Café

1.4K 168 7
                                    

🦇: Narrado por mim.

Capítulo quatro 🌒

                                 ———

Meses depois.

Jimin andava pelas ruas de Gangar tranquilamente; vestia seu sobretudo marrom, seus coturnos rotineiros. Estava a caminho de seu novo emprego em uma cafeteria. Decidiu deixar o cargo de enfermeiro pois não se sentia apto para voltar a ele.

– Bom dia! - Cumprimentou seu chefe, Seokjin. - Desculpe se eu me atrasei, o despertador demorou para apitar.

– Sem problemas. - Sorriu para Park e voltou a mexer no computador da recepção. - Estão chegando bastante clientes e esta ficando difícil lidar, se junte por favor.

– Claro, afinal é o meu trabalho. - Riu, vestindo o avental verde da loja e foi para o balcão de atendimento.

Jimin nunca comentou sobre Jungkook com seus pais ou pessoas próximas. Ele ficou poucos dias na casa do moreno e o prometeu manter segredo. Sabia que o vampiro no fundo era alguém bom, e então mentiu que ficou na casa de um amigo nos dias de seu sumiço.

– Eu vou querer um café gelado.

– Gostaria de chantilly e cober... - Jimin ergueu o olhar para o cliente e logo viu algo que não esperava. - Jungkook?

– Olá Park. - Ele falou rouco e com os olhos semicerrados. - Trabalha numa cafeteria agora?

– É oque parece.

– Você não voltou...

– Me desculpa, eu achei melhor apenas esquecer. - Explicou-se para o moreno, que tinha os cabelos até a altura dos ombros, um pouco encaracolados e escuros.

– Tudo bem, eu não me importo. - Falou, mas no fundo se importava. E muito. - Só me vê o café, com cobertura e chantilly. - Caminhou para a mesa em frente ao balcão e se sentou, olhando para baixo e mexendo nos anéis grossos em seus dedos.

Jimin ficou parado por pelo o menos cinco minutos sem fazer nada. Acordou de seu transe, quando Jin o alertou para fazer o o pedido.

– Aqui, seu café. - Colocou o copo médio na frente de Jungkook e ficou esperando ele o olhar. - Será que nós podemos conversar?

– Sente-se. - Colocou um pouco do café na boca e fechou os olhos, apreciando do sabor doce e quente do líquido. - Pode falar.

– Eu sinto muito mesmo por não ter voltado. - Pegou a mão livre de Jungkook que estava em cima da mesa e acariciou sua palma. - Mas, agora que nos encontramos, vamos tentar ser amigos?

– Você quer ser amigo do seu sequestrador?

– Eu sei que você não fez de propósito. Estava com medo.

– Tem razão. Mas eu fiz, e você devia ter medo de alguém como eu. - Tirou a mão da de Park e ficou olhando o punho dele se fechar de leve. - Eu não sou uma boa pessoa, não importa oque você pense.

– Eu... por favor! - Jimin insistiu. Sabia que o sentimento que devia ter agora era medo, mas, não era isso que explicava o rebuliço em seu estômago e o quentinho em seu peito, por ter encontrado o moreno novamente.

– Tome, meu telefone. - Se levantou e deixou o dinheiro do café na mesa, junto a um papel com o número. - Eu vou entender se desistir de manter contato. - Caminhou até a porta e saiu do estabelecimento, fazendo o sininho que tinha na porta, balançar.

Jimin ficou parado no lugar sem vontade alguma de voltar ao trabalho.

Por que ele não tinha voltado para ver Jungkook? E por que o moreno parecia não ligar para isso?

– Jimin, você tem que voltar para o balcão. - Namjoon, o marido de Jin, o chamou, cutucando o ombro do outro levemente.

– Ah sim... perdão. - Se levantou e voltou a atender outras mesas.

Algumas horas depois, Jimin se encontrava caminhando de volta para casa. Ele passou por uma loja de conveniência para pegar alguns pacotes de arroz, frango e cogumelos; logo depois foi direto para seu apartamento.

Quando entrou em casa, guardou os alimentos para preparar depois e mandou uma mensagem para sua mãe dizendo que o dia tinha sido tranquilo; foi para seu quarto tomar um banho e retirou as peças de roupa, deixando cair o bilhete com o número de telefone que Jungkook o deu mais cedo.

De volta ao momento que o moreno lhe entregou o bilhete, Jimin se lembrou de seu rosto sem emoção e vazio. Ele queria ajudar Jungkook, e de alguma forma, preencher o vazio que ele tinha no coração. Iria ae esforçar ao máximo para se aproximar do moreno e o fazer liberar oque pensa e incomoda.

Decidiu então, pegar seu telefone e mandar uma mensagem para o vampiro.

«Quer almoçar aqui em casa amanhã?»

Mandou e esperou alguns minutos até obter uma resposta.

«Pode ser.»

«Não use pontos finais, faz parecer que você está bravo»

«É o certo a se fazer.»

«Aish... tudo bem 😊»

«Oque é essa carinha?»

«Um emoji, tipo, você pode demonstrar sua emoção ou algo com eles»

«Entendi. 😐»

«ㅋ, vou passar o endereço por link, até amanhã»

«Até. 😗»

Jimin deu uma risada fofa pelo emoji que o moreno mandou e foi tomar seu banho, ansioso para o dia de amanhã. Ansioso para ver Jungkook mais uma vez...

———                                                       ———

Demorou, mas tudo bem.
Lembrando que a personalidade dos personagens não tem nada ver com a dos meninos. É uma história fictícia e não tem intuito de ofender ninguém, é apenas diversão.

Sangue frio Jjk + PjmOnde histórias criam vida. Descubra agora