Nascido e criado em uma família de Guerreiros Arcanos, Steve aprendera nos livros de História e de Filosofia os valores e princípios dos Lendários Justiceiros da Ordem Relampegia. Os livros e pergaminhos da Vila do Relâmpago contavam com inúmeros registros arcanos. Sem contar que, em registros antigos, o Lendário Espadachim Arcano transmitia uma série de códigos de conduta, dentre as quais ensinava a jamais colocar a vida de inocentes em perigo, a menos que fosse de fato necessário.
O fato de o Dr. Potato colocar uma garota aparentemente tão delicada em perigo fazia o jovem Steve se questionar sobre a conduta do sujeito. Era difícil não o imaginar como um cientista arrogante e mesquinho e insensível cujo nariz teria o formato de batata. Até onde sabia, contudo, Mana se aventurava por livre e espontânea vontade. Se a xamã não estava sendo forçada a nada, Steve não via sentido em censurar alguém que sequer conhecia. Mas...
— Sabe, isso me traz recordações — Steve disse, aproveitando a deixa. — Lembro que tinha um chefe no Departamento de Agentes Especiais da Filadélfia. Às vezes, ele dava missões que pareciam impossíveis, pelo menos para jovens não muito experientes. Teve uma vez que um amigo foi encarregado de rastrear um grupo de criminosos barra pesada. Ele não sabia nada sobre os caras, exceto que deixavam marcas de rituais nas cenas de crime...
Vihibriz...
Steve falava meio empolgado, quando foi categoricamente interrompido pela vibração de uma brilhante bola de cristal. A vibração era quase melodiosa, agradável tanto de se sentir como ouvir. No entanto...
— Desculpa — Mana disse. — É o Dr. Potato. Devo ter esquecido de entrar em contato — fez uma pausa, pensativa — para passar o relatório ontem à noite.
— Tudo bem — Steve disse, tentando não demonstrar qualquer resquício de aversão ao sujeito.
Mana pegou a bola de cristal — um instrumento não muito maior do que uma bola de tênis —, levantou-se e se afastou da mesa para atender o tal Dr. Potato conforme Steve ficou ali imaginando o tipo de indivíduo que apareceria no objeto cristalino.
"..........."
O viajante não se lembrava de como atualmente chamavam o referente objeto, mas sabia muito bem dizer que fora uma renomada bruxa que o inventara séculos atrás. Nos séculos posteriores, o objeto arcano passara por várias melhorias, até se adaptar aos dias atuais. Enquanto os telefones celulares dependiam de sinal, aquele dispositivo operava apenas com magia, o que era de grande utilidade em tempos como aquele — em que as pessoas dificilmente conseguiam encontrar áreas com sinal.
Passaram-se cerca de dez minutos em silêncio, silêncio esse que era apenas abafado pelo esganiçado gemido dos mortos-vivos ao longe, antes da jovem retornar. Via-se trajando a túnica marrom escura: vestida para sair.
— Preciso ir — Mana disse, ao pegar a bolsa a tiracolo. — Tenho que entregar a Argila do Reino do Fogo e os outros itens ao Dr. Potato.
— Mas já? Você quase nem comeu...
Ao ver que a expressão da jovem era como a de uma guerreira que se dirige ao campo de batalha, Steve tentou convencê-la a ficar mais um pouco, mas, replicando, Mana logo se despediu. E assim, a partida da xamã foi precedida por um silêncio imensamente melancólico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Steve Holtters - A Patrulha do Alvorecer da Ordem dos Falcões
FantasíaSe passando no mesmo universo de PZ-K13 ☆ Chaotic Lords, a história gira em torno de Steve Holtters, o semifauno que se aventura pelo mundo em ruínas conforme busca alguém chamada Bella. A fim de expandir a sua influência para localizar pessoas e co...