Capítulo 1

42 5 2
                                    

                                                             A ELEMENTAR 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

                                                             A ELEMENTAR 

O sol tímido ameaça aparecer, quando Ava sai para seu treinamento com seu amigo fiel e companheiro, Apollo. Seu enorme cachorro - de pelagem branca como a neve que cobre todo o vilarejo - lambe sua mão ao saírem pela porta de madeira de sua pequena casa.

As casas de madeira que compunham o vilarejo, estão cobertas pela neve que caíra pesadamente durante a noite. Luzes amarelas tremulam dentro das casas, indicando que seus moradores estão acordando para mais um dia no pacato reino de Castlecold. Ava avista o senhor Alberto - um dos moradores mais velhos de todo o reino, colecionando seus 101 anos de vida e muito conhecimento - ele está na varanda de casa retirando o excesso de neve. Seus movimentos são lentos, quase parando, mas não o impede de fazer seus deveres. Assim como toda a manhã, o senhor Alberto cumprimenta Ava e seu cachorro com um aceno breve de cabeça.

A neve fofa fazia com que cada passada de Ava e Apollo ficassem gravadas, dedurando a presença dos dois pelo caminho de neve que leva a Floresta Branca. Alguns flocos de neve caiam delicadamente sobre o longo cabelo cor de fogo de Ava, enfeitando-a com pontos brancos. Ela sorria divertidamente, observando Apollo brincar sobre a neve fofa enquanto continuavam caminhando em direção a floresta.

Nesta hora do dia, alguns guerreiros do gelo caminhavam vagorosamente para a troca de turno. São guerreiros treinados para proteger a todo custo as extremidades do reino de Castlecold, dos perigos que muitos diziam haver além das enormes geleiras. Ava nunca havia presenciado algum perigo eminente em seus dezessete anos de vida, o que fazia sua curiosidade sobre o outro lado da geleira ser ainda muito maior. Os guerreiros vestiam armaduras de prata com o brasão do reino cravejada no espaldar da armadura: um lobo de gelo com a boca aberta mostrando seus dentes brancos afiados. Por cima da armadura, uma pesada manta feita de pelo de lobo os protegiam do frio glacial. Ava os observou por alguns segundos antes de voltar a caminhar, desde pequena admirava os guerreiros do gelo e ansiava algum dia poder servir a guarda.

A menina costumava sair toda manhã com Apollo para a Floresta Branca - nome este dado à floresta pois seus enormes pinheiros sempre estavam cobertos pela neve, deixando o cenário totalmente branco. Era o lugar preferido de Ava em todo o reino. Como esperado, Dandara Walker a esperava entre as árvores como sempre fazia. Sua pele negra e os dreads de seu cabelo se destacavam na paisagem branca, assim como o cabelo vermelho de Ava.

- Você demorou – Dandara falou cruzando os braços em um ato de protesto. Ela usava uma capa longa preta feita de pelo de urso, assim como o de Ava. Essa vestimenta era comum entre os moradores de Castlecold, que a usavam para se aquecer no inverno rigoroso. Diferente dos guerreiros do gelo e da realeza, que eram feitos com pelo de lobo e menos surrados comparado aos do povo.

- Apollo precisou fazer algumas necessidades antes de sair – Ava falou sorrindo, enquanto Dandara retorcia o nariz ao olhar para Apollo que agora brincava com um pedaço de galho recém caído de um pinheiro.

Além do geloOnde histórias criam vida. Descubra agora