Segunda-feira
—... e é por conta de todos esses motivos que escolhemos a Coréia do Sul como país para a apresentação de cultura e política. Obrigada! — Finalizo o trabalho de geografia após passarmos 10 minutos falando sobre a cultura sul coreana.
A turma aplaude e Rosana faz anotações em seu caderno verde com borboletas roxas.
Sentamos em nossos lugares enquanto a próxima dupla se organiza.
— Você fez um bom trabalho — Heytor elogia.
— Obrigada — agradeço feliz.
Talvez as coisas tenham mudado.
— Mas eu fui melhor, florzinha — ele completa.
Respiro fundo e viro para Emilly e Igor que começam a falar sobre a Turquia.
//
Na aula de Física, fazemos a primeira prova da semana, dando início ao último round da guerra.
Termino de responder as questões depois de 30 minutos e aproveito o tempo restante para revisar as contas. Tendo terminado tudo, entrego a folha para Lúcia e saio da sala.
Bruno sai logo atrás.
— O que você achou da prova?
— Tava fácil, deu tempo de fazer duas vezes cada questão pra ter certeza. — respondi confiante.
— Caraca, você é incrível mesmo, eu tenho certeza que errei a questão 5. — Ele anda ao meu lado por todo o corredor.
— A resposta era 86.
— Sabia! — Ele chuta o ar — a minha deu 172...
— Você só esqueceu de reler o enunciado, lá tava que queria a metade só.
— Que burro! — ele bate a mão na testa.
— Relaxa, você deve ter ido bem nas outras — falo esperançosa.
— Espero que sim, minha viagem pra Floripa depende das notas, não posso ficar com nenhuma vermelha. — ele explica.
— Vai dar certo e nós — corrijo percebendo que me inclui com ele — você vai se divertir demais lá.
— Quer dizer que vou ter a honra de ter a excelentíssima Liara ao lado de um pobre plebeu como eu?! — ele para e faz um reverência.
— Para de ser bobo. — rio e puxo seus ombros para cima novamente.
— Vai ser ótimo, sério, praia, piscina, festa, sem livros, sem prova, a semana perfeita pra nos conhecermos mais... — sua voz parece tão sedutora ao final da frase.
— Já disse isso pra quantas meninas desde fevereiro? — disparo desconfiada, não cairia tão fácil no papinho do garoto popular.
— Você pensa tão mal de mim, linda... — ele tentava parecer chateado com a acusação — mas deve lembrar que eu não fiquei com nenhuma garota desde que terminei com a Larissa em Junho — ele pausa e seus olhos sorriem — você foi a primeira que me chamou tanta atenção — ele tentava ser persuasivo de um jeito tão sutil que chegava a parecer real.
— Hm, sei... — respondo objetiva.
— Eu não mereço nem uma chance, Liara? Nem umazinha? — ele olha no fundo dos meus olhos.
— Você descobre em Floripa... — pisco para ele e caminho alguns passos mais à frente.
— Esse olharzinho é perigoso, mas aceito, até lá você vai saber exatamente a decisão certa a tomar — ele pareceu o cebolinha tramando um plano infalível em seus pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poltrona 27
Storie d'amoreLiara e Heytor são os maiores nerds da escola e seriam a dupla perfeita para olimpíadas estudantis, se não fosse pelo fato de que se odeiam desde o 9º ano. Enquanto travam uma guerra particular para saber quem é o mais inteligente, os alunos do 3º...