A INTIMAÇÃO
Muros altos de pedras cercavam o castelo, tornando quem chega perto dele apenas um ponto preto no meio da imensidão. O castelo era vigiado por guerreiros do gelo, que assim que avistaram Filippo e suas companhias, abriram o enorme portão que dava acesso ao interior do castelo.
Ava já estava familiarizada com o lugar, pois desde que fora marcada como uma Elementar em seu nascimento, era obrigada a visitar constantemente o rei, que fazia questão de acompanhar seu crescimento e seus poderes. A cada visita, Ava era bombardeada por perguntas vindas de sua amiga Agnes, que nunca havia ultrapassado as extremidades do portão do castelo, assim como a maioria dos moradores do reino. Ava era uma das poucas privilegiadas a atravessar os portões do castelo.
Um caminho de pedras – que agora estava coberto por neve - levava a porta principal, onde por trás dela um espaço amplo bem iluminado de parede cristalinas dava boas-vindas. No centro da "Sala de vidro", como era chamado, um trono de vidro com formas pontiagudas reluzentes ocupava o lugar. Nele estava sentado o rei Bjorn, com seu enorme casaco de pelo. Sua barba ruiva parecia ter sido aparada para a ocasião, dado que no dia anterior em sua coroação estava maior do que naquele momento. Em sua cabeça, a coroa de vidro que até poucos dias pertencia a seu falecido pai, agora se contrastava em seu cabelo ruivo. Observando o rei mais perto, Ava entedia o porquê de tanta admiração que as mulheres do reino tinham por ele. Realmente sua beleza era apreciável. Ao seu lado, um guerreiro do gelo montava guarda, atento a qualquer movimento dos convidados que adentravam o recinto. No interior da sala também estavam os pais de Ava, Otto e Belinda, que assim que avistaram a filha adentrar o local, sorriram para a menina, tranquilizando-a.
Belinda White era dona de uma beleza encantadora. Seu cabelo vermelho assim como de sua filha, realçavam o formato angelical de seu rosto agora enfeitados com as marcas da idade. Otto White era um rapaz alto e corpulento, alguns fios brancos em seu cabelo entregavam sua idade. Quando mais novo, serviu como guerreiro do gelo, levando consigo uma marca daquele tempo: uma cicatriz no lado esquerdo do rosto que vai de sua sobrancelha até sua bochecha. Juntos formavam um casal de fazer inveja a qualquer um em todo o reino.
Ava reverenciou-se diante do rei pousando seu olhar no dele por um breve momento.
- Ora ora, se não é a nossa querida Elementar – Falou o rei Bjorn levantando-se de seu trono. – Como é bom finalmente poder conhecê-la. Como está seus treinamentos? Ouvi falar que anda progredindo.
- Ela está progredindo muito bem – Dandara falou antes mesmo que Ava pensasse em uma resposta. – Já está conseguindo controlar alguns elementos, agora é uma questão tempo para ela que tenha total controle de seus poderes.
Ava estremeceu com as palavras de Dandara.
- Isso é ótimo – Rei Bjorn entrelaçou as mãos e colocou sobre o peito, parecia aliviado com o depoimento de Dandara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do gelo
FantasíaAva White é a última Elementar nascida dos 12 reinos. O que a faz ser diferente de todos os outros, possuindo todos os dons dos 5 elementos presentes no mundo de Gaia: Fogo, Ar, Água, Terra e Gelo. Ela sai em uma jornada para convencer os Elementare...