Outubro, 2016
Era quinta-feira. Ou, mais especificamente, meu aniversário!
De precha, eu amava dia de semana no geral. Meu favorito era sexta-feira, por motivos óbvios, e por ser o dia em que eu nasci. Mas a quinta-feira é igualmente legal, afinal é a véspera do melhor de todos, então...
Enquanto escovava os dentes, repassei meu cronograma. Eu tinha aulas normais durante o dia, e a noite jantaria com papai, já que ele insistiu muito. Não teria nada demais, mas para mim era mais do que suficiente.
Já Jungkook não havia me dito nada, mas acho que ele se lembrava do meu aniversário. Não que eu tivesse criado algum tipo de expectativa mas, com certeza, tentaria incluí-lo em todo meu dia. Porque ele sempre deixava tudo ainda melhor!
Sorri, automaticamente me lembrando do mês passado, quando foi sua vez de soprar as velinhas.
Naquele dia primeiro de setembro, semanas atrás, fomos ao museu para fazer o trabalho, como planejamos. No entanto, eu aproveitei para enrolar o máximo possível até que saímos de lá só ao anoitecer, exatamente como eu queria. Meu pai ainda estava conosco, já que eu precisava de uma carona até a surpresa que preparei para Jungkook.
E, de bônus, ver meu pai todo engravatado após uma convenção nos seguindo de um lado para o outro foi bem engraçado. Ele parecia nosso segurança.
— Vem, meu pai vai te levar até a sua casa — disse quando passamos pela saída do museu. Ele assentiu com um sorrisinho envergonhado e eu torci para que ele não percebesse minha ansiedade e nem ouvisse meu coração que batia nervoso dentro do peito.
Fazia muito tempo que eu não me sentia assim, eu estava quase tremendo.
Nós fomos o caminho inteiro dividindo um fone de ouvido, em silêncio. Jungkook parecia tão imerso olhando seus dedos da mão que nem sequer percebeu o caminho diferente que estávamos tomando. Na verdade, não sei se ele perceberia de qualquer forma, já que esses meses não pareceram suficientes para ele conhecer qualquer caminho fora o da escola. O que eu, particularmente, adorava pois assim eu era seu guia o tempo todo.
Ao chegarmos, meu pai acenou com a cabeça e eu acenei de volta, já que estava tudo seguindo como eu pretendia que fosse. E nossa, como eu amava meu pai por me ajudar sempre que possível em todas minha ideias.
Meu maior cúmplice!
Desci do carro rapidamente, antes que Jungkook pudesse esboçar qualquer reação ao reparar que havíamos parado, ainda em tempo de assistir ele se assustando com meu ato brusco.
— Jimin-hyung, por que você está descendo também? — indagou ele, descendo logo seguido de mim.
Virei em um exalar nervoso.
— Sur-surpresa!! — gaguejei, dando os ombros e beliscando meus dedos entre a alça da mochila em minhas costas.
Pensei em levá-lo ali porque parecia o tipo de coisa que o deixaria deslumbrado, o que de fato aconteceu. Sorri ao tentar imaginar por pequenos segundos o que se passava na cabeça dele ao encarar o show de luzes atrás de mim. E, nesse meio tempo, me recordei e listei tudo o que me fazia amar esse lugar e o quão especial ele era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te Vejo do Outro Lado | jikook
Science-FictionO amor está em mais do que os olhos podem ver. Em mais do que pode ser dito. Além até do que se pode acreditar. E Jimin sabia que precisava mostrar mais do que a vista alcançava. Jungkook só precisava querer ver. De um lado, a segurança de uma vida...