegamos na frente do meu prédio.
-Obrigada por ter me encontrado hoje. – Ela diz equilibrando o peso entre um pé e o outro.
-Até que você não é uma companhia tão ruim assim. – Brinco e ela sorri.
-Boa noite, Gigi. – Ela se aproxima e dá um beijo no meu rosto antes de ir.
Fico estática enquanto a observo virar a esquina.
Giovanna, se controla.
Seus amigos sempre te beijam o rosto, por que esse em especial teria que te fazer se sentir dessa forma?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andi e Emília
RomanceApós ter que lidar com uma situação complicada em seu país, a atriz brasileira Gigi Grigio vai ao México para assumir um dos papéis principais numa série musical de um grande serviço de streaming. Ela está determinada a focar apenas em seu trabalho...