Capítulo 10

3 0 0
                                    

                                                     INCERTEZAS

Como o esperado, o dia amanhecera extremamente quente. Ava estava muito grata pela recepção de Yellowsand com o seu grupo, mas estava ansiosa para partir e torcia para que o próximo reino não fosse tão quente como este.

Antes de sair de seu quarto, Ava tomara um último banho na banheira que ela sentiria tanta falta. A garota não sabia quando teria o privilégio de um banho novamente, então aproveitou seus últimos minutos com a sensação de pele limpa. Aproveitou e deu um banho em Apollo, que pareceu se divertir com a água gelada. Assim que vestiu sua roupa e fez uma trança em seu cabelo longo, alguém bateu em sua porta.

- Bom dia, Ava. – Cantarolou a rainha Rania assim que Ava abriu a porta. – Dormiu bem?

- Sim, dormi muito bem obrigada.

- Que ótimo! – A rainha sorriu gentilmente. – Podemos conversar um pouquinho antes de você partir?

- Claro! – Respondeu Ava abrindo espaço para que a rainha adentrasse o quarto. Ava se amaldiçoou por não ter arrumado a cama.

A rainha caminhou lentamente pelo quarto em direção a janela. Seu vestido verde esmerada com pedrarias em ouro se arrastava pelo chão como um véu. Ela parou diante da janela, apreciando a vista de seu vilarejo.

- O rei Arvid II me falou muito de você e dos seus poderes, sabia? – Ava balançou a cabeça em negação, mesmo sabendo que a rainha estava de costa para ela. – Ele acreditava muito em você e nos seus poderes, acreditava que você poderia fazer a diferença em Gaia. E ele sempre esteve certo. – A rainha se virou lentamente para encarar Ava nos olhos. – Você é diferente Ava. Você pode fazer a diferença. E seja lá o que estiver acontecendo em seu reino, eu acredito que você é capaz de resolver. Você provou isso aceitando se expor ao perigo das fronteiras de Gaia para salvar seu reino. Tudo isso com tão pouca idade. É uma atitude admirável.

Ava sentiu uma linha molhada escorrer pelo seu rosto e percebeu que uma lágrima escapara. Por um momento se sentiu vulnerável ao chorar na frente da rainha de Yellowsand, mas percebeu que estava segurando esse peso a muito tempo. O peso de ser um elementar.

- Não chore querida – A rainha se aproximou e com o polegar limpou a lágrima que escorria na bochecha de Ava.

Ava se sentiu grata pela gentileza da rainha Rania. Não imaginaria que pudesse existir uma rainha tão boa quanto ela. Queria poder retornar para Yellowsand com Agnes e seus pais, para que pudessem conhecer a icônica rainha Rania.

- Eu pedi para que as cozinheiras fizessem alguns pães e engarrafasse água para vocês. – A rainha sorriu e segurou os ombros de Ava, fazendo com que a menina olhasse diretamente para ela. – Tome muito cuidado Ava. Nem todo reino irá recepcioná-los bem. Castlecold não tem muitos aliados e isso pode dificultar um pouco as coisas.

Sua voz era suave e calma, mas havia um tom alarmante que preocupava Ava.

- Obrigada rainha. – Ava agradeceu, mas sabia que não era o suficiente. O tamanho da sua gratidão não se media em palavras. – Obrigada mesmo.

A rainha sorriu novamente, abraçou Ava e saiu do quarto.

               ****

Após o trágico acontecimento com os cavalos nas areias de Yellowsand, o meio de transporte dos viajantes havia sido extinto. A rainha Rania tomara conhecimento do acontecimento e ofereceu um de seus meios de transporte para que pudessem continuar com a jornada.

A bola flutuante era apertada para cinco pessoas e um cachorro, mas era o suficiente para continuarem. Outra vantagem desse meio de transporte era sua velocidade. A bola flutuante não corria em altas velocidades, mas deslizava rápido o suficiente para fazerem o percurso até o próximo reino em menos tempo.

Além do geloOnde histórias criam vida. Descubra agora