Capítulo 21

3.8K 438 178
                                    


Do Outro Lado da Tela

Penúltimo capítulo


POV MIRANDA


Cumprimento metade da elite de Nova Iorque. A festa anual de caridade da Runway se resume basicamente em arrecadar grandes montantes financeiros para a Entidade de crianças portadoras de câncer. Os valores são arrecadados através de convites caríssimos e doações de cheques nominais. Claro que recebemos grandes doações anônimas, mas recebermos cheques empresariais são mais interessantes. Obvio que os doadores nominais não vão querer se mostrar alguém mesquinho diante da sociedade nova-iorquina. Respiro fundo finalizo mais um cumprimento com o nosso prefeito. Ele e a quarta esposa se despedem e seguem para a mesa deles. Olho de lado e vejo a minha namorada. Andrea esteve ao meu lado o tempo todo durante o evento com um sorriso no rosto.

— Como consegue confraternizar com todas essas pessoas? Eu já te vi surtar por muito menos.

Andrea diz quando finalmente nos sentamos na nossa mesa reservada. O garçom nos serve o jantar.

— Bom, às vezes é realmente necessário. Meu cargo não significa apenas apontar erros nas edições a serem publicadas. É necessário estar em conexão com essas pessoas.

— Linda .— Andrea diz. — Eu realmente não sabia sobre essa noite e o quanto ela era importante.

— No evento do ano em que você estava na Runway Emily me acompanhou. Se bem me lembro você estava resfriada.

— Lembrou bem. Eu tive grandes impressões depois de ter investigado sobre a Entidade em questão.

Ela bebe um pouco e me olha. E eu percebo em seu olhar uma intenção mais crítica.

— Você andou investigando.

— Sim.

Ela responde sorrindo.

— O que descobriu, Andrea? — Questiono e ela sorri.

A observo por um tempo.

— Você sabe, não sabe?

— Que há uma madrinha anônima de cabelos grisalhos? Sei sim.

A encaro surpresa com sua revelação.

— Por que foi investigar? — Questiono.

— Eu investiguei muita coisa sobre você.

Ela diz presunçosa.

— Sobre mim? Por quê?

— Quero saber tudo da minha belíssima e elegante namorada. Quando comecei a trabalhar para você na Runway, eu não a conhecia. E agora quanto mais eu conheço, mais eu me apaixono.

Ela diz e eu reviro os olhos.

— Se quer me conhecer, me faça perguntas, Andrea. Não banque a Sherlock Holmes de Ohio.

Ela gargalha.

— E qual seria a diversão nisso?

Ela questiona e eu bebo um pouco mais.

— Por que não permite que as pessoas conheçam esse lado, Miranda?

— Enlouqueceu, Andrea? Acha mesmo que a nata da sociedade de Nova Iorque estaria aqui se soubesse que eu sou... — Olho ao redor e diminuo o tom de voz—Você sabe.

Do outro lado da tela Onde histórias criam vida. Descubra agora