Capítulo 11

3 0 0
                                    


                                     UMA PEDRA NO CAMINHO

Se Ava pudesse descrever a sensação da fumaça que adentrara a bola flutuante seria de uma morte lenta e dolorosa, como se mil pequenas agulhas adentrassem sua narina de uma vez só. Sua garganta fechara e a visão embaçara. E em um milésimo de segundo, Ava desmaiou.

                                  ****

Uma luz fraca ofuscou a visão de Ava. Suas pálpebras estavam pesadas e quase não conseguia abri-la. Sentiu que seu corpo estava pesado e mal conseguia se mexer. Quando tentou fazer algum esforço, sentiu sua visão embaçar e novamente caiu em uma escuridão profunda.

                                  ****

Na segunda vez que tentou acordar, ela conseguiu. Seus olhos ainda estavam pesados e sua boca estava seca como o deserto de Yellowsand. Ava obrigou sua mão a se mover até o rosto, mas não conseguiu e foi assim que percebera que estava amarrada.

Suas mãos estavam presas por uma corda atrás do corpo. Seus pés também estavam absurdamente amarrados em um nó apertado. Ela estava deitada no chão e ao seu lado Dandara acordava aos poucos de seu desmaio.

- Dan...Danda...ra – Ava tentou falar, mas falhara.

Tentou se mover para observar ao redor enquanto dava tempo para a amiga despertar. O ambiente em que estavam era apertado, frio e úmido. As paredes eram rochosas e escorria água. Parecia ser uma pequena gruta, onde um ponto de luz ao fundo indicava a saída.

Não havia sinal de Fillipo, nem de Milo, Cal e Apollo. Ava sentiu um aperto no coração ao lembrar de seu cachorro. Tentou recordar das circunstâncias que as levara até ali, mas tudo que lembrava era do impacto na bola flutuante e a fumaça logo em seguida. E nada mais.

- Ava... – sussurrou Dandara ao seu lado. – O que... que acon...teceu?

- Eu não sei. – Ava se arrastou até sua tutora e sentiu sua roupa rasgar com o atrito dos pedregulhos no chão. – Você está ferida?

Dandara, assim como Ava, também estava com as mãos e os pés amarrados, mas não havia nenhum ferimento.

- Acho que...estou bem.

- Onde estamos Dandara? Quem fez isso? – Ava perguntou, mas sabia que a amiga não teria as respostas.

Dandara observou ao redor. Ela virou o corpo atenta a qualquer detalhe ou dica de onde e quem havia feito aquilo.

- Isso é uma gruta. Não estamos mais em Yellowsand. – Concluiu Dandara após alguns minutos. – Podemos estar em Orman que é um reino de floresta densa ou no reino de Oken que é cercado pelo mar, mas Oken é muito longe de onde fomos capturados.

A palavra "capturados" causou um arrepio em Ava. Esse fato não poderia ter ocorrido. Castlecold fizera um chamado para sua elementar e agora ela estava capturada em alguma gruta de um reino distante.

- Faz alguma ideia de quem tenha feito isso? – Perguntou Ava mais uma vez a Dandara.

- Não sei... talvez os andantes?

Os andantes era a última coisa que a garota gostaria de cruzar os caminhos nessa jornada. Principalmente por se tratar de um grupo de carnívoros, loucos e sedentos por sangue. E seu cachorro não estava ali com ela. Ava reprimiu o desespero que ameaçara aparecer naquele momento.

- O que vamos fazer agora? – Ava sabia que precisavam tentar algo, mas não sabia por onde começar. – Precisamos ajudar os outros...e o Apollo Dandara ele não sabe se defender dos andantes e...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 02, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Além do geloOnde histórias criam vida. Descubra agora