⁰¹

214 26 6
                                    

Como sempre um dia exaustivo de trabalho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Como sempre um dia exaustivo de trabalho. Vocês devem achar que é fácil e simples ser aeromoça, mas não, além de ter várias regras e demandas para você ficar de um jeito apresentável, você tem que aprender muitas e muitas coisas sobre segurança, principalmente dos passageiros.

Faz três anos que trabalho com isso, sei lá o que me deu quando eu decidi trabalhar em um avião sendo que eu super morria de medo de altura.

No momento estou recolhendo os cobertores que distribuimos durante o vôo e revisando as cabines verificando se ninguém esqueceu nada, pois é muito comum os passageiros esquecerem as coisas.

Numa dessas vejo que esqueceram uma coisas um tanto inesperada.

Pego com cuidado olhando aquele rostinho angelical.

Um bebê, aparentemente recém-nascido, deveria ter semanas, poucos meses.

Ele dormia sereno embrulhado em um cobertor, com um pequeno biquinho em seus lábios.

Vou até Sabina que estava fazendo esse vôo comigo.

-Sabina pelo amor de Deus, me ajuda!-Exclamo nervosa.

-O que aconteceu, doida?- Ela se vira e seus olhos foram direto para meus braços, segurando com todo o medo o bebê.-Por que você tá com esse bebê Any? Por acaso você tava grávida e deu a luz agora?

-Não né, tonta. Ele tava lá no assento 23 sozinho.-Respondo.

-Oi??

-É, e agora não sei o que faço.

-Será que abandonaram ele de propósito?

-Não sei Sabina, só me ajuda.

Ouvimos passos rápidos entrando no avião.

Quando passa pela porta um homem parecendo desesperado procurando algo. Antes que Sabina possa ir até ele ou perguntar algo, ele olha para nossa direção e vem correndo.

-Graças a Deus.-Ele murmura parecendo mais calmo.

Ele pega a criança do meu colo com cuidado.

-Serio, me desculpem por isso.-Ele fala meio vergonhoso, e agora que paro para perceber o quão bonito ele é. Olhos azuis, cabelo loiro com alguns cachos, um verdadeiro gosto... Ai deixa quieto.

-Não foi nada, acabamos de encontrar esse pequeno quietinho ali.- Falo o encarando.- Ficamos um pouco desesperadas sem saber o que fazer, mas logo você já apareceu.- Demos uma risadas.

-Bem, desculpem o desespero que fiz vocês passarem, é que faz dias que não durmo, levantei do meu assento tão avoado e esqueci completamente que estava com meu filho de tão cansado que eu me sentia, na verdade ainda sinto né, mas só fui me tocar quando estava para pegar minhas bagagens, sou pai solteiro de primeira viagem, não sou muito experiente ainda.

Concordei com a cabeça, realmente deve ser difícil, novas responsabilidades, o cansaço, sozinho cuidando de um recém-nascido. Não julgo ele e também não o vou chamar de irresponsável pois vi o desespero dele, e vi também nos olhos dele que ele deve estar se jugando muito por cometer esse "erro".

-Te entendo, mas isso fica de ensinamento para você tomar um pouquinho mais de cuidado na próxima vez, não só aqui no avião quanto em outros lugares também para que esse seu pequeno descuido não se repita.-Falo de modo gentil.

Ele fica me encarando com um sorrisinho imperceptível em seu rosto, mas logo sai do seu pequeno transe com o garotinho se mexendo em seus braços.

-Bom, eu vou indo.- Ele fala.- Obrigada, e desculpa novamente.

-Que nada, espero que você descanse e fique bem.

Ele balança sua cabeça e sai agradecendo.

Fico olhando para a porta do avião onde ele acaba de sair.

Olho pro lado e vejo sabina se abanando.

-Menina eu vi a troca de olhares, o climinha que rolou em. -Sabina fala toda animada.

-Ai Sabina fica quieta vai.

-O que filha, tô te falando, se eu fosse você não me importaria de virar madrasta do bebezinho em.

Eu rio com a cara de pau de Sabina.

-Vai terminar de fazer suas coisas e para de falar merda. -Rio dela que sai reclamando.

Fico pensando no loiro, não sei o que aconteceu, mas quando ele disse que era pai solteiro eu fiquei meia feliz, sei lá.

Só queria poder saber o que aconteceu, e poder ajudá-lo com o bebê se possível.

Só queria poder saber o que aconteceu, e poder ajudá-lo com o bebê se possível

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

votem e comentem, até o próximo babys!

Aeromoça !¡ BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora