1 de Novembro
O Día de los muertos (Dia dos mortos) é uma data comemorativa celebrada no México no dia 2 de novembro, na qual é costume ir aos cemitérios visitar os túmulos dos entes queridos e preparar altares com alimentos, velas, flores e outros elementos. Diz-se que somente nesses dias as almas podem voltar do além para estar perto dos seus.
Selene havia planejado toda a viagem para Acapulco e até mesmo alugou um carro para que ela e Gigi pudessem viajar confortavelmente. Ela não achava necessário ter um carro nesse período em que estava passando en la Ciudad del Mexico. Seu contrato inicial com a Netflix é de um ano para que sejam gravadas as cenas das duas primeiras temporadas da série, além das gravações das músicas em estúdio. Como ela estava morando em uma localização estratégica na cidade, podia ir para basicamente qualquer lugar andando ou simplesmente pedindo um Uber.
[7:00am] Selene: Estou aqui em baixo :)
[7:02am] Gigi: Descendo!!
Quando Gigi desce ela a ajuda a colocar sua mala no carro para que possam iniciar a viagem. Combinaram de sair cedo para que pudessem chegar na casa do pai dela a tempo para o almoço.
-Como eu te disse... – Selene começa quando estão na estrada. – Vamos passar esses dois dias na casa do meu pai. – Selene explica. – Provavelmente muitas visitas aparecerão por lá entre hoje e amanhã, mas a celebração oficial será amanhã a tarde, então hoje meio que teremos o resto do dia livre depois do almoço. Como temos que voltar a gravar no dia 3 logo cedo, pensei em voltarmos amanhã à noite para que estejamos descansadas.
-Você realmente pensou em tudo. – Gigi responde causando um sorriso na morena.
-Pode-se dizer que sim, mas bem, minha família pode ser difícil de lidar e eu espero que você não fique assustada. – Selene parece preocupada.
- Hey... – Gigi chama sua atenção em um tom de compreensão. – Vai dar tudo certo. – Em um ato involuntário ela pousa sua mão sobre a coxa de Selene, como se aquilo de alguma forma pudesse tranquilizá-la.
Mesmo que seja a primeira vez que Gigi a tenha tocado daquela forma, Selene sente que aquele toque é totalmente natural. Gigi parece saber exatamente o que fazer para acalmá-la.
---
São 10 da manhã e, segundo o GPS, em duas horas elas estarão em seu destino final. Selene liga a rádio e reconhece quando "There's nothing holding me back" começa a tocar.
"I wanna follow where she goes
I think about her and she knows it
I wanna let her take control
'Cause everytime that she gets close, yeah..."
Selene cantarola junto com a música e Gigi a observa, encantada.
-O que foi? – Selene para de cantar por um momento quando percebe que está sendo observada.
Gigi pensa no quão brega soaria se ela dissesse à Selene que ela tem a voz mais bonita que ela já ouviu na vida.
-Nada não, só gosto de te ouvir cantar. – Ela diz simplesmente.
-Hmm, e qual é seu cantor/cantora favorito? Depois de mim, é claro. – Ela brinca.
Gigi pensa por alguns segundos. – Provavelmente John Mayer, e o seu?
-Você jura que não vai me zoar? – Selene pergunta e Gigi garante que nunca faria aquilo. – Então bem, o meu é o Justin Bieber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andi e Emília
Storie d'amoreApós ter que lidar com uma situação complicada em seu país, a atriz brasileira Gigi Grigio vai ao México para assumir um dos papéis principais numa série musical de um grande serviço de streaming. Ela está determinada a focar apenas em seu trabalho...