AS AREIAS DE YELLOWSAND
Uma brisa leve despertara Ava que levantou da cama em um pulo. Milo estava parado em sua frente com um sorriso travesso no rosto. Seus dentes tortos era um charme a parte, pensava Ava.
- Você dorme com a boca aberta, sabia? – Milo falou zombeteiro.
- E você é irritante, sabia? – Ava passou pelo rapaz fazendo questão de lhe dar um empurrão no ombro para provocá-lo. – Onde está Dandara e Filippo?
- Estão lá fora pegando os cavalos. Já vamos partir.
- Ótimo, sabe quantos dias mais ou menos até Yellowsand?
- Bom... quando eu fui sozinho levei uma semana para chegar lá.
- Uma semana? – perguntou Ava hesitante.
- Achou que seria fácil, princesa? – Milo gargalhou na intenção de provocar Ava, que somente revirou os olhos para o rapaz e saiu pela porta que estava entreaberta.
O dia estava menos nebuloso que a noite anterior, porém um resquício de neblina ainda pairava no ar obrigando a garota a vestir novamente seu casaco de pelos. Apollo, assim que avistou Ava sair pela porta, pulou sobre sua dona eufórico.
- Então você está aqui fora seu danadinho – Ava acariciava os pelos do seu enorme cachorro, recebendo lambidas em seu rosto.
- Ele é um ótimo cão de guarda – Filippo surgiu entre as árvores que rodeavam a clareira, acompanhado de dois cavalos que Ava reconheceu como um deles o seu. – Ele ficou a noite toda me acompanhando em guardar a cabana.
- Você não dormiu? – perguntou Ava preocupada. A garota sabia que Filippo tinha o instinto de guerreiro do gelo, mas se preocupava em um possível desgaste do rapaz.
- Tirei um cochilo e troquei a guarda com o Milo. – Filippo parou a alguns passos de Ava, observando-a. – Pronta para o próximo destino?
- Prontíssima.
****
Após dois dias cavalgando entre a neblina deprimente das terras de Mistfall, para a alegria de Ava e seus companheiros, o visual finalmente começara a mudar. As montanhas rochosas ainda eram visíveis por toda a extensão, mas as árvores e as folhagens já haviam desaparecido. O vento frio e cortante agora fora substituído por um ar rarefeito e abafado, obrigando-os a retirar as mantas de pelo que usavam em Castlecold. Ava estava animada com as mudanças de clima e paisagem que estava observando até então. Era tudo uma novidade para a garota que nunca saíra do reino de gelo.
No quinto dia da jornada para Yellowsand, a areia do deserto se fez presente por todo o caminho. As montanhas foram desaparecendo gradativamente conforme avançavam e o sol forte queimava sobre suas cabeças. Ava estava começando a sentir falta da neblina de Mistfall. O calor não agradava a garota do gelo.
Com a mudança trágica de temperatura precisaram diminuir o passo. Os cavalos e Apollo estavam mais cansados do que o normal e Ava precisara usar com mais frequência o elemento água para matar a sede de todos, assim como Milo que produzia brisas refrescantes para que o trajeto fosse mais suportável.
- Vocês sentiram isso? – Filippo perguntou, fazendo seu cavalo parar bruscamente.
- Sentiram o que? – Perguntou Milo que estava logo atrás dele.
Um silêncio se fez assim que Ava e Dandara se juntaram a eles. O olhar apreensivo de Filippo estava fixo no chão, ele parecia estar esperando algo sair da areia laranja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do gelo
FantasyAva White é a última Elementar nascida dos 12 reinos. O que a faz ser diferente de todos os outros, possuindo todos os dons dos 5 elementos presentes no mundo de Gaia: Fogo, Ar, Água, Terra e Gelo. Ela sai em uma jornada para convencer os Elementare...