O BANQUETE
A bola flutuante diminuiu a velocidade assim que chegaram ao vilarejo de Yellowsand, onde no meio do deserto construções de casas feitas de tijolos tomaram forma. O vilarejo parecia agitado, os moradores transitavam por entre as ruelas de um lado para outro. A primeira impressão era que se tratava de um vilarejo onde o comércio tomava conta, já que a grande maioria das construções eram barracas de todos os tipos de comercialização.
- Este é o vilarejo Sunshe, onde vive os menos afortunados de Yellowsand. – Anunciara Cal.
De fato, as pessoas que transitavam apressadas não pareciam viver nas melhores condições. Vestiam vestidos longos assim como Cal, e a grande maioria usava o lenço que Cal usava antes de tirar, deixando somente os olhos a mostra.
- Cal, por que vocês usam esse lenço na cabeça? – Perguntou Ava, curiosa.
- Para nos proteger dos ventos de areia do deserto.
Vez ou outra, uma bola flutuante – assim como aquela que estavam – passavam perto deles carregando uma ou mais pessoas em seu interior. Ava nunca havia visto um meio de transporte como aquele, já que em Castlecold desfrutavam somente de cavalos e carroças.
A diferença de classes era gritante assim que chegaram no vilarejo de Aurum, onde construções grandiosas e casas reluzentes revestidas de ouro foram construídas. Não havia tanto comercio assim como em Sunshe e muito menos tantas pessoas transitando pelas ruas. Era um vilarejo deslumbrante.
A bola flutuante parou em um solavanco brusco, assim que chegaram aos portões do palácio de Yellosand. O portão de ouro era lapidado em formas que lembravam raios de Sol – como se não já existisse Sol no deserto de Yellosand. Os olhos de todos brilhavam com a beleza do lugar.
- Bem-vindos ao palácio Solar de Yellowsand. – Anunciou Cal assim que adentraram o palácio. – Sigam-me.
Todos seguiram Cal em silêncio, enquanto observavam de boca aberta cada detalhe das esculturas em ouro que decoravam a entrada do palácio.
Algumas pessoas transitavam tranquilamente por dentro do palácio, pareciam descontraídas, conversavam e riam entre si. Suas vestimentas eram impecáveis e com muitos detalhes em ouro, sem dúvida eram da realeza. Nenhuma delas pareciam se importar com a presença dos estranhos mal-vestidos e suados, somente cumprimentavam Cal assim que passavam por ele.
- Vou apresentá-los a rainha Rania – falou Cal assim que parou diante de uma porta grande. – Talvez ela esteja com alguns convidados agora, mas irá adorar receber visitas de outros reinos.
Ele abriu a porta com cautela, revelando um salão amplo e bem iluminado. Sons de talheres e vozes animadas preencheram seus ouvidos, mas logo fora cessado assim que os visitantes adentraram o salão. Uma mesa retangular grande estava preenchida por umas 10 pessoas, pelo que Ava pôde contar. Os visitantes não puderam deixar de observar a quantidade de comida disposta sobre a mesa, pela primeira vez até então, Ava sentiu seu estomago revirar de fome. Em sua extremidade, a rainha Rania os observava com atenção e uma postura invejável. Ela era uma mulher alta, esguia e aparentava estar na casa dos 50 anos de idade.
- Olá Cal. – A voz lírica da rainha Rania preencheu o silêncio constrangedor que se formara assim que entraram. – Quem são seus amigos?
- Majestade – Cal se curvara para a rainha e os visitantes fizeram o mesmo. – Esta é Ava White, a elementar de Castlecold e seus amigos: Dandara Walker e Filippo Ward. E este é Milo, o elementar de Mistfall.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do gelo
FantasyAva White é a última Elementar nascida dos 12 reinos. O que a faz ser diferente de todos os outros, possuindo todos os dons dos 5 elementos presentes no mundo de Gaia: Fogo, Ar, Água, Terra e Gelo. Ela sai em uma jornada para convencer os Elementare...