Cinco dias atrás, depois de quase meio dia de viagem, Rose chegou no reino Vard. Todo o reino de Vard estava reunido no porto para ver a chegada de sua futura rainha. Todo o reino estava alegre. Menos Rose.
Rose desceu do navio, havia um caminho aberto para ela passar, Rose caminhou entre toda aquela multidão que gritavam de felicidade. Depois que terminou de sair da multidão, Rose se deparou com uma escada bem alta, Subiu todas as escadas e descobriu como era o rosto de seu futuro marido; que aguardava a sua chegada.Rickard Vard, era um rapaz de 19 anos, tinha a pele clara, olhos verdes, e um grande cabelo longo e loiro. Era o rapaz mais encantador que Rose já vira na vida. Rickard tinha dois irmãos gêmeos mais novos, de apenas 9 anos, que não estavam presentes na chegada de Rose. O pai de Rickard, o rei de Vard, estava ao lado do filho. Seu nome era Gregor Vard. Um homem velho com quase a idade de seu pai; sua pele era clara, com olhos verdes e longos cabelos grisalhos, iguais a sua barba. Rose nunca ouviu falar dele ou de algum feito importante, mais sabia que ele e seu pai eram amigos de longa data.
O príncipe de Vard caminhou até perto de Rose, ajoelhou, beijou a sua mão, e disse:— Prazer em conhecê-la, princesa Rose do reino Wanderion. Meu nome é Rickard Vard, sou herdeiro do trono de Vard.
— O prazer é todo meu, príncipe Rickard — disse Rose, com um riso falso, e com um tom de voz sem emoção.
O rei Gregor Vard, assim como o seu filho, foi até Rose e beijou a sua mão. E em seguida, deu as boas vindas.— Seja bem vinda ao reino Vard, minha querida. — disse o rei todo alegre, enquanto coçava a cabeça meio sem graça. — Nossa, o seu pai nunca me disse que você era tão bonita.
— Obrigada. — disse Rose meio sem graça. Por algum motivo, o jeito do rei de ser alegre e brincalhão, fez com que Rose ficasse mais alegre.
— A carruagem nos espera. — continuou a falar o rei. — vamos para o castelo, até lá você vai conhecer melhor o reino, e também vai conhecer melhor o meu filho.
— Tudo bem.
Rose subiu na carruagem, junto de seu futuro marido e o rei, e seguiram até o castelo. Algo que Rose pode notar, era que boa parte do que ela estava vendo em direção ao castelo, era idêntica ao seu antigo reino. Mais o que Rose pode ver de diferente, era que a cor verde dominava o reino por inteiro. O verde era tão belo e brilhoso para Rose, que parecia que ela iria viver dentro de uma esmeralda.
Chegando finalmente ao castelo, depois de ser bem recebida pelo o povo, se passara algumas horas desde a sua chegada. Rose teve um bom tempo para conhecer o castelo e alguns lugares do reino. Com a ajuda de uma empregada do castelo. Depois do banquete a noite, em homenagem a sua chegada, Rose foi caminhando para as grandes escadas que ficava no primeiro andar do castelo para ir ao seu quarto dormir. Rickard encontrou-a na metade da escada, também iria para o seu quarto, chamou por ela, e conversaram enquanto caminhavam para os quartos.— O que você está achando daqui? — perguntou Rickard curioso. Em um tom bem animado — é legal? É divertido? Ou você não gostou?
— Eu estou adorando. — respondeu Rose. A tristeza que ela estava sentindo quando chegara ao reino, tinha quase ido embora. — As pessoas, os lugares, aqui é um lugar muito bom de se viver.
— É... aqui é bem divertido. — disse Rickard com um tom mais melancólico.
Os dois chegaram até o fim das escadas, aonde havia um corredor enorme com várias portas, e a escada continuava para cima. Uma dessas portas era o quarto de Rose. Rickard pegou no braço de Rose e disse:
— Escuta, você sabe que não é obrigada a tudo isso, né? Eu não quero que você se entristece por ser obrigada a isso, e por ter ido embora do lugar que você amava e se despedir das pessoas que você amava. Eu pude ver como você parecia meio triste quando chegou. O meu pai sabia que você talvez não quisesse isso. Mais o que nós podemos fazer, né?
Rose deu um sorrisinho.
— Não precisa se preocupar. Eu tenho certeza que eu serei feliz aqui. E eu acho que talvez com o tempo, a gente acaba realmente gostando um do outro.
Rickard se sentiu aliviado. Ele queria ter dito isso antes, mais não conseguiu por que achou que não estava no momento certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas De Northgard: O Eclipse
FantasyUm fenômeno que acontece de séculos em séculos voltou. O mundo está sendo consumidos por criaturas inimagináveis e que podem acabar com o mundo. Um pequeno grupo se encarrega de descobrir sobre esse fenômeno e salvar o mundo. Em um outro lugar, em u...