N/A: Oi pessoal, vocês vão notar que nesse capítulo o foco narrativo é diferente. A partir de agora vocês vão deixar de ver apenas o ponto de vista da Gigi e vão começar a ver a narrativa em terceira pessoa também. Nesse capítulo vocês vão saber mais do que se passa na cabeça da Selene.
Aproveitem a leitura!
---
Selene estava se sentindo perdida. Ela nunca havia se sentido dessa maneira a respeito de alguém antes, e agora que aconteceu, essa pessoa só a fez se sentir confusa. Quando Gigi a beijou foi como se o sol tivesse finalmente aparecido depois de vários dias nublados, mas quando ela lhe deu as costas e foi embora foi como se as nuvens tivessem voltado.
Ela pensou em mandar mensagem várias vezes no fim de semana que se sucedeu após o beijo, mas o que ela diria?
Quando Gigi lhe mandou uma mensagem perguntando se poderia passar em seu camarim para conversar na segunda-feira, o coração da morena acelerou. Ela não sabia ao certo o que viria, mas esperava o pior. Sempre esperava o pior. Em sua experiência, tudo o que acontece de bom tem prazo de validade.
Ela tenta analisar como realmente se sente sobre Gigi, e se tudo isso não passar de uma mera atração? Vale a pena arriscar tudo por algo que ela nem sabe ao certo o que é? Exceto que não é possível que isso seja uma mera atração e mesmo que ela tente se convencer do contrário, ela gosta demais da sua colega de elenco. Gosta do seu sotaque gostoso, da sua risada espontânea e de como seus cabelos dourados ficam ainda mais lindos na luz do sol. Também gosta do fato de que elas formam um ótimo time e de como ela se sente confortável em gravar qualquer cena ao lado da brasileira. Gosta das noites juntas estudando seus roteiros e falando sobre coisas aleatórias da vida, ela se sente como uma adolescente todas as vezes em que algum toque acidental acontece entre elas. E pra piorar sua própria situação, agora ela sabe como é o gosto do seu beijo. Ela se pergunta se o que ela sente por Gigi poderia ser de alguma maneira recíproco, mas se fosse, Gigi não teria ido embora daquela maneira depois de beijá-la.
Quando a conversa no camarim finalmente acontece, Selene ainda está com sua cabeça a milhão. E quando Gigi não consegue sequer falar algo, ela supõe que o melhor que ela pode fazer no momento é tentar apaziguar as coisas. A última coisa que ela gostaria que acontecesse é que a amizade delas ficasse estranha só porque ela decidiu gostar um pouco mais do que devia da amiga.
-Sobre o que você disse na sexta antes de ir embora, nós não podemos fazer isso. Sabe, no começo eu não entendi muito bem o porquê de terem nos escolhido para interpretar um casal, mas quanto mais tempo passamos juntas mais eu comecei a ver o que eles viam. A química que temos é absurda, certo? Então devemos fazer o certo e usar toda essa química na frente das câmeras, entregar tudo quando formos Andi e Emília.
Selene não acredita em sequer uma palavra do que acabou de falar, só ela sabe o quanto gostaria de usar essa química de várias outras formas.
-Você acha que as coisas podem voltar a ser como antes? Eu não quero perder sua amizade. Podemos fingir que sexta-feira nunca aconteceu.
Lá no fundo, Selene torce para que Gigi conteste e diga que ela não quer esquecer sobre sexta, mas infelizmente tudo o que ela faz é concordar.
---
O fim de outubro se aproximava, o tempo vem passando rápido desde o início das gravações de Rebelde que foram iniciadas em Junho. Apesar de ambas terem odiado a maneira que as coisas entre elas acabaram – antes mesmo de começar – Gigi e Selene estavam fazendo um ótimo trabalho em manter uma boa relação de amizade. Ambas haviam se tornado de imensa importância uma na vida da outra e se havia algo no qual concordavam era de que era melhor serem apenas amigas do que não serem nada. O grande problema é que não fazer nada a respeito de um sentimento não faz com que ele vá embora, às vezes pode até fazer com que ele aumente.
Certo dia no set de gravação Gigi nota que há algo de errado com Selene, a morena estava dispersa. Já era provavelmente a décima tentativa de gravar um simples diálogo entre Andi e Emília, mas nada saia certo, o que fazia com que Selene ficasse frustrada e Gigi preocupada.
-Hey, está tudo certo? – Gigi pergunta quando elas tiram uma pausa.
-Desculpa, eu sei que estou arruinando todos os takes hoje. – Selene diz com um tom de tristeza em sua voz.
-Eu estou pouco me importando com os takes, Sele. Você está bem?
-Próximo fim de semana será o Día de los muertos e vou ir até a casa do meu pai em Acapulco. Eu provavelmente já comentei com você sobre o quão horrível é toda vez que vou pra lá... A ansiedade está alta e eu não estou conseguindo focar em mais nada.
Selene nunca teve uma boa relação com seu pai e tudo ficou ainda pior quando ela perdeu sua mãe para o câncer quando tinha apenas 16 anos. Esse provavelmente foi o evento mais traumático de sua vida. Sua mãe era sua melhor amiga e perdê-la daquela maneira foi simplesmente horrível.
Seu pai nunca apoiou seu gosto pelas artes e seu sonho de seguir uma carreira nesse ramo. Pra piorar, Selene tem dois irmãos mais velhos: Daniel e José. Os dois golden boys seguiram a mesma carreira que seu pai e agora trabalham com ele no escritório de advocacia da família. Toda vez que ela os visita é obrigada a ficar ouvindo todos falarem sobre a grande decepçāo que ela é.
-Você realmente tem que ir? – Gigi questiona.
-Eu preciso, apesar de tudo, passar o Día de los muertos ao lado deles é muito importante. Acho que a morte da minha mãe é algo que pesa demais pra todos nós, eu só não queria que tudo tivesse que ser tão ruim.
A expressão de Selene entrega o quanto esse assunto é sensível pra ela. Tudo o que Gigi quer é encontrar uma maneira de fazer com que ela se sinta melhor.
-E se eu for com você? – Gigi não consegue controlar as palavras que saem de sua boca.
A proposta pega Selene de surpresa.
-Você faria isso?
Por mais que a ideia de fazer uma viagem de mais de 300km até Acapulco ao lado de Selene possa deixá-la levemente nervosa, ela não vê porque não ir. Gigi sabe a importância de ter pessoas que realmente se importam ao seu lado em tempos difíceis e ela gostaria de ser essa pessoa para Selene.
-Se você quiser que eu vá, é claro. Mas você não precisa responder agora...
-Eu quero. – Selene diz sem pestanejar. – Gigi, você não tem ideia do quanto isso é significante pra mim, obrigada.
---
Gigi e Alejandro passeiam pelo centro enquanto ele busca a aliança perfeita. Há algum tempo ele decidiu que gostaria de oficializar as coisas com Pablo e claramente Gigi o apoiou nessa decisão, ela nunca havia visto seu amigo tão feliz.
-Então você está me dizendo que vai viajar até Acapulco com sua friend/lover e que vai conhecer a família dela? – Ale questiona.
-Hm, acho que é isso. Mas não somos lovers e eu só quero apoiar ela nesse momento difícil. – Gigi responde.
-Que bela esposa você é, sempre apoiando sua mulher. – Ele provoca fazendo com que Gigi revire os olhos.
-Ela já deixou claro que não quer nada comigo, Ale.
-Acho que você está exagerando, ela nunca disse que não queria nada com você, ela só concordou com o que você disse sobre o fato de vocês não poderem "fazer isso" se eu me lembro bem. Você nem ao menos chegou a dizer o que sente pra ela e acho que já passou da hora dessa comunicação de verdade acontecer.
Gigi sabe que o que Ale disse faz sentido, ela sempre foi boa em se comunicar, mas parece que essa habilidade desaparece quando a Selene está no cenário.
Ela mal pode esperar por essa viagem.
---
N/A: Gostaria de agradecer a todos que estão acompanhando a história e estão sempre votando e comentando. Fico muito feliz com a interação de vocês. Próximo capítulo sai quinta-feira (20) e vamos ter uma viagem com muitas coisas lindas. Até breve!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andi e Emília
RomanceApós ter que lidar com uma situação complicada em seu país, a atriz brasileira Gigi Grigio vai ao México para assumir um dos papéis principais numa série musical de um grande serviço de streaming. Ela está determinada a focar apenas em seu trabalho...