A DESPEDIDA
O rei Bjorn reunira todos os moradores do reino de Castlecold para um pronunciamento aquela tarde nas escadarias do palacete do vilarejo, assim como Dandara havia dito aquela manhã. Ava só não sabia, que aquele pronunciamento dizia a seu respeito e sobre a longa jornada que ela enfrentaria.
Como esperado, houve um começo de caos e pânico entre os moradores assim que o rei Bjorn anunciara o porquê de precisar reunir todos os elementares dos 12 reinos. Era possível observar rostos assustados e mães abraçando desesperadamente seus filhos na intenção de protegê-los. Por um momento, Ava sentiu o mesmo pânico que todos ali compartilhavam, mas precisou esconder esse medo embaixo da máscara de uma elementar sorridente assim que o rei a chamou para dizer algumas palavras.
A garota subiu a escadaria timidamente e se pôs ao lado do rei que a acolheu com um sorriso. De repente, toda a algazarra que havia se iniciado com o discurso do rei cessou em um súbito. O silêncio que se fez era assustador para a garota. Todos aguardavam o pronunciamento de Ava, o único fio de esperança de Castlecold.
- Eu prometo retornar com os outros elementares dos reinos vizinhos. Isso é uma promessa. – Ava não sabia ao certo como aquelas palavras saíram de sua boca tão firmemente, mas havia gostado.
Uma onda de aplausos e ovações explodiu em todo o reino aquela tarde. Uma adrenalina tomou o corpo de Ava ao ver tantos rostos familiares aplaudindo-a após suas poucas palavras. Pela primeira vez desde o começo do caos, sentia-se esperançosa. O rei Bjorn esbanjava um sorriso de orelha a orelha ao discurso da garota. Ela não sabia se isso era bom ou ruim, mas não importava, até porque a animação de uma provável aventura a dominara por completo agora mais do que nunca.
Assim que desceu os degraus da enorme escadaria do palacete onde havia discursado, sua amiga Agnes correra em seu encontro. A garota de estatura baixa e cabelos negros como o céu a noite, tomou Ava em um abraço apertado como se não tivesse a visto a muito tempo.
- Promete pra mim que vai tomar cuidado – Agnes falou em seu ouvido em um tom desesperado, quase implorando.
- Eu prometo – Ava se afastou da amiga e encarou-a por alguns segundos. Os olhinhos de jabuticaba de Agnes brilhavam com algumas lágrimas que tentavam escapar, mas a garota lutava consigo mesma para não chorar.
- Quero saber tudo o que existe além das geleiras assim que você voltar, detalhe por detalhe.
- Vou anotar tudo em um diário o que eu ver por lá e te darei de presente. – Ava falou lembrando a si mesma de levar consigo o seu diário para fazer anotações.
Não era novidade que Agnes e Ava compartilhavam a mesma curiosidade a respeito do mundo fora do reino de Castlecold. Tantas foram as noites que as duas passavam observando o céu estrelado, imaginando se os outros reinos poderiam compartilhar da mesma visão. E tantas foram as vezes que as duas ouviram atenciosamente as histórias de seus pais sobre os seres místicos, gigantes, elfos, os andantes, reis e rainhas que existiam em outros reinos. Era tudo muito surreal para duas garotas de dezessete anos que nunca ultrapassaram as fronteiras de Castlecold. Um reino de geleiras majestosas e frio glacial. Onde o único trabalho era a caça e confecção de roupas com pelos de animais, que era importado para os outros reinos. Somente os exportadores dessas mercadorias tinham o privilégio – assim pensava Ava – de ultrapassar os limites das geleiras. Sendo assim, não havia nada de interessante naquele lugar para as duas. Mas Ava estava prestes a desbravar os outros onze reinos da terra de Gaia e descobrir se as lendas que ouvira desde criança realmente existiam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do gelo
FantasyAva White é a última Elementar nascida dos 12 reinos. O que a faz ser diferente de todos os outros, possuindo todos os dons dos 5 elementos presentes no mundo de Gaia: Fogo, Ar, Água, Terra e Gelo. Ela sai em uma jornada para convencer os Elementare...