- Vocês se conhecem? – Yuju perguntou, tentando de alguma forma sair da cilada que ela havia acabado de entrar.
Yeosang desviava o olhar entre nós dois, assim como eu sem ideia de como reagir ou o que falar. Ambos não respondemos à pergunta, permanecendo num silêncio desagradável e sufocante. O rapaz se virou novamente, caminhando até o berço para deixar o bebê delicadamente ali. Apertei as mãos em punho por preocupação, temendo que ele o deitasse errado ou algo assim. Como já havia dito, eu era extremamente cauteloso com Hyun, e sentia ciúmes do vento que passava perto dele.
- De qualquer forma, esse é Kang Yeosang, meu amigo. – A ex-Jeong continuou, como se pudesse salvar o momento. – Yeosang, esse é o meu m-
- Eu não sou idiota, Yuju. – Fiz questão de interrompê-la.
Era impossível que eu caísse nesse papo quando podia notar apenas pela aparência que o Kang era pai da criança. Estava escrito nas paredes e visível no ar, que conseguiu ficar mais tenso ainda depois de minhas palavras.
- Vou deixar vocês conversarem. – Foi o que ele disse, passando por mim. E eu o deixei ir. Deixei que saísse por aquela porta sem ouvir nenhuma palavra.
Não estava com raiva de si, incrivelmente. Só estava confuso, e talvez um pouco irritado. Mas tudo o que pensava a respeito dele era que precisaria ter uma conversa consigo mais cedo ou mais tarde.
A batida da porta foi a deixa para que minha esposa caminhasse até a poltrona que havia no canto do quarto, onde as vezes passávamos horas esperando Hyun dormir. Se acomodou ali, massageando a testa com as pontas dos dedos, reconhecendo que o que viria a seguir seria uma grande dor de cabeça.
- Há quanto tempo você o encontra? – Perguntei, organizando minhas palavras para que pudesse deixar tudo claro como água. Precisava esclarecer tudo de uma vez por todas.
- Mingi, eu sei que pedir para que confie em mim parece ser impossível agora, mas eu juro que não o vejo há muito tempo. Quando descobrimos que eu estava grávida eu me afastei, mas ele não cansava de vir atrás de mim. A última vez que o vi foi alguns dias antes do casamento, quando dormi fora. Eu terminei tudo com ele.
Recordei do dia mencionado, de quando me preocupei por ela ter passado a noite fora de casa.
- Eu estava em casa. – Finalmente disse. Estaria tudo bem até aí se ela não continuasse. – Dormi com o Yunho, estava com saudades.
- Mas ele descobriu de alguma forma sobre o Hyun e veio aqui simplesmente exigindo que eu o deixasse vê-lo e eu não podia dizer não...
Ela falava rápido, tentando se explicar. Mal respirava entre as palavras e ao terminar a última frase, suspirou, pondo ambas as mãos no rosto. Me aproximei, sentando à sua frente no chão.
- Eu só quero saber o que está acontecendo. Não fique nervosa. – Disse, erguendo a mão para tocar seu braço. Ela respirou fundo mais uma vez, descobrindo o rosto e me lançando um olhar choroso.
- Eu juro que não estava mais me encontrando com ele.
Seus olhos se enchendo de lágrimas partiram meu coração e toda a culpa que eu carregava escondida transbordou, me sufocando. Enquanto ela suplicava por perdão e tentava consertar seus erros, eu continuava me encontrando com outra pessoa às suas costas.
- Você gosta dele? – Questionei, num fio de voz, não sabendo como encará-la.
Ela hesitou. Piscou os olhos algumas vezes, não esperando uma pergunta como essa. Apertou o tecido do vestido entre as mãos, e foi aí que notei que era um que usava raramente, pois possuía um decote não muito aprovado pela igreja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
cure-me - yungi
FanficMingi nasceu em uma família extremamente religiosa. Tudo o que fazia era estritamente regulado pelos pais, que assim que perceberam as tendências homossexuais do filho, o enviaram para um Reformatório, onde ele poderia ser curado. Quando sua estadia...