Antes,
~= pensamento
-= fala
Agora podemos começar a fic- Precisamos mesmo mamá?
Maria: Sim filha!, Vai que lá temos um pouco de sorte, você sabe que a vida aqui está difícil, nossos dons não cooperam, e o povo daqui nos odeia e acha que somos "amostrados e mimados" por temos dons, lá vai ser melhor, confie em mim!, Gabriela!, Daniel! Estão prontos? Tu padre está esperando lá em baixo! Se apressem!
Gabriela: Certo mamá!
Daniel: Essa pirralha demora uma vida pra escolher UMA ROUPA MAMÁ!
Maria: Gabriela Martiéz, se não estiver pronta em 5 minutos, vai ficar aqui!
Gabriela: Ok mamá!
- Que saco mano, odeio mudanças...- Quebra de tempo -
Maria: Chegamos crianças! Onde está a esmeralda?
- Aqui Mamá!
Maria: Gracias [nome]!
- Por nada, -ela da um sorriso-, enquanto Maria coloca a esmeralda no chão, e a casa se constrói num passe de mágica.
João: Ainda bem que essa casa é mágica, o trabalho que daria pra fazer isso, não queria nem ver, e ainda ia ter que construir o meu trabalho!
Maria: Já chegou resmungando mi amor? Relaxe-se, ainda temos que conhecer a Alma, [nome]!, A mesma vira a cabeça olhando pra Maria, -Ajude sua irmã com a roupa dela!
-Mas e o Daniel?!
Maria: Ele vai me ajudar no almoço de amanhã, Não quero nada pra fazer amanhã, venha Daniel!, a mesma vira as costas e [nome] vai ajudar sua irmã.
∆- Bom, você fica linda de qualquer jeito, então, que tal esse vestido?
Gabriela: Não.
- Esse?
Gabriela: Não!
~ Como uma criatura de 10 anos pode ser tão chata?, Só o Daniel que tem 19 pra aguentar uma desgraça dessas.
- Então se vira, eu em!
Gabriela: Aaa [nome], me ajuda, por favor!?
- Ok, ok, mas eu vou embora se você não se decidir logo!
Gabriela: Certo hermana!
- 5 minutos depois -
- Vou ir escolher minha roupa, e passear pela cidade pra tentar conhecer gente, e você?
Gabriela: Vou ficar no meu quarto mesmo!
- Ok, adiós!
Gabriela: Adiós!- Ela se troca e vai passeando -
~ Bom, o que eu sei da família Madrigal? O básico do basico eu acho, uma família de dons, cujos dons são mantidos por uma vela, a alma da família é uma tal de Abuela Madrigal, enfim, quantos filhos será que eles tem?, Sera que tem alguém da minha idade?, deve ter, enfim, a não, tá começando a chover, misericórdi-!- Quebra de tempo -
Maria: Ok, todos prontos?
Todos: Sim mama!
Maria: Ótimo, nada de dar encima das garotas, ouviu Daniel?, E tente socializar um pouco Gabriela, e [nome], tente não ser muito grossa!
- Vou tentar!
Gabriela e Daniel: Certo mamá...- Quebra de tempo -
Maria bate na porta dos Madrigal e Dolores atende
Dolores: Olá, bom dia, quem são vocês?
Maria: Bom dia, sou Maria Martiéz, e a Alma nós convidou para um jantar, poderia chama-la?
Dolores: Claro! um minuto, Abuela!, Visita!!
Alma desce as escadas e vai em frente a porta.
Alma: Vocês devem ser os Martiéz, certo?
Maria e João acenam com a cabeça para um sim.
Alma: Podem entrar, sejam bem vindos!, O jantar está quase pronto, a casa é de vocês, se sintam a vontade!
Maria: Obrigada pela gentileza alma! Estamos muito gratos pelo seu convite, tenho certeza que sua família é maravilhosa!
Alma: Gracias Maria, Sua família deve ser muito boa também!
As duas sorriem uma pra outra e Abuela volta pra cozinha
- Bom, vou indo explorar mãe, Adiós!
Maria: Adiós!
~ Não parece ter nada de diferente...
Mirabel: Oiê! você deve ser uma dos Martiéz né?
- Sou sim! Sou a do meio da família haha!
Mirabel: Bom, da minha família, acho que eu sou uma das mais novas, -ela sorri e a [nome] contribuí.
- Bom qual é seu dom?
Mirabel: Meio que... eu não tenho um, - da um sorriso envergonhado
- Aaa, sinto muito, mas tenho certeza que com dom, ou sem dom, você é muito legal e simpática!
Mirabel: Obrigada de verdade! Qual seu dom?
- Telecinese.
Mirabel: Uau, pode trazer qualquer coisa?
- Si-, a fala acaba sendo cortada depois que se esbarra com uma pessoa, mas sem cair, - aí minha cabeça!
???: Sinto muito! Eu não tava vendo e-, ia continuar a fala até que é cortado pela garota.
- De boas, mas preste mas atenção da próxima vez, a mesma da um sorriso que é correspondido pelo mesmo.
???: Camilo Madrigal!
- [nome] Martiéz!
Camilo: Então você é da família que veio jantar aqui? Surpreendente hermosa!
- Sou sim, e valeu pelo elogio, Camilo!
Camilo: Por nada, pega a mão dela e da um beijo, no qual deixa a garota um pouco vermelha, - tenho que ir agora, Adiós!
- Adiós!
Mirabel: Mano?, O que foi isso?
- Nem me pergunte, quem é?
Mirabel: É meu primo Camilo, ele consegue imitar pessoas, ou seja, se transformar nelas.
- Ou!, certo, Obrigada Mirabel!
Mirabel: Por nada!, amigas?
- Amigas!
Alma: O jantar está pronto, podem vir!
- Simbora Mirabel!
Mirabel sorri e acompanha a amiga, as duas sentam uma ao lado da outra, do lado de [nome] estava sua mãe e na sua frente estava Daniel e do lado de Mirabel, Julieta, e na frente, Camilo.
- Mãe, onde está a Gabriela?
Maria: Já está chegando, um minuto
~ Gabriela Martiéz, venha pra cá agora, antes que eu vá aí e te puxe os cabelos!
- Você invadiu a mente dela né?
Maria: Sim, é bem efetivo, ela sorri e a menor/maior também.
Gabriela: Cheguei!, Ela se senta entre seu pai e sua mãe.
- Parece que meu irmão e seu primo já viraram amigos, fala olhando pra morena ao seu lado e desviando o olhar para seu irmão e Camilo, que estavam conversando.
Mirabel: Pois é, ela olha também.
Camilo vê rapidamente [nome] a olhando enquanto fala com Daniel, ele olha pra ela também e ela sorri, o moreno faz a mesma coisa.
- Mirabel, se você tivesse um dom, qual você acha que seria?
Mirabel: Pior que eu nunca parei pra pensar nisso, acho que, eu iria querer um bem legal que pudesse ajudar as pessoas.
- Gentil como sempre, fala soltando uma risada narina e ela agradece o elogio.
Alma: Muito obrigada por se juntarem aqui hoje, é muito importante a presença de mais uma família de dons para ajudar a vila, sou muito grata a todos vocês!
João: Gratos estamos nós!
Maria: Agradecemos o convite, vocês parecem muito gentis!
Alma: Vocês também, a alma sorri e Maria e João também, - Bom, vou apresentar cada um a vocês que chegaram agora, primeiro tempos Pepa, que controla o tempo, Bruno que vê o futuro, e Julieta: As comidas dela curam qualquer nível de lesão ou machucado, depois, da família de Pepa, temos Félix seu marido, Dolores, a filha mais velha consegue ouvir tudo, Camilo, o do meio consegue se transformar em qualquer pessoa, Antônio, o mais novo consegue se comunicar com animais, na família de Julieta, temos Agústin seu marido, sua filha mais velha Isabela, cria flores e plantas em todo lugar, Luísa, a do meio é super forte, e Maribel, a mais nova, mas sem dom.
Maria: Sinto muito Mirabel.
Mirabel: Precisa ficar assim não, eu tô ótima, a mesma sorri e Maria também
João: Família ótima essa de vocês!
Alma: ¡Gracias!
Maria: Na nossa família temos, Eu mesma, tenho dom de invadir a mente das pessoas, meu marido João, nosso filho Daniel, ele consegue se teletransportar, minha filha [nome], ela consegue mover objetos, ou seja Telecinese, e por último, minha filha Gabriela, ela consegue correr rapidamente.
Alma: Uma família muito boa, obrigado por terem vindo hoje, agora podemos comer!
E o jantar seguiu de forma agradável, mas teve um momento que estavam tendo assuntos desinteressantes pra [nome], então ela resolveu sair de lá.
- Mamá, vou sair da mesa, ok?
Maria: Ok, não saia da casa dos madrigais.
- Não vou, Adiós!
~ Mirabel ficou lá conversando, como ela acha aquilo interessante? Que saco.
[Nome] vai até um jardim que tinha no meio de toda aquela casa, parecia o único lugar bom pra descansar, ela deita e começa a ver o céu.
Daniel: Oi irmã! Como vais? Tudo de boa?
~ Desde quando aquele traste me chama de irmã? É sempre "pirralha, peste" e sei lá mais o que.
Ela olha pra cima, vendo o " irmão", não podia ser ele.
- Camilo, é você?
Camilo: Aí mais que droga, era o disfarce perfeito!, Camilo volta ao normal e se senta.
A mesma ri e olha pra ele
- Tente ter mais um pouco de informações antes de sair se transformando em qualquer pessoa.
Camilo: Ok, Ok senhorita Martiéz, fala enquanto debocha, então, tu se mudou pra cá por que?
- Basicamente? Lá na nossa antiga vila, eles nos achavam esquisitos e falavam que nois éramos mimados e amostrados por termos dons, e falavam que minha mãe tinha feito macumba pra seduzir meu pai, a mesma ri nessa parte, aí sua vó, a alma, convidou a nossa família pra cá, e nois já aproveitou pra se mudar, entende?
Camilo: Sim, lamento hermosa.
- De boas, eu não ligava muito, como é a vida de vocês aqui?
Camilo: Bom, longa história, resumo, casa com dons quebrando, Antônio recebeu o dom, Mirabel se preucupou, Luísa tava perdendo o dom, Desastre no jantar de noivado da Isabella, Profecia do Bruno, Mirabel e Isabella fizeram as pazes, a casa caiu, Bruno reapareceu, construimos a casa de novo, dons voltaram, ele da uma pausa pra respirar, - nada muito complicado.
- Não, imagina, nada complicado, ela da um sorriso.
Camilo: Belo sorriso.
- Valeu, o seu também.
Camilo se transforma em 3 pessoas diferentes e se esgasga
Camilo: Que??!
- Que o que?, A mesma ri bastante vendo a cara do coitado, parece que tinha se desestabilizado.
Camilo: Não ocorreu nada aqui, só ignora, ele sorri.
- Ok, ok, bom, "Camilo Madrigal", eu vou voltando pra mesa, vou falar com a Mirabel, Adiós "hermoso", [nome] faz um trocadilho com as palavras mesmo sabendo que lindo em espanhol não era hermoso e sim "bonito"
Camilo congela um pouco e fica meio vermelho
Camilo: Adiós!
- Camilo on -
Depois de [nome] sair ele começa a falar consigo mesmo.
- O que foi aquilo Camillo? É você que faz as cantadas não ao contrário, e o que foi você se transformando em várias pessoas?! Você passa muita vergonha, misericórdia.- Quebra de tempo -
Daniel: Mas eu te falei, você não percebeu?
- Por incrível que pareça não, o moreno ri.
Daniel: Meu Deus Camilo, tira a cabeça das nuvens, ele bate no amigo de leve.
- Ou!, Eles riem.
Maria: Daniel! Vamos embora, chame Gabriela e [nome] também!
Daniel: Ok mamá!
[Nome]: Já tô aqui! Agora é só chamar a Gabriela, a mesma olha pro cacheado
[Nome]: Eae Camilo, de boas?
- Tudo ótimo hermosa!
Daniel: hermosa?, Que história é essa aí?
[Nome]: Em casa eu te conto, vamo procurar a Gabriela, Adiós Camilo
Camilo: Adiós!
- Quebra de tempo -
Alma: Muito obrigada por terem vindo! Venham quando quiserem, estam convidados a qualquer momento
A casa levanta uma telha significando que estava concordando.
Maria: Muito obrigada Alma, voltaremos sim! Até mais!
Alma: Até!-----
O primeiro cap!
Por favor não esqueçam de votar, me ajuda dms.
Adiós!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mi perfección- Camilo Madrigal x Leitora
FanfictionA família Martiéz teve que se mudar para Encanto, era um convite da alma Madrigal mais conhecida como Abuela Madrigal, eles eram outra família com poderes, a filha do meio deles só queria paz mas teve exatamente o oposto disso. •Nenhuma das imagens...