Chego no meu quarto e sento na cama, as meninas fingem sair discretamente do banheiro e formam um círculo em volta de mim.
— Você é espertinha, né — Emilly começa — tínhamos certeza que ia passar a noite aqui comendo chocolate... Au. — Alguém beliscou seu braço.
— Mas conta pra gente, o que aconteceu? — Camilly parece criança atrás de doce.
— Mateus disse que você chegou lá logo que saímos... — Pyetra encurrala.
— Bom dia pra vocês também, princesas — olho o rostinho de cada uma — não aconteceu nada de extraordinário, nós só nos beijamos, comemos lanche e assistimos série — conto com sinceridade.
— Você é entediante — Emilly revira os olhos.
— E agora, vocês tão namorando? — Camilly parecia a única entretida ainda.
— Eu não sei direito, mas olha — levanto o pingente — ganhei esse colar lindo, hoje!
— Que perfeito! — Pyetra se aproxima novamente.
— Não imaginava que o Heytor era tão fofo — Emilly admite.
— Ele deve estar super apaixonado por você — Camilly finaliza.
— Nós dois estamos — sorrio e todas caem no riso e voltam a se arrumar.
Depois de alguns minutos deitada olhando pro teto, tomo coragem e também organizo minha mala pra voltar pra Rio Claro.
//
No avião, trocamos de lugar pra conseguirmos voltar juntos e, por coincidência, estou na poltrona 27.
Heytor segura minha mão durante todo o voo, como se tivesse medo de acordar sem eu estar ao seu lado.
Acordada demais pra acompanhá-lo, mantenho os olhos sobre as nuvens que fazem um extenso tapete branco sob o avião.
Relembro todos os últimos anos da guerra e como isso consumiu toda minha energia e pensamentos e começo a perceber que o ódio que antes dominava todo meu coração, havia se condensado em algo mais leve e mais puro, porém muito espaço ainda sobrava.
Aquele vazio estava mais forte, parecendo um eco mais fundo, como se faltasse a peça fundamental de toda uma engrenagem, mas o quê?
Eu estava formada e quase na faculdade, tinha uma família maravilhosa e um namorado — não sei direito como chamá-lo — incrível ao meu lado, mas não me sentia completa com tudo isso.
Parecia faltar algo simples, algo essencial, algo único e diferente de tudo.
Mirando o horizonte, rascunhei sentimentos, conquistas, posses, datas, mas nada parecia exatamente suficiente pra preencher o vazio em meu coração.
Vireie revirei os mesmos pensamentos inúmeras vezes sem resultado algum até chegar emCampinas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poltrona 27
RomanceLiara e Heytor são os maiores nerds da escola e seriam a dupla perfeita para olimpíadas estudantis, se não fosse pelo fato de que se odeiam desde o 9º ano. Enquanto travam uma guerra particular para saber quem é o mais inteligente, os alunos do 3º...