A CABANA DO MILO
Ava e seus companheiros seguiram Milo até a saída de Mistfall sem pestanejar. Os planos iniciais era passar a noite no reino da neblina e seguir no dia seguinte, mas pelo decorrer da conversa isso não seria possível. O que os deixavam mais tranquilos, era saber que conseguiram recrutar o elementar do reino de Mistfall. Agora faltavam dez.
Antes de sair do reino, Milo parara em um pequeno celeiro de onde provinha o forte cheiro de estrume que impregnava Mistfall. A quantidade de cavalos que guardavam era impressionante.
- Isso vai ser divertido. Uma aventura além dos reinos. – Falou Milo empolgado, assim que montou em um cavalo branco de aparência velha. Ava não entendia o porquê de Milo escolher aquele cavalo entre tantos que havia ali e se perguntou se aquele cavalo iria aguentar a jornada, mas resolveu não estragar a animação do rapaz.
As ruas de pedra estavam vazias a essa hora, sem sinal de nenhum morador do reino. O breu da noite deixara ainda mais sombrio Mistfall. A neblina agora era mais densa e o frio congelava os ossos.
- Tchauzinho Robin...Bruce...Louis – Milo cumprimentava com um aceno de cabeça os guardas, assim que o grupo passou pelo enorme portão de ferro. Nenhum deles o respondeu, como o esperado.
Ava estava adorando o bom humor de Milo. Sentiu que ele seria um ótimo companheiro de viagem, juntamente com Filippo e Dandara. Mesmo tomada pelo cansaço, a presença de Milo a fazia se sentir animada.
- Então... qual será o próximo destino? – Milo perguntou assim que o portão se fechou a suas costas, produzindo um barulho metálico alto e assustador.
- Yellowsand – respondeu Filippo tomando a frente da caravana que agora atravessava novamente a ponte sinistra de pedras.
- Uau, acho que nenhum de nós estamos com roupas apropriadas para este lugar – Milo falou despretensiosamente.
- O Milo tem razão – Dandara falou, diminuindo a distância entre ela, Ava e Milo que seguiam em seu encalço. – Dizem que Yellowsand é um lugar de deserto e calor escaldante, lá os ventos são mais quentes do que o pior deserto.
Ava lembrara de ter estudado sobre Yellowsand na escola, mas agora ouvindo de sua tutora o quão quente poderia ser o destino que os esperavam, sentiu um medo ao estranho. A garota era acostumada as baixas temperaturas de Castlecold, o máximo de calor que havia presenciado até então fora no verão, onde as temperaturas alcançaram seus -10°C, o verão mais quente até agora.
O caminho de volta pela ponte fora mais difícil que a ida, já que agora a única iluminação provinha da luz da lua. Apollo caminhava sempre ao encalço de Ava, atento a qualquer movimento e barulho estranho.
- Já esteve em Yellowsand, Milo? – Filippo perguntou assim que finalmente chegaram ao final da ponte.
- Já estive na fronteira uma vez, mas os guardas de meu pai me encontraram antes mesmo de eu ultrapassar – Milo falava como se estivesse contando uma piada. Assim que percebeu que os demais não estavam rindo, tratou de se explicar: – Claro que eu não iria fazer aquilo, pois traria graves problemas para o meu reino.
- Você não parece se importar em levar problemas para o seu reino... – Pensou Ava alto demais.
Os olhos de Milo fuzilaram Ava divertidamente. A garota sentiu uma leve brisa fazer seus cabelos voarem ao vento. Por alguns segundos, sentiu-se confusa com aquela brisa repentina, era uma brisa suave e de odor agradável com cheiro de hortelã e ervas. Sabia que não era um vento normal, era o vento de Milo. Ele havia produzido aquela brisa de propósito e somente para que ela sentisse. Ao cruzar seu olhar com o dele, um sorriso brincalhão se emoldurou no rosto do garoto. Ava lembraria de perguntar a ele como executar esta tática de flerte com o elemento ar, assim que tivesse uma oportunidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do gelo
FantasyAva White é a última Elementar nascida dos 12 reinos. O que a faz ser diferente de todos os outros, possuindo todos os dons dos 5 elementos presentes no mundo de Gaia: Fogo, Ar, Água, Terra e Gelo. Ela sai em uma jornada para convencer os Elementare...