Um passo pra frente, dois pra trás

1.4K 147 89
                                    


Acordo com a luz do sol invadindo a janela do meu quarto, já que não tive a decência de fechar as cortinas antes de dormir. Não sei dizer se estou arrependida do que fiz ou do que deixei de fazer ontem, mas ao menos meus sonhos foram interessantes.

Checo meu celular em busca de alguma mensagem da Selene, mas não encontro nada além de uma mensagem da minha mãe dizendo que está com saudades.

"Também estou com saudades mãe, te amo." Eu digito rapidamente e envio. 

Acho que nunca senti tanta falta da minha família quanto nesses últimos dias, estar em um país que não é o seu tendo que falar uma língua que não é a sua já é difícil o suficiente. Ainda acrescentamos o fato de não ter nenhum familiar por perto.

Meu celular começa a vibrar e vejo que é minha mãe me ligando pelo FaceTime.

-Oi, meu amor, como estão as coisas por aí? – Ela me pergunta. – E por que você já está acordada tão cedo?

-Oi, mãe, ta tudo certo por aqui. – Quase tudo. – Acordei cedo porque esqueci de fechar as cortinas antes de dormir, mas esse final de semana estou de folga.

-Que bom que está bem, sinto muito que acordou. Se bem conheço minha filha, não vai voltar a dormir. – Ela está certa, uma vez que eu acordo é basicamente impossível eu dormir de novo. – E por que você está toda maquiada? Passou a noite festando? Conheceu algum gatinho ou gatinha?

Duas coisas sobre a minha mãe:

1- Há algum tempo ela resolveu que quer ser a mãe super "cool", então ela fala comigo como se estivesse falando com uma amiga.

2- Ela usa gírias de gente velha, mas acha que está arrasando com os jovens.

Mas nesse momento eu pouco me importo porque a saudade é maior do que a vergonha.

-Eu fui em uma balada com alguns amigos e cheguei muito cansada no meio da noite, por isso a maquiagem. – Respondo. – E sobre conhecer alguém ... bem, é complicado.

-Giovanna, é realmente complicado ou você está complicando?

Minha mãe realmente me conhece melhor do que ninguém.

-Eu preciso tomar um banho, nos falamos outra hora?

-Tudo bem meu amor. Sabe que pode falar comigo sempre que precisar, não é?

-Sei sim, obrigada mãe, eu te amo.

---

Ale me convida para passar o dia assistindo filmes com ele já que ainda estamos muito cansados de ontem para fazer qualquer outra coisa que demande mais energia.

-Você não tem nada para beber que não seja alcoólico? – Pergunto enquanto fuço a geladeira dele.

-Só água. – Ele ri. – Mas tem sorvete no congelador se quiser.

Me sirvo um pouco de sorvete e me aconchego com ele no sofá.

-Como terminou sua noite ontem? – Pergunto curiosa.

-Dormi com ele no apartamento dele e o sexo foi incrível. – Ele diz feliz. – Vim embora assim que acordei, mas quero ver ele de novo.

-Isso é maravilhoso, Ale. Ele realmente parece ser um cara legal.

-Ele é, mas o que eu realmente quero saber é o porquê da vossa senhoria e a Selene terem desaparecido no meio da noite.

Se eu não quiser explodir, eu preciso contar o que houve pra alguém e esse alguém claramente é o Ale.

Andi e EmíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora