NEGOCIAÇÕES AO VENTO
Ava sentiu o ódio crescer dentro de si ao ver o rei gargalhar da situação. Não entendia como um rei poderia achar graça em algo tão sério. A garota olhou de esguelha para seus amigos e todos possuíam o mesmo ar de indignação estampado em seus rostos.
Filippo tossiu duas vezes, na tentativa de chamar a atenção do rei e acabar com a graça, seja lá qual fosse. E conseguiu.
- M-me desculpem. – falou o rei Dragomir, enxugando uma lágrima que escorria de seu olho. – É que... vocês acreditaram mesmo que eu iria deixar o MEU elementar resolver um problema de vocês? – Ele pronunciara o "Meu" gesticulando com a mão para si mesmo.
Ava não acreditava no que escutara. Parecia que o chão aos seus pés havia se aberto. Não esperava que, no primeiro reino de onze que ainda teriam que enfrentar, seria negado a ajuda.
- Majestade...acho que o senhor não entendeu a gravidade – Filippo falou sério. – Nós estamos falando que o hecantônquiro vai retornar e precisa ser abatido. Somente os poderes de todos os elementares reunidos poderão controlá-lo.
- E acho que você não está entendendo o que quero dizer garoto. Meu elementar não deixará minha terra para resolver os problemas do novo rei de Castlecold. Ele que deixou aquela rachadura se abrir, então ele que faça ela se fechar novamente. – O rei tomou uma postura ereta em seu trono. Seus olhos eram chamas vivas de puro egoísmo. Pela sua fala, Ava percebera que era algo muito além de apenas não deixar o seu elementar sair de suas terras. Se tratava de algo entre ele e o rei Bjorn.
Ava sentiu os dedos da mão pinicar, assim como antecedia quando algum elemento a dominava. Seu corpo começara a esquentar, como uma chama viva dentro de si. Era o fogo, ela podia sentir. Seu ódio pelo rei acendera uma chama que, até então, estava adormecida.
- Ava sua mão – Dandara sussurrou em seu ouvido, para que somente ela pudesse ouvir. – Se controla.
Ava olhou discretamente para sua mão. Faíscas de fogo saiam falhadas da ponta de seus dedos. Procurou recuperar o fôlego, antes que ela colocasse fogo no salão e sentiu seu corpo esfriar como um banho de água gelada.
- Majestade... perdoe-me a insistência, mas...isso não significa um perigo somente para o reino de Castlecold. Se o hecantônquiro retornar, ele irá destruir tudo que ver pela frente, inclusive Mistfall que é o reino mais próximo. - A voz de Filippo ainda era calma, mas algo dizia que a qualquer momento ele poderia gritar.
- Quando isso acontecer, saberemos nos proteger – O tom de voz do rei era estranhamente sombrio, assim como o seu reino.
Filippo, Ava e Dandara se entreolharam. Sabiam que não iria ser uma missão fácil reunir todos os elementares, só não sabiam que encontrariam a dificuldade no primeiro reino que pisassem. E agora não sabiam o que fazer.
Um barulho atrás deles irrompeu o ambiente. A porta do salão se abrira sozinha, como se um vento forte a tivesse aberto. Um rapaz branquelo, alto e magricela adentrou o salão. Seu cabelo dourado era desalinhado e algumas mechas onduladas pendiam divertidamente em sua testa. Sua aparência era juvenil e um tanto desengonçado, parecia ser um pouco mais velho que Filippo, porém mais novo que Dandara. Ele vestia roupas largas de cor cinza, assim como os moradores do reino, porém um pouco menos surradas. Seu caminhar era tão leve que não produzia nenhum barulho sobre o chão de pedra, era como se estivesse flutuando sobre os pés.
- Perdi a festa? – O rapaz falou abrindo os braços. Um sorriso genuíno se formava em seu rosto.
- MILO JÁ FALEI PRA VOCÊ NÃO FAZER ISSO – A voz do rei Dragomir trovejou no salão, fazendo Ava se encolher por um momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do gelo
FantasyAva White é a última Elementar nascida dos 12 reinos. O que a faz ser diferente de todos os outros, possuindo todos os dons dos 5 elementos presentes no mundo de Gaia: Fogo, Ar, Água, Terra e Gelo. Ela sai em uma jornada para convencer os Elementare...