Julho, 2019
— Para resolver precisamos saber o que aconteceu, como a gente tem tentado descobrir até agora — Taehyung continuou. — E como não conhecemos outras pessoas envolvidas até então, só resta um alguém que pode de fato ser nosso ponto de partida.
— Quem?
— O próprio Jimin, é claro.
Olha... pensando superficialmente...
— E como faremos isso?
— Boa pergunta — falou ele.
O silêncio pairou o ambiente. Nesses momentos minha sala parecia pequena para tantos pensamentos confusos.
— E...?
— Vai ficar por isso mesmo — Seokjin me respondeu. — Taehyung costuma ter ideias mas, desenvolver que é bom, nada!
Eu ri, mas foi de puro nervosismo.
— Pelo menos já temos uma direção! Porque, fora isso, não temos muito o que podemos fazer, não é?
Assenti.
— Na verdade, temos algumas informações interessantes... — Seokjin disse, com seu melhor semblante pensativo. — Você disse que já viu o Jimin algumas vezes e, por coincidência ou não, todas elas foram aqui, no seu apartamento.
— Com exceção do momento que eu quase morri.
— Vamos focar em um por vez — Seokjin me cortou —, porque senão fica difícil.
— Continue — Taehyung pediu, sacudindo os braços, ansioso.
— Então... se ele tenta chamar sua atenção quando você está aqui, porque não tentamos o mesmo?
O silêncio dominou o ambiente assim que ele disse.
— Não sei se entendi — respondi. — Você quer dizer que deveríamos tentar falar com ele?
Ele assentiu, e logo em seguida Taehyung bateu palmas, animado.
— Nossa!! Como não pensamos nisso antes?! Que ideia boa, hyung — disse ele, se levantando alvoroçado. — Mas como faremos isso? Com algo tipo um tabuleiro de ouija?
Eu e Jin gargalhamos alto. Aquela ideia não poderia ter vindo de outra pessoa que não Taehyung.
Vez ou outra essa sensação me apossava e eu refletia por alguns segundos que não haveria explicação para eu sentir que o conhecia tão bem quanto essa ideia de tudo estar fora do lugar.
Desejava, até nos mínimos momentos como esse, que eu recuperasse minha vida e minhas lembranças de volta... que Jimin voltasse e, com ele, tudo que parecia ter sido tomado de mim.
Depois dessa última fala do Tae, nada além de umas boas risadas renderam dali. E, assim que eles foram embora, senti um grande vazio me consumir. Quanto mais eu me aprofundava nessa busca, mais me via curioso para saber o que mudou, como era minha vida antes disso tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te Vejo do Outro Lado | jikook
Ficção CientíficaO amor está em mais do que os olhos podem ver. Em mais do que pode ser dito. Além até do que se pode acreditar. E Jimin sabia que precisava mostrar mais do que a vista alcançava. Jungkook só precisava querer ver. De um lado, a segurança de uma vida...