1x16: Auradon

118 16 7
                                    

Fazia cerca de três meses que Ben havia retornado a Auradon.

Desde seu retorno, todos notaram a mudança do garoto: ele ficava o dia todo no quarto, mal conversava e estava sempre com um livro nas mãos, porém parecia ler uma única página. O que não sabiam era que Ben, passava horas olhando para as palavras que Mal havia escrito no livro da biblioteca, também não sabiam que todos os pensamentos dele iam para uma garota da Ilha, garota de quem ele escondeu segredos, mentiu e magoou.

Todos repararam essas mudanças do garoto, menos Audrey que por algum motivo se esqueceu do término e grudou no rapaz assim que ele chegou como se tudo estivesse normal entre eles. Ben até tentou deixar claro que eles não tinham mais um relacionamento, porém a garota era mandona e persistente, e seria cansativo ficar explicando então ele acabou sedendo.

Após semanas Ben ainda tinha Mal em seus pensamentos, mas um dia após acordar de um terrível pesadelo envolvendo Malévola, Mal e muito sangue, ele percebeu que teria que deixar toda a tristeza e remorso de lado e começar a fazer algo.

Naquele mesmo dia seria a reunião que ele teria com o pai para debaterem sobre a missão de Ben.

- Você passou dois meses na Ilha dos Perdidos e o motivo de ter sido enviado até lá, foi para estudar o comportamento dos vilões - disse o rei Fera

- Eu sei disso

- Foi preciso que fizesse isso pois há alguns meses, eu estava recebendo várias cartas da Ilha dos Perdidos - ele disse colocando várias cartas na mesa e Ben logo tratou de pegá-las - Todas têm a mesma caligrafia, ou seja a mesma pessoa escrevia as cartas.

- Do que elas se tratam?

- Anistia. Essa pessoa, escreveu diversas cartas endereçadas a mim, pedindo anistia. Mas elas pararam pouco tempo antes de você ir para a Ilha

- Pedindo anistia?

- Eu sei, é estranho vilões pedindo para os perdoarmos. Eu ignorei a primeira carta, a segunda, mas quando vi que tinham mais de vinte cartas, percebi que algo estava errado. Claro que pode ser algum plano deles mas eu fiquei na dúvida.

Ben reparou nas cartas e na caligrafia. Ele conhecia aquela letra, era a mesma que estava escrita no final do livro que ele trouxe da ilha. Foi então que um arrepio correu pelo seu corpo.

Mal havia escrito as cartas. Ela queria sair daquele lugar desesperadamente.
Seu pai estava certo, não era comum vilões pedirem por perdão. Não é algo do feitio deles. Malévola deve ter descoberto sobre as cartas e por isso queria matar a Mal. Ela já achava a garota fraca e inútil, imagina depois de descobrir que ela enviava cartas para Auradon pedindo por anistia para o homem que havia os prendido e condenado a uma vida miserável.

Ben não sabia como havia ficado as coisas entre Mal e Malévola, ele e a garota acabaram nem conversando sobre isso quando ele ainda estava lá. De repente uma pergunta assombrou Ben.

Será que Malévola conseguiu o que tanto queria agora que se passaram três meses?

Ele tinha que fazer algo a respeito urgentemente. Então decidiu colocar em prática a ideia que teve meses atrás enquanto estava naquela biblioteca com Mal.

- Bom, pai. Com o tempo que passei na Ilha dos Perdidos e ao ver essas cartas eu posso afirmar que ao contrário do que todos pensam, os vilões são sim capazes de mudar. Inclusive, estive pensando em algo. Minha coroação é em pouco tempo. Como minha primeira proclamação, eu gostaria de iniciar um projeto para trazer os filhos dos vilões para estudar em Auradon, assim poderão se tornar pessoas melhores sem a má influência dos pais

- É um plano arriscado - alertou o rei

- Sei disso. Mas acredito que vá funcionar. A ilha é um lugar horrível pai, as crianças não tem escolhas lá, ninguém para lhes dar uma chance. Eu quero dar essa chance a elas - ele disse e seu pai pareceu pensar um pouco

- Certo. Vamos fazer isso filho. Acredito em você e grandes reis tomam grandes decisões

- Obrigado pai. Começaremos com apenas alguns deles, aqueles que mais precisarem

- Por acaso tem alguns em mente?

- Sim, tenho sim

~♡~

Duas semanas depois, a limusine buscou os jovens na Ilha.

Todos de Auradon se prepararam para a chegada dos filhos dos vilões. Ben estava apreensivo, não sabia o que tinha acontecido com Mal e isso o estava enlouquecendo.

A luxuosa limusine parou na frente da escola de Auradon. Ben viu quando Evie desceu, ela estava deslumbrante como sempre, ele tinha certeza de que a garota tinha mais estilo do que muitas princesas do reino. Carlos parou ao lado de Evie, ele estava com suas típicas roupas nas cores branco, vermelho e preto, uma combinação que ficava ótima nele. Jay saiu após Carlos, ele mantinha seus cabelos compridos e o mesmo porte atlético, ele era muito ágil e habilidoso com certeza se sairia bem no time de touney.

Foi então que Ben reparou que todos apresentavam a mesma expressão, pareciam confusos e perdidos, algo os preocupava. E quando ninguém mais saiu da limusine o coração de Ben ficou apertado.

Após alguns segundos, Evie olhou para os lados e foi até a porta do carro, ela gesticulou algo e voltou para onde estava. Em seguida Ben viu quando Mal saiu do carro e caminhou até Evie parando ao seu lado.
Ela mantinha a cabeça erguida, mas seus olhos insistiam em olhar para o chão.

Ben reparou que ela estava mais magra e também mais pálida, mas ele ficou aliviado em vê-la viva.

- É muito bom recebê-los aqui. Sou o Ben

- Príncipe Benjamin, ele logo será rei - disse uma garota de vestido rosa - Eu sou a princesa Audrey, namorada dele, não é Bennyboo? Ah a minha mãe é a Aurora, a Bela Adormecida já devem ter ouvido falar, ela..

- Caralho, você fala muito né? - Mal interrompeu de forma grosseira fazendo os três ao seu lado rirem

- Que tal um tour - sugeriu Ben vendo a cara de Audrey que ainda estava pasma por ter ouvido um palavrão

Após Ben mostrar um pouco da escola, eles pararam em um dos corredores.

- O quarto dos garotos é por ali, quarto número 26. E das garotas é por ali, quarto número 17 - ele apontou em direções opostas - Se precisarem de algo estarei a disposição

- Valeu - Evie agradeceu

Os quatro se separaram e Evie foi para seu quarto junto com Mal assim como os garotos fizeram.

Ben observou Mal se afastar ela não olhou para ele nem por um segundo e tinha algo de errado com ela, com todos eles na verdade.

- Isso foi um erro Bennyboo - disse Audrey chamando a atenção de Ben

- Não, não foi - ele disse se afastando

- Ben! - ela disse indignada indo atrás dele

As garotas entrarem no quarto e Evie ficou admirada com o local.

- Cá estamos. No Reino das alegrias - Mal disse com deboche

Evie tirou os olhos da decoração e voltou sua atenção para Mal. Ela queria ser cuidadosa com o que falava e o que fazia, não sabia o que havia acontecido com a amiga e não queria magoá-la. Então decidiu começar devagar.

- Sabe, na última vez que vimos você, nós brigamos, aí você sumiu. Pensamos que você estivesse morta depois daquele.. - ela foi surpreendida por Mal que a abraçou com força e começou a chorar

- Ela me pegou Evie - falou em meio ao choro - A Malévola me pegou, pra valer dessa vez

- Eu sei, você vai ficar bem agora - ela disse sentindo um nó na garganta e seus olhos ficaram marejados, ela ficou imaginando o que raios aquela mulher havia feito com Mal

Letters to AuradonOnde histórias criam vida. Descubra agora